cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AnimaFox
Aronguejo
Aronguejo

Voice Chat da equipe (Pra ontem, RioT)

Ir para a solução

ALERTA DE TEXTÃO: (LEIAM COM TEMPO E PACIÊNCIA) :Summoner13:

Galera, quais são os fundamentos básicos de um jogo estratégico em equipe? No LoL, temos além dos clássicos, o farm, controle de waves, dentre outros. Agora, me diga o quão importante é o fator: Comunicação.

No meio do jogo, você como um bom jungler, nota que seu mid-laner tem o push da wave e resolve invadir as acuâminas; porém, seu mid-laner não tem noção disso e nesse momento você nota que tem de explicar de alguma maneira isso pra ele. Como você faz?

1. Pinga ''A caminho'' e torce para ele entender que ele já empurrou a wave pra torre inimiga e pode te auxiliar no invade?
  2. Para numa bush, escreve no chat para explicar de forma ''rápida'' e perde parte da atenção no jogo e de 3 a 5 segundos que são preciosos num jogo como o LoL em que as janelas de oportunidades são por vezes, fração de segundos?
  3. Desiste de invadir por não se sentir confiante numa oportunidade que garantiria uma pequena vantagem que poderia ir se acumulando ao decorrer do jogo?
  4. Ou vai assim mesmo e seja o que Kalec quiser?

Já mandei tickets para a RioT a respeito de eles TEREM, DEVEREM e PODEREM fazer um chat para toda a equipe independentemente de ser premade ou não e removerem o chat por escrita que é nada mais do que um desserviço para o fluxo do jogo. Além de ser uma perda de tempo, auxiliar no ''tilt'' por te fazer ter que focar no que vai escrever ao invés de focar no jogo independentemente do que vá escrever e na vasta maioria das vezes em que jogo é apenas utilizado para xingamentos e ofensas constantes.

Óbvio que você pode mutar no chat escrito, sabemos, mas a questão é fluidez de jogabilidade e dinâmismo de comunicação. Logicamente, em um chat por voz aberto na equipe, teria a mesma opção de mute, além de ajudar quem realmente quer usar da comunicação para um meio de ganhar o jogo sem perder o foco e a dinamicidade do jogo.

Galera! Pressionem a RioT! DOTA já tem isso há tempos. O LoL está em atraso há anos dos outros games. Usa client enquanto outros games são feitos em um executável só, reduzindo o consumo do PC. Rodam em DirectX mais avançadas e leves, mesmo suportando as anteriores. São feitos com engines novas, leves e simplificadas que não gerariam o famoso ''spaghetti'' em que o LoL se baseia.

Vamos cobrar o que realmente vai melhorar o jogo! Não nerfs e buffs, o LoL vive disso e nunca vai ser balanceado. Não cobrem skins... Champions novos... Mapas novos... Eventos... De que adianta lançar um campeão ou coisa assim se ele necessita as vezes de comunicação para ser bem executado e o LoL falha nisso ainda ou está repleto de bugs de interação e desenvolvimento.

Dá GG se você acha que comunicação deve ser levada a sério no LoL e que os Rioters vejam que precisamos e queremos isso.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
PhatomX
Tropa
Tropa
Lol não tem maturidade pra por voice no jogo, so vc olhar os recursos que ja possuimos, texto e ping, marqui sim se vc ja viu acontecer algumas dessas coisas abaixo na sua partida:

1. Você morreu e pingaram "?" no seu corpo

2. Você fez uma miss play e pingaram "?" em cima de vc

3. Seu aliado morre e pinga "?" em vc

4. Na maioria dos seus jogos oq vc viu mais ? Gente escrevendo call ou se xingando e culpando o aliado ?

Os recursos que ja existem as pessoas usam de forma errada, o unico ping q eu vejo ser usado mais ou menos da forma correta é o aviso de perigo que normalmente o seu time spamma quando vc vai tomar gank ou ta dando over ou dive desnecessário . Esse ping aqui "?" que na minha opnião a riot deveria tirar a interrogação e colocar uma forma escrita de "inimigo desaparecido" oq ja ajudaria bastante as pessoas a não ficarem pingando na sua cabeça "?" quando vc morre ou erra uma play.

Agora imagina um sistema de voice, eu sei q vc esta olhando com toda a boa intençao do mundo maninho, mas tem mt coisa ruim com voice tbm e são esses os problemas que vão acontecer se tiver voice :

1. Vai ter gente colocando modulador de voz pra trollar;
2. Vai ter muita mas muita gente com mic ruim dando xiado e vc ter q mutar
3. vai ter muita mas muita gente ouvindo musica e vc tem q mutar
4. Claro que nao pode faltar os tiltados que vao ficar gritando no seu ouvido e ngm merece bater boca.

tudo isso acima é uma consequencia de ter voice pra vc ter uma minima esperança de dar uma call rapida via voice, sendo q vc poderi apenas pingar que esta a caminho e isso ja é entendível que vc quer fazer uma play, se o sistema de pings esta ruim, entao que façam maiores variações de pings pra ajudar, mas acho um erro ter voice, so iria piorar a situação de toxicidade no servidor.

Ver Resposta em Destaque no post original

24 RESPOSTAS
CS GO?
Dizzie
Lenda
Lenda
Apóio vividamente essa idéia. É muito mais fácil você se comunicar por voz do que perder tempo e atenção digitando um texto. Não tem como digitar e jogar ao mesmo tempo, mas tem como jogar e falar. Creio que essa ferramenta ajudaria muito na comunicação de equipes em SoloQueue, visto a diferença de desempenho aguda que se tem quando jogadores premade fazem utilização do voice chat.

apoio ideia quero chegue até riot isso esse topico ! 

@WhitiWolf  escreveu:

apoio ideia quero chegue até riot isso esse topico ! 

Só quero que esse tópico esteja ''bem feito'' pra comunidade ajudar a impulsionar e que a RioT considere. Espero que não esteja o famoso mimimi e sim, algo reflexivo.

Valeu, meu bom! Espero o mesmo também...

Draicker
Lenda
Lenda
Não daria certo, comunidade muito tóxica, já experimentou jogar CS GO pra ver o inferno q é? Parei de jogar por causa disso. Além do mais, perde a graça da soloq que é a desorganização, bagunça, que favorece muitos campeões. Fora que o Microfone dos brasileiros são na maioria muito ruins, é xiado, ruído, cachorro latindo no fundo, mãe gritando, e pra fechar com chave de ouro, imagina 5 malucos falando na call, nível de desconcentração iria aumentar muito.
Ontem um maluco surtou no chat por causa de um red, fiquei imaginando o maluco gritando na minha cabeça se tivesse voice chat.
Além disso, o Dota 2 está para nos provar que voice chat não presta.
#VoiceChat nunca

@Minoria Oprimida  escreveu:
Ontem um maluco surtou no chat por causa de um red, fiquei imaginando o maluco gritando na minha cabeça se tivesse voice chat.
Além disso, o Dota 2 está para nos provar que voice chat não presta.
#VoiceChat nunca

Mano, a resposta pra tudo da Riot em respeito ao chat por texto:
''Alguém começou a xingar? Falar coisas desnecessárias pra equipe? /mute.''
Novamente, a opção de mutar alguém no chat por voz existe, assim como por texto. Essa desculpa de que um cara surtou no jogo e imagina se fosse no voice... Não cola. Se tivesse voice, talvez não tivesse tido problemas com o red antes dele surtar. Qual foi o grande problema do Red? Você era o adc e ele era o Jungle e pediu pra você não pegar? Ou o contrário? Existe uma explicação pra esse ''surtar''?

Talvez a comunicação por voz facilitasse até em não ocorrer essas falhas de comunicação ou trolagens como muitos chamam.

- Posso pegar o Red?

- Não.

- Mas eu tô na frente no game e não tô morrendo fácil nas lutas.

(Isso pode ser um exemplo de comunicação rápida no caso que você falou... Agora me diz se é melhor você ouvir alguém argumentando do que simplesmente um texto sem expressividade nenhuma.)

Talvez fosse uma comunicação por voice essa e talvez seria uma troca de informações muito mais rápida e precisa.

Além de tudo, cada caso é um caso, existe o mute pra isso e o foco da discussão é foco, dinamismo e fluidez in-game.

@Minoria Oprimida

1) Excessão não faz regra. Não é por causa de 1 cara rager que vamos deixar de ter uma ferramenta extremamente útil para o jogo.

2) Jogador tóxico não diferencia meios. Se houver chat de texto ele utilizará, se houver chat de voz ele utilizará. Portanto a culpa não é da ferramebta em si. E utilizando essa sua "lógica", não deveria ter chat de texto também. Hipócrita.

3) Ficou ofendido? Mute e report, assim como você faz normalmente para jogadores tóxicos no chat convencional.

4) Você não apresentou argumentos coerentes, apenas uma opinião emocional e unilateral.
lord of sands
Arauto
Arauto
DESLIKE
LOL É PRA JOGAR N PRA FICAR FOFOCANDO, QUER FOFOCAR VAI JOGAR COUNTER STRIKE LA TEM VOICE CHAT

@lord of sands  escreveu:
DESLIKE
LOL É PRA JOGAR N PRA FICAR FOFOCANDO, QUER FOFOCAR VAI JOGAR COUNTER STRIKE LA TEM VOICE CHAT

O famoso player que realmente sabe da importância do fator comunicação ágil em um game onde milésimos de segundos contam mais do que um pequeno ''camp'' no setor B em dust2...

Voice chat pra fofocar... Mano, economiza vergonha, não fique passando de graça assim.

Boa noite e tente usar um dos dois neurônios pra escrever algo que tenha conteúdo mesmo querendo discordar.

Chills
Aronguejo
Aronguejo

Apoio mano pra quem ta de mimimi sobre toxidade é so mutar velho os cara tem 10 de qi pra n entender isso.

Shalcan
Tropa
Tropa

você não está esquecido irmão, a força da comunidade é necessária para que isso venha a acontecer precisamos da ajuda de todos para pressionar essa mudança que seria maravilhosa pro servidor!

Realmente pode ajudar, não seria uma ferramenta absoluta pq nem todos tem um micro decente e alguns o usariam de forma impropria caso em que vc teria que mutar, mas nem que pudessem se comunicar apenas 3 pessoas em um time já ajudaria, o cara ta falando besteira? muta. Ta jogando enquanto rola uma rinha de cachorro no quintal? muta. Seria muito útil e teria os mesmo defeitos do chat de voz mas tbm traria benefícios que o chat n traz. E tbm seria bom se o chat mostrasse quem mutou o mesmo pra tu n ficar dando call por vento :v

Agora uma coisa que eu não entendo são os ativistas anti chat de voz. Pq tipo...n quer? N usa, ngm é obrigado a usar e n vai mudar absolutamente nada na sua gameplay.

Bowser Koopa
Tropa
Tropa
Up!
Pra ontem!

@Dizzie  escreveu:
@Minoria Oprimida

1) Excessão não faz regra. Não é por causa de 1 cara rager que vamos deixar de ter uma ferramenta extremamente útil para o jogo.

2) Jogador tóxico não diferencia meios. Se houver chat de texto ele utilizará, se houver chat de voz ele utilizará. Portanto a culpa não é da ferramebta em si. E utilizando essa sua "lógica", não deveria ter chat de texto também. Hipócrita.

3) Ficou ofendido? Mute e report, assim como você faz normalmente para jogadores tóxicos no chat convencional.

4) Você não apresentou argumentos coerentes, apenas uma opinião emocional e unilateral.

1) Não me importo. Se vc sentiu na costela, vá se doer em outro canto. E não é opinião, é fato, aconteceu comigo na partida. E rager não é excessão, é a regra desse jogo em quase todas as partidas, menos no seu mundinho. Abraç s.

@Minoria Oprimida  escreveu:

@Dizzie  escreveu:
@Minoria Oprimida

1) Não me importo. Se vc sentiu na costela, vá se doer em outro canto. E não é opinião, é fato, aconteceu comigo na partida. E rager não é excessão, é a regra desse jogo em quase todas as partidas, menos no seu mundinho. Abraç s.

Belo argumento.

Se você não quer reconhecer os fatos, o problema é seu.

Pode se doer a vontade aí.

Você mesmo reclama de argumento, mas me ataca sem refutar nada(ad hominem). Enfim, não vou ficar discutindo com gente burra e desonesta até pq n agrega em nada na vida, eu eim. Melhore! Abraços!
Burrice tem limite.