cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Draicker
Lenda
Lenda

Vale a pena voltar a tryhardar no lol?

Jogo lol desde janeiro de 2015, graças a amigos do colégio e faculdade, como a lane q sobrava pra min era sempre sup e eu não queria atrapalhar os outros pq era iniciante, acabei gostando da lane e virei main suporte.

Aki alguns resultados meus durante as seasons:

Season 5, fiz a MD10 e cai bronze 1, mas consegui terminar no GOLD V.

Season 6, cheguei e terminei no Platina V. 

Season 7, não joguei muito mas consegui Platina 2.

Season 8, primeira vez q cheguei ao Diamante 4 e terminei a season nele.

Season 9, joguei pouco mas consegui terminar Diamante 4 novamente. Meu ápice foi 100 PDL no D4 mas n fiz a md3, tava enjoado de lol.

Season 10, Fiz a MD10 5/5 e cai Platina 4, mas to quase sem jogar lol ultimamente, tanto q só joguei essas partidas da MD10.

Campeões favoritos: Thresh, Morgana, Cho'Gath, Hecarim, Shen. Lane primária: suporte, Lane secundária: TOP, mas sei um pouquinho das outras, minha pior é ADC pq n sou bom em caitar.

Geralmente eu parava de jogar dps de conseguir o elo desejado. Eu apesar de gostar muito do nosso lolzinho não era um cara q jogava muito rankeds, preferia jogar com os amigos só por diversão mesmo.

Talvez apenas nas duas primeiras season eu passei de 100 jogos ranqueados, no restante foi sempre menos, ou seja se vc ta preso em um elo tendo muito jogos, não adianta reclamar de time, algo vc não ta fazendo certo.

Sempre tive épocas q eu enjoava do lol e ia pra outros games, mas eventualmente acabava voltando pq neh, é um vicio q vc n larga mais. Muitos devem me conhecer aki no fórum, mas apesar de ser muito ativo aki, não necessariamente eu sou assim jogando, na verdade tenho jogado bem pouco.

Então a minha pergunta q fica é, volto a tryhardar no lol e buscar um rank melhor? As vezes fico pensando no estresse q vou ter e acabo desanimando, ou simplesmente jogo 4FUN, ou vou pra outro game?

Oq vcs acham? Acabei de terminar The Witcher 3 (fiquei hypado pela série) e as DLC, o jogo é uma verdadeira obra de arte.

22 RESPOSTAS
guto1200
Arauto
Arauto

Acho que o mais sensato a se fazer nesse caso é mesclar.
Como você, já tentei parar de jogar LoL (meu máximo foi 3 meses), mas hoje em dia já aceitei que League faz parte da minha vida e que isso é bom.
Acho que deveria variar entre jogos normais e rankeds, já que assim você explora tanto a competitividade quando quiser levá-lo mais a sério, e sua suavidade quando só quer relaxar um pouco.
Hoje em dia, jogo basicamente ranked e aram e distribuo bem o tempo dos 2, e jogo modos de jogo novos quando tem.
Jogo LoR também.
Se quiser add pra jogar algum dia ou conversar tamo ai :v
Fé com Paz
meiigumon
Aronguejo
Aronguejo

Eu nunca curti muito a ideia de ter elo. Pelo menos, pra mim, isso não é chamativo.

Já fiz a MD10 uma vez e caí entre Prata 4/3, mas nem dei muita bola. Sempre fui de jogar por diversão (o que não significa que eu não me esforce pra ganhar, mas a derrota é mais aceitável nesse caso).

Na minha opinião, quem joga ranked curte um desafio. As vezes pra voltar no pique de alguma coisa, a gente tem que se jogar de volta nela. Se a vontade persistir, tenta (porque não?). Vai que chega mais longe do que antes...

Eu costumo ficar muito tempo com algo na cebeça, principalmente algo que me hypou muito (seja um jogo, um livro, um anime...). Aí aquilo acaba e eu: "E agora? O que farei da minha vida?"

Eu costumo procurar algo semelhante ao cujo, e caso não encontre, vou vendo coisas aleatórias até encontrar aquilo de novo. Por isso o LoL sempre volta kkkk

Acho que já construimos tanta história nesse bendito desse jogo, que não dá mais pra largar. É que nem irmão, chato que doí as vezes, mas a gente ama igual. Enquanto me proporcionar divertimento, eu to lá.

Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Olha Draicker, eu me identifico bastante com você nesse momento que você está passando. Eu também já tive um período onde eu ainda gostava muito do jogo e passava o dia inteiro falando dele e interagindo com a comunidade mas não gastava o mesmo tempo jogando porque queria evitar o stress e o cansaço. Sinceramente eu acho que você tem que sempre tem que pensar mais nas suas prioridades e avaliar o quanto vale você usar o seu tempo no LoL e porque, e a partir disso decidir como e quanto você deve jogar. Você joga só por diversão e entretenimento? Você joga pra socializar? Você joga por trabalho/ofício? Você joga pra sanar suas necessidades competitivas? Tenta focar no seu objetivo jogando esse jogo e se você ainda está conseguindo atingir ele, e então avaliar o quanto e como você deve jogar.

Agora passando um pouco da minha experiência que eu acredito ser bem similar a sua, acho que se certa forma você nunca vai conseguir deixar de tryhardar um pouco no LoL, as vezes é uma necessidade que a gente tem de sempre dar o nosso melhor mesmo em coisas bem simples e que não exigem muito da gente. Acho que no seu caso você deve continuar tryhardando se você ainda gosta do meta e do estado do jogo atual a ponto de você continuar gostando de jogar muito sério e ainda se divertir, caso contrário compensa mais você usar o seu tempo para fazer outras coisas que talvez você precise ou goste mais. E isso não necessariamente significa abandonar o LoL, as vezes é só questão de você passar menos tempo no jogo em si, como você já faz gastando parte da sua energia "lolzeira" em outras atividades relacionadas tipo agregando conteúdo pra comunidade.

Enfim, em ambos os casos eu espero que você siga sempre a opção que te deixe mais feliz ^^
Dizzie
Lenda
Lenda

Eu pessoalmente não vejo motivo para tryhardar no LoL, visto que os mesmos "problemas" que existem no low elo exitem no high elo.
A menos que você queira ser proplayer.
Eu jogo por diversão mesmo.
STHSilqueira
Dragão
Dragão

De coração só vale a pena se for jogando de time ou duo, solo ta bem chato. Eu mesma com os anos perdi muito o pique pra jogar, nunca fui de jogar ranked, mas era animada pra normal/aram. Jogar de time/duo o estresse vai vir, mas tem como driblar ele melhor, principalmente se seu amigo tiver cabeça.

cara olha como a vida e Irônica logo vc que questiona meus posts de nerfs agora leio que vc nao joga muito achei que vc era viciado por questionar e defender o que a riot faz que e para equilibrar como vc diz os campeões mas agora eu tenho a resposta certa para vc sabe porque vc não joga lol com tanta vontade agora pois lol se tornou um jogo muito rapido avulso e desbalanceado meu amigo nosso caso e o mesmo eu tambem não jogo muito comparado a antigamente sabe pq porque lol esta virando um jogo chato e sem rumo pois nao estão sabendo administrar o jogo fala ai véi quantas vezes vc jogava em call com seus amigos e dava risadas, agora fala ai se vc ainda faz isso hoje e se faz concerteza seus amigos reclamam que o jogo ta muito diferente ou vcs passam raiva jogando pois querem se divertir mas hoje o cenario que se encontra no jogo é vc joga com o que ta forte, vc não joga por diversão como antigamente hoje vc passa raiva e procura um elo bom ou como vc disse tryhardar bom digamos que eu sou 1% da comunidade que pensa que para reconquistar os jogadores de lol novamente e saber balancear tudo de novo e fazer certo lançar atualizações daqui a 2 meses ou 1 mes pensar no que esta forte não so porque a comunidade pede ou porque o competitivo esta usando assim o lol seria divertido novamente essa geração que joga hoje que comessaram na seson 7 pra cima não sabem o que ja foi o jogo de verdade que antigamente vc jogava ranked ganhava elo e ainda se divertia então a resposta para sua pergunta cara o lol ja não é mais o mesmo se vale a pena vc tryhardar novamente bom vale se vc quiser passar raiva com o jogo e principalmente com os players vai fundo isso e um fato e o que acontece na partida de todo mundo que joga lol nos tempos de hoje

entao vc se lembra da seson 4 ou 5 para baixo quando ainda era divertido jogar ranked ganhar ponto e ainda dar risada em parte concordo com o que vc disse e faz todo sentido se quer algo que nao del certo corra atras mas porque a riot nao se esforça e deixa o lol um jogo divertido de novo sabe antigamente era divertido jogar ranqueada por incrivel que pareça hj vc passa raiva e xinga os outros

so lembrando o senhor jogar por diverçao hoje em dia neste jogo EM LEAGUE OF LEGENDS nao existe faz anos hoje ou vc leva o jogo no tryhard ou para de jogar e isso o jogo antigamente mesmo perdendo me tirava risada agora no meu teclado estou sem 3 teclas e as vezes dor de cabeça na 1 partida do dia fazer o que né mudanças e mais mudanças estragaram o jogo estragaram nao pois eu ainda acho que tem volta né bom eu acho

porfavor me diga como vc consegue jogar por diverção ja nem sei como e isso desde a seson 4 so passo raiva ate em aram mano como vc consegue se divertir hoje em LOL facinante realmente vc e um guerreiro kkkk

vc e igual eu o hype caiu depois que esse jogo ficou estressante pra mim ficou sem graça a partir da seson 5 mano hoje em dia a comunidade que ta comessando agora so quer elo e passar raiva nem sabem o que era jogar ranked ganhar ponto e ainda se divertir com esse jogo não foi so o jogo que ficou chato a comunidade nova tambem

@PERNIL SADIA   escreveu:
cara olha como a vida e Irônica logo vc que questiona meus posts de nerfs agora leio que vc nao joga muito achei que vc era viciado por questionar e defender o que a riot faz que e para equilibrar como vc diz os campeões mas agora eu tenho a resposta certa para vc sabe porque vc não joga lol com tanta vontade agora pois lol se tornou um jogo muito rapido avulso e desbalanceado meu amigo nosso caso e o mesmo eu tambem não jogo muito comparado a antigamente sabe pq porque lol esta virando um jogo chato e sem rumo pois nao estão sabendo administrar o jogo fala ai véi quantas vezes vc jogava em call com seus amigos e dava risadas, agora fala ai se vc ainda faz isso hoje e se faz concerteza seus amigos reclamam que o jogo ta muito diferente ou vcs passam raiva jogando pois querem se divertir mas hoje o cenario que se encontra no jogo é vc joga com o que ta forte, vc não joga por diversão como antigamente hoje vc passa raiva e procura um elo bom ou como vc disse tryhardar bom digamos que eu sou 1% da comunidade que pensa que para reconquistar os jogadores de lol novamente e saber balancear tudo de novo e fazer certo lançar atualizações daqui a 2 meses ou 1 mes pensar no que esta forte não so porque a comunidade pede ou porque o competitivo esta usando assim o lol seria divertido novamente essa geração que joga hoje que comessaram na seson 7 pra cima não sabem o que ja foi o jogo de verdade que antigamente vc jogava ranked ganhava elo e ainda se divertia então a resposta para sua pergunta cara o lol ja não é mais o mesmo se vale a pena vc tryhardar novamente bom vale se vc quiser passar raiva com o jogo e principalmente com os players vai fundo isso e um fato e o que acontece na partida de todo mundo que joga lol nos tempos de hoje

Eu apesar de n estar jogando muito eu normalmente acompanho streams, vejo vídeos no youtube, de pessoas com grande conhecimento de jogo feito o Djoko, acompanho dados estatísticos de campeões, ainda gosto de falar sobre o jogo. Quanto a questionar seu tópico, eu apenas fiz ponderações pq vc reclamou q a Riot matou campeões, não é bem assim, mas eu concordo q realmente o balanceamento deixa a desejar em muitos aspectos, q a gente n se diverte mais como antigamente. Enfim só uma sugestão pra leitura n ficar cansativa no seu texto, coloca umas vírgulas. É isso, abraço.

@guto1200  escreveu:
Acho que o mais sensato a se fazer nesse caso é mesclar.
Como você, já tentei parar de jogar LoL (meu máximo foi 3 meses), mas hoje em dia já aceitei que League faz parte da minha vida e que isso é bom.
Acho que deveria variar entre jogos normais e rankeds, já que assim você explora tanto a competitividade quando quiser levá-lo mais a sério, e sua suavidade quando só quer relaxar um pouco.
Hoje em dia, jogo basicamente ranked e aram e distribuo bem o tempo dos 2, e jogo modos de jogo novos quando tem.
Jogo LoR também.
Se quiser add pra jogar algum dia ou conversar tamo ai :v

Concordo com vc, o equilíbrio é o caminho certo. Já te adicionei, mesmo n jogando muito de vez em quando eu deixo logado lá e converso com alguns amigos, fique a vontade para conversar comigo se quiser.

@meiigumon  escreveu:

Eu nunca curti muito a ideia de ter elo. Pelo menos, pra mim, isso não é chamativo.

Já fiz a MD10 uma vez e caí entre Prata 4/3, mas nem dei muita bola. Sempre fui de jogar por diversão (o que não significa que eu não me esforce pra ganhar, mas a derrota é mais aceitável nesse caso).

Na minha opinião, quem joga ranked curte um desafio. As vezes pra voltar no pique de alguma coisa, a gente tem que se jogar de volta nela. Se a vontade persistir, tenta (porque não?). Vai que chega mais longe do que antes...

Eu costumo ficar muito tempo com algo na cebeça, principalmente algo que me hypou muito (seja um jogo, um livro, um anime...). Aí aquilo acaba e eu: "E agora? O que farei da minha vida?"

Eu costumo procurar algo semelhante ao cujo, e caso não encontre, vou vendo coisas aleatórias até encontrar aquilo de novo. Por isso o LoL sempre volta kkkk

Acho que já construimos tanta história nesse bendito desse jogo, que não dá mais pra largar. É que nem irmão, chato que doí as vezes, mas a gente ama igual. Enquanto me proporcionar divertimento, eu to lá.

Exato kkkk por isso o lol sempre volta, me identifiquei. Quanto a elo, realmente não é algo tão necessário, q deva ser levado tão a sério se vc n quiser ser pro player e tal, mas eu curto partidas de níveis mais alto, um pouco mais organizadas, e em elos mais altos a qualidade tende a ser um pouquinho mais legal de jogar, mas eu tb curto ARAM, TFT entre outras coisas no lol.

@Drill Barnacle  escreveu:
Olha Draicker, eu me identifico bastante com você nesse momento que você está passando. Eu também já tive um período onde eu ainda gostava muito do jogo e passava o dia inteiro falando dele e interagindo com a comunidade mas não gastava o mesmo tempo jogando porque queria evitar o stress e o cansaço. Sinceramente eu acho que você tem que sempre tem que pensar mais nas suas prioridades e avaliar o quanto vale você usar o seu tempo no LoL e porque, e a partir disso decidir como e quanto você deve jogar. Você joga só por diversão e entretenimento? Você joga pra socializar? Você joga por trabalho/ofício? Você joga pra sanar suas necessidades competitivas? Tenta focar no seu objetivo jogando esse jogo e se você ainda está conseguindo atingir ele, e então avaliar o quanto e como você deve jogar.

Agora passando um pouco da minha experiência que eu acredito ser bem similar a sua, acho que se certa forma você nunca vai conseguir deixar de tryhardar um pouco no LoL, as vezes é uma necessidade que a gente tem de sempre dar o nosso melhor mesmo em coisas bem simples e que não exigem muito da gente. Acho que no seu caso você deve continuar tryhardando se você ainda gosta do meta e do estado do jogo atual a ponto de você continuar gostando de jogar muito sério e ainda se divertir, caso contrário compensa mais você usar o seu tempo para fazer outras coisas que talvez você precise ou goste mais. E isso não necessariamente significa abandonar o LoL, as vezes é só questão de você passar menos tempo no jogo em si, como você já faz gastando parte da sua energia "lolzeira" em outras atividades relacionadas tipo agregando conteúdo pra comunidade.

Enfim, em ambos os casos eu espero que você siga sempre a opção que te deixe mais feliz ^^

Engraçado neh, me identifiquei pq eu gosto muito de vir aki no fórum falar sobre o jogo, gosto de assistir video no youtube do Djoko por exemplo sobre o patch, gosto de olhar site estatísticos, acompanho competitivo de vez em quando, logo no lolzinho e converso com algumas pessoas, mas jogar mesmo tem sido cada vez mais raro kkkk, adoro falar do jogo, mas jogar bem, digamos q eu prefira a teoria doq a prática atualmente.

@Dizzie  escreveu:
Eu pessoalmente não vejo motivo para tryhardar no LoL, visto que os mesmos "problemas" que existem no low elo exitem no high elo.
A menos que você queira ser proplayer.
Eu jogo por diversão mesmo.

Concordo o foco tem q ser sempre a diversão, é difícil mesclar ranqueada com diversão se seu foco for subir e ganhar PDL, eu estava pensando em aprender coisas novas, lanes novas, jogar rankeds com o foco em me divertir, lógico eu sempre busco ganhar, e não gosto de testar champ em ranked, mas há picks q eu já tenho costume q poderia jogar mais em ranked, acho partidas rankeds apesar dos estresses ocasionais mais competitivas, mais divertidas de jogar, um pouco mais organizadas doq partidas de normal game por exemplo, mas sem dúvida é mais divertido jogar com amigos.

@STHSilqueira  escreveu:
De coração só vale a pena se for jogando de time ou duo, solo ta bem chato. Eu mesma com os anos perdi muito o pique pra jogar, nunca fui de jogar ranked, mas era animada pra normal/aram. Jogar de time/duo o estresse vai vir, mas tem como driblar ele melhor, principalmente se seu amigo tiver cabeça.

Com duo, com amigos sempre é melhor, uma pena q 90% dos meus amigos q jogavam pararam, esses 10% q restaram aparecem só ocasionalmente. Eu gosto de ARAM, TFT, tava pensando se voltava pra ranked por achar as partidas mais competitivas. 

Acabei de cair com 3 Platinas e 1 Gold no time que me afundaram no low Prata.
Sério, ou os caram compraram conta ou tavam trollando hard.
Os malucos tinham 5% de noção de jogo no máximo.
Mas era queue da madruga, então pode ter sido isso. Sempre vem uns sequelados nesse horário.

Sup q pega kill
Aronguejo
Aronguejo

Se vale a pena jogar sério? Se você tem vontade e ainda gosta do game sim. (The Witcher 3 melhor jogo já lançado até agora)

@Dizzie Prata/Gold/Platina é tudo a mesma coisa,pena que percebi isso muito tarde.