cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

Vocês acham que à comunidade de lol tem maturidade pra ter chat voice ?

Agora à pouco um duo tava me xingando porque qualquer coisa que acontecia no jogo era em cima de mim. No valorant (eu sei que são jogos diferentes) no voice chat o cara xingou também... 

Tu já foi vítima de uma situação como essa ?

12 RESPOSTAS
Akiyza
Arauto
Arauto

nenhuma comunidade de nenhum jogo tem maturidade pra isso, principalmente jogos no Brasil, onde nossa própria cultura é cheia de palavreados e ofensas que consideramos ''normais''.
Dwun
Arauto
Arauto

Não sou a favor da implementação do chat por voz porque acredito que isso prejudicaria muito o time do player que não quiser usar ou não tiver headset além de tornar mais difícil a detecção de jogadores tóxicos, assim, impossibilitando a Riot de aplicar banimentos justos.

Dwun
Arauto
Arauto

Sobre as duas perguntas minhas respostas são: não e não!

Xorou
Arauto
Arauto

Pelo o que eu percebo as pessoas tendem a ser menos tóxicas no voice do que no chat de texto. Acho que de certa forma nos sentimos mais expostos e mais vulneraveis no voice, talvez por ser algo menos anônimo, e isso acaba nos lembrando que do outro lado tem uma pessoa igual a gente, gerando mais empatia. Não é algo perfeito, mas acho que não seria um má opção. Sempre tem a opção de mutar qualquer coisa, mas seria legal ouvir a voz do pirralho de 12 anos dizendo que praticou o coito com a minha progenitora.

O gênero MOBA em si não precisa que os jogadores sejam gênios e muito menos precisem de uma comunicação por voz, um sisteminha de ping é mais do que o suficiente e dane-se os jogadores (e é exatamente assim). Agora quando se fala em um FPS tático, falando tanto estrategicamente quanto mecanicamente, o chat por voz é OBRIGATÓRIO por motivos óbvios e quem joga sabe perfeitamente disso.

Respondendo suas perguntas:
Sim, é normal você ser xingado por N motivos e não há nada que você possa fazer a não ser aplicar o mute e o report pra evitar dores de cabeça durante a partida.
Não, nenhuma comunidade de nenhum jogo no mundo tem maturidade pro Voice Chat, mas tem jogos que simplesmente são injogáveis sem o voice chat, e como já disse acima, dê mute e reporte no final que tá safe.
Draicker
Lenda
Lenda

Vou ser simples e direto, a resposta é NÃO e nem a Riot esta preparada para disponibilizar o chat voice pra geral, pq eles n tem um sistema eficaz de punição, teriam q avaliar oq as pessoas falam no voice, ai q a impunidade seria maior ainda, a experiência do jogo seria ainda mais frustrante na minha opinião, o só mutar não resolve já q uma equipe pode estar se comunicando e a outra tendo q ter mutado por conta de jogador tóxico, fora q o lol é um jogo gratuito, sem filtro de jogadores pq roda em boa parte dos pcs, isso faz com q haja gente com qualidade do microfone ruim, xiados, pessoas falando uma por cima das outras, xingamentos, desconcentração durante a partida com muita gente falando ao mesmo tempo.

Na teoria serviria para melhorar a comunicação, na prática viraria um Caos maior doq já é, portanto a Riot n implementará isso tão cedo, tenho ctz q eles temem perder muitos jogadores se fizerem isso.

Dizzie
Lenda
Lenda

A comunidade não tem maturidade nem pra usar chat de texto.
E nem por isso vocês deixam de prestar atenção ao que os outros escrevem.
Mas é justamente pra isso que existem as opções de mutar tanto individualmente quanto mutar geral.

Então na minha opinião, sim, deveria haver voice chat geral na fila Solo/Duo por questões de utilidade estratégica.

@Dwun  escreveu:

Não sou a favor da implementação do chat por voz porque acredito que isso prejudicaria muito o time do player que não quiser usar ou não tiver headset além de tornar mais difícil a detecção de jogadores tóxicos, assim, impossibilitando a Riot de aplicar banimentos justos.

Então seu raciocínio também se aplica a quem joga em dupla (duo) na fila Solo/Duo.

Só não entendi como isso prejudicaria a equipe.

Tirando a parte da toxicidade - que pode ser resolvida simplesmente mutando o indivíduo - a meu ver, a comunicação por voz seria positiva. 

@Bug Gainsborough  escreveu:
O gênero MOBA em si não precisa que os jogadores sejam gênios e muito menos precisem de uma comunicação por voz, um sisteminha de ping é mais do que o suficiente e dane-se os jogadores (e é exatamente assim). Agora quando se fala em um FPS tático, falando tanto estrategicamente quanto mecanicamente, o chat por voz é OBRIGATÓRIO por motivos óbvios e quem joga sabe perfeitamente disso.

Respondendo suas perguntas:
Sim, é normal você ser xingado por N motivos e não há nada que você possa fazer a não ser aplicar o mute e o report pra evitar dores de cabeça durante a partida.
Não, nenhuma comunidade de nenhum jogo no mundo tem maturidade pro Voice Chat, mas tem jogos que simplesmente são injogáveis sem o voice chat, e como já disse acima, dê mute e reporte no final que tá safe.

Como você coordena jogadas em um MOBA sem comunicação de voz?

Não sei se você já assistiu alguma partida profissional do gênero, mas a execução de uma team fight entre jogadores com comunicação por voz é extremamente diferente de uma team fight de jogadores de SoloQueue. Até mesmo em elos altos não se atinge o mesmo grau de sincronia que jogadores em party.

Então, pode-se concluir que a comunicação por voz é factualmente superior à comunicação por texto ou nenhuma comunicação.
Visto que isto é um fato, não cabe opiniões aqui.
Basta você constatar o fato.
Espero ter esclarecido sua dúvida.
Ankou
Aronguejo
Aronguejo

A resposta é não por variados motivos. Primeiro porque nossa conjuntura atual como comunidade não é madura para lidar com chamadas de voz. Se o chat é tóxico, quem dirá a opção por voz. Segundo que se o sistema de punição é falho para o chat, quem dirá para chamadas. Eu vejo pelo CS que é velho de guerra e tem um amontoado de gente tosca fazendo merda e não acontecendo nada.

@Ankou  escreveu:
A resposta é não por variados motivos. Primeiro porque nossa conjuntura atual como comunidade não é madura para lidar com chamadas de voz. Se o chat é tóxico, quem dirá a opção por voz. Segundo que se o sistema de punição é falho para o chat, quem dirá para chamadas. Eu vejo pelo CS que é velho de guerra e tem um amontoado de gente tosca fazendo merda e não acontecendo nada.

Sobre o primeiro ponto: nossa comunidade não é madura para texto tanto para com voz. Porém temos à disposição a ferramenta de mute. 

Sobre o segundo ponto: Será mesmo que as pessoas se sentiriam mais à vontade para proferir ofensas com a própria voz do que simplesmente escrever no chat? Detalhe que por chat você acaba não dando indícios do seu gênero ou idade. Então o anonimato é maior.

Sobre o terceiro ponto: Ah, o velho Counter Strike... Sempre mencionado, porém sempre utilizado como exemplo negativo. Mas sabemos que assim como existem pessoas querendo atrapalhar, também há pessoas que utilizam o chat de voz para ajudar a equipe. E se fossemos analisar apenas o lado negativo de cada jogo, não poderíamos julgar imparcialmente a conduta da comunidade. Então acho que você entrou em contradição aqui.