cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Azure Rath
Tropa
Tropa

Vocês também se sentem assim jogadores e Rioters? E se eu for mulher?

Ir para a solução

Eu não sei se é um sentimento de revolta bobo, ou só tristeza, mas eu me sinto cosmicamente patético diante de certas situações no LoL (e claro, na vida). Mas não é a isso que vou me aprofundar, e sim, nessa comunidade que me dói tentar gostar. Não tenho muitos objetivos com esse post, então ele vai ser bem minimalista assim. Vamos ao que interessa:

Trata-se da frequência de partidas nas quais há jogadores com o famoso sentimento de superioridade, combinado a algum aspecto "tóxico" na personalidade; seus efeitos e seus reflexos na sociedade atual. Falo da heterossexualidade tóxica (antes que me julguem feminista ou algo assim, eu sou hetero e digo que esse texto é imparcial nesse sentido, já que, eu, infelizmente perderia credibilidade (?)). Ainda agora eu tive o estopim, motivo de eu estar tentando ver quantos aqui se sentiriam comovidos ou se identificam com o que digo:

E se eu for mulher?

Me sinto estupidamente envergonhado com os atos que eu praticamente vejo a cada partida, minha tag de clube(T0NT4), por exemplo, é alvejada como motivo de piada na maioria das vezes pelos jogadores do outro time, piadas machistas e sexistas, isso quando não são raciais ou preconceituosas na insinuação de que sou trans. E não, eu não vou mutar /all no começo do jogo, eu não consigo, eu não posso. E depois há o sentimento de IMPUNIDADE que os outros jogadores demonstram quando eu os alerto sobre um provável report. E realmente, não vou mentir, tô começando a sentir a "inutilidade" da ferramenta de report no fim da partida (eu também mando ticket mas... eu não obtenho uma resposta tão convincente), perco a esperança aqui e perco a esperança fora daqui, me frustro, pois não é bobagem. É nossa sociedade, é o tipo de pensamento que não deveria perdurar até a década atual, é vergonhoso que sejamos tão retrógrados uns com os outros, como pensar e provocar mandando uma mulher a cozinha...
Fala sério, cara, sua mãe acharia graça de uma palhaçada assim? Que tipo de educação ou ambiente uma pessoa que pensa assim vive?

Enfim, queria escrever mais mas, prefiro dar a vez aos leitores de comentarem! Eu sereu muito grato a todos que derem um GG! para que mais algumas pessoas possam partilhar sentimentos aqui nessa sessão. É isso, grande abraço e não sejam retrógrados!

Edit. 1: Eu não sei usar bem o fórum depois do rework dele, eu não sabia que resposta em destaque serve como conclusão do assunto. Enfim, eu acho que seria mais útil se eu usar a resposta em destaque como forma de ressaltar o que está em "fogo" atualmente aqui na discussão atual.

Edit. 2: Suponhamos que eu comece a mutar /all (agradeço os conselhos), o que vocês sentem sobre o tema?
Acham o sistema de punição eficiente? (...)

Edit. 3: O tema não se resume sobre mim, pessoal! Estejam cientes da real discussão antes de responderem.

4: Como estou no celular e editei pelo celular, algum bug fez com que o print fosse excluído. Assim que eu entrar no Pc eu upo novamente.

5: "Todo dia um mimimi" ; "essa galera n cansa n" - Galera, vamos ter mais empatia! Sei que alguns de vocês acham chato, mas por outro lado, eu fico até feliz de ler que há diariamente pessoas falando sobre o tema. Mostra que temos uma comunidade expressiva e que se importa, então, se vocês puderem ter uma compreensão maior sobre a causa e apenas ignorarem esse tipo de tema que aparentemente não é de interesse de vocês, ignorem.

76 RESPOSTAS
zerinho6
Aronguejo
Aronguejo
"E não, eu não vou mutar /all no começo do jogo, eu não consigo, eu não posso."

É o mesmo que "A Riot me deu uma solução pro problema, mas não vou optar por ela."

Você começou de uma forma errada já pelo título, "e se eu fosse mulher?", por mais que pessoas do tipo estejam tentando atingir mulher, não são apenas elas que tem olhos e pelo menos um pouco de senso comum pra ter vergonha daquela pessoa, porém o que você deve fazer você já pode fazer, não dar atenção e reportar no final do jogo, é tão difícil fazer isso?

Eu não estou falando isso por achismo, é fato, eu sou um dos jogadores que pouca usa o /all, mas deixo habilitado, "por que?", a maior parte do tempo para compartilhar o servidor do Spotlight Brasil do qual sou sub-dono.

Na minha concepção, se você deixa o /all ligado sendo que você consegue se emocionar por simples frases que podem sair de lá, o errado além da pessoa que fez o comentário vergonhoso, é você.

Você sequer conhece a pessoa e por algum motivo quer se sentir afetada pelo o que ela digitou, eu concordo em contra-argumentar que é a principal razão de eu manter o /all habilitado ou dar um conselho de que o que ele está fazendo você considera errado, mas é para parar nisso, dizer "vou te reportar" ou começar a xingar ele de volta significa se por em uma situação próxima a dele onde você foi de inocente para rager.
Me desculpe por ser minion... ><

Famoso garoto que zoa nas horas sérias, parabéns colega.
Kkkk eu não sei como um subdono de uma comunidade consegue ser tão apático e ignorante.
Primeiro: Varrer para debaixo do tapete não é solução.
Segundo: Um dos elementos levantados pela discussão do tópico é sobre a comunidade e como se sentem diante do nosso cenário e não sobre as partidas que eu jogo. Se não está claro, que fique (e se você vai dizer que é só um jogo, olhe para debaixo do seu nariz e compare o seu ambiente social com comunidades de jogos online).
Terceiro: "E se eu for mulher" é um elemento que foi adicionado a partir do print, no qual um colega de time foi tratado com pouco caso por seu "órgão genital" e essa é uma forma de atrair mais pessoas para o debate.
Quarto: é tão errado eu ter sentimentos por meus colegas e por uma sociedade inteira? Principalmente as mais desfavorecidos por seu gênero. Se vai falar que o que estou dizendo é besteira, releia tudo com foco no "segundo".

Respeito seu modo de pensar, e eu com certeza estou sujeito a falar alguma besteira mas isso não te dá o poder não.
Enfim, espero que sua comunidade seja saudável e um grupo notoriamente próspero.

@Azure Rath  não querendo ser intrometido, mas, essa sua resposta só prova que você não tem interesse em saber a opinião das pessoas e nem quer uma ajuda ou algo do tipo, mas, provocar polêmica apenas pra se sentir melhor, quando alguem te apoiar contra uma pessoa que pensa diferente ou é indiferente, e isso se encaixa perfeitamente bem no terceiro ponto da minha primeira resposta. (você busca apenas atenção para si)

por que você sequer na verdade está tentando tratar de toxidade do server e muito menos de feminismo vs machismo.

você somente expressa a "humilhação" que passa por "piadistas," que no geral estarão presente em qualquer ciclo social, independente de gênero, etimologia etc...

quantas vezes eu já fui zombado por mulheres, sómente por gostar de plantas ou de ouvir Enya? ou ser taxado e zombado de homosexual tanto por homosexuais quanto por heteros?

é como eu disse anteriormente, esse tipo de assunto que você está querendo fazer na vdd, não faz o menor nexo. 

por que sua propósta, apenas consiste em querer dizer que você quer usar uma marca ruim, mesmo sabendo que vão critica-la por ser ruim.

@Deterock Sinto muito pelo que você passou, colega.
(Enya é sensacional)

A raiz de todos os problemas neste aspecto é punição,Rito não pune como deveria.Já disse mas vou repetir:Tem que começar a dar punição fazendo o jogador perder Elo,dai sim vão sentir.

Mas se comportar como animais é tipico do brasileiro,claro que não todos.Aqui mesmo no fórum vem gente criticar quando você faz um tópico pedindo mais rigor na punição (segundo alguns ninguem olha aqui) então é um problema complicado.Esse tipo de pessoas são as que estão acostumados a ofender outros no game.

Okay, mano, até pensei nisso quando tava digitando isso, é só que esse tipo de post já é muito batido. Depois de um tempo parece que as pessoas querem somente atenção divulgando "pesquisas" ou "situações" como essas. Ao invés de relatar, incentiva a galera a usar mais as ferramentas de report.
fivell
Tropa
Tropa
Não li mas sei que /fullmute all resolve seu problema.
Sinceramente se você for negro,negra,mulher,homem,gorda,gordo,magro,magra,feio,feia,GLS e afins você vai ser xingado a mesma coisa,você pode ser um homem branco rico inteligente que você também vai ser xingado(a) a mesma coisa...
Não guenta a pressão do Chat da mute logo porque esperar os outros mudarem não vai dar em nada...
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!
Chororo do carmba, mdss. Cara você tem que entender que ninguém vai mudar, não adianta escrever um livro ou ficar implorando, o modo mais prático de resolver isso é mutando geral e pronto. E outra, todos são xingados quando jogam mal ou até sem motivo, pare de dar atenção aos doentes e joga seu game!
Mayumix
Aronguejo
Aronguejo
Nossa comunidade e tóxica demais, queria que nosso sistema de punição fosse que nem do Japão,Coreia ou EUA, lá qualquer gente homofóbica e crime, o mesmo vale no brasil , porem aqui a Riot passa a mão na cabeça e fica por isso mesmo, eu sempre reporto jogadores homofóbico/machista e nicks de forma obscena porem não recebo nenhum resultado disso, estou fazendo a minha parte para melhorar o jogo, porem sozinha não da para mudar tudo.
E o pessoal falando que e mimimi, vocês não caem na pele das garotas que jogam esse jogo, experimenta trocar para um nick bem feminino e tire as próprias conclusões, eu gostaria que fosse ao contrario para vocês verem como mulheres sofrem jogando qualquer jogo,a gente só quer jogar e pronto u_ú"""

@SKL Minister  escreveu:
Okay, mano, até pensei nisso quando tava digitando isso, é só que esse tipo de post já é muito batido. Depois de um tempo parece que as pessoas querem somente atenção divulgando "pesquisas" ou "situações" como essas. Ao invés de relatar, incentiva a galera a usar mais as ferramentas de report.

Que adianta reportar se a empresa não faz sua parte punindo?Enquanto a Rito não começar a punir para valer essa situação não vai mudar.

@Tiffany Erlanger na verdade a única coisa que funciona é o report depois da partida,mesmo que precise de uns 100 reports pra tomar 7 partidas de restrição de chat é o que temos por hoje
https://discord.gg/fhKGR4b ------> Discord do Clube 4UM, o clube pras viuvas do boards, os banidos do fórum, os apreciadores de memes pesados e principalmente, os MONO CHAMPIONS!

@Lokao41 Reformed  escreveu:
@Tiffany Erlanger na verdade a única coisa que funciona é o report depois da partida,mesmo que precise de uns 100 reports pra tomar 7 partidas de restrição de chat é o que temos por hoje

Eu que o diga...reportei uns 500 já e que tenho certeza que levaram alguma punição apenas 3.Esses 3 eu sei que levaram punição pesada porque fiquei acompanhando pelo histórico deles,mas o resto sabe Deus se levou algo.

M-m... M-m-M

ME DESCULPE POR SER HOMEM!!!!!!!!

agora manda o zap.

@psycl0n  escreveu:
M-m... M-m-M

ME DESCULPE POR SER HOMEM!!!!!!!!

agora manda o zap.

O que tem haver ser homem ou mulher com não ser ignorante?Seu comentário não tem sentido e esta completamente fora do tema do tópico.

@Tiffany Erlanger me desculpar por ser homem mandar foto de agora ok