cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AnimaFox
Aronguejo
Aronguejo

Voice Chat da equipe (Pra ontem, RioT)

Ir para a solução

ALERTA DE TEXTÃO: (LEIAM COM TEMPO E PACIÊNCIA) :Summoner13:

 

Galera, quais são os fundamentos básicos de um jogo estratégico em equipe? No LoL, temos além dos clássicos, o farm, controle de waves, dentre outros. Agora, me diga o quão importante é o fator: Comunicação.

No meio do jogo, você como um bom jungler, nota que seu mid-laner tem o push da wave e resolve invadir as acuâminas; porém, seu mid-laner não tem noção disso e nesse momento você nota que tem de explicar de alguma maneira isso pra ele. Como você faz?

  1. Pinga ''A caminho'' e torce para ele entender que ele já empurrou a wave pra torre inimiga e pode te auxiliar no invade?
  2. Para numa bush, escreve no chat para explicar de forma ''rápida'' e perde parte da atenção no jogo e de 3 a 5 segundos que são preciosos num jogo como o LoL em que as janelas de oportunidades são por vezes, fração de segundos?
  3. Desiste de invadir por não se sentir confiante numa oportunidade que garantiria uma pequena vantagem que poderia ir se acumulando ao decorrer do jogo?
  4. Ou vai assim mesmo e seja o que Kalec quiser?

Já mandei tickets para a RioT a respeito de eles TEREM, DEVEREM e PODEREM fazer um chat para toda a equipe independentemente de ser premade ou não e removerem o chat por escrita que é nada mais do que um desserviço para o fluxo do jogo. Além de ser uma perda de tempo, auxiliar no ''tilt'' por te fazer ter que focar no que vai escrever ao invés de focar no jogo independentemente do que vá escrever e na vasta maioria das vezes em que jogo é apenas utilizado para xingamentos e ofensas constantes.

Óbvio que você pode mutar no chat escrito, sabemos, mas a questão é fluidez de jogabilidade e dinâmismo de comunicação. Logicamente, em um chat por voz aberto na equipe, teria a mesma opção de mute, além de ajudar quem realmente quer usar da comunicação para um meio de ganhar o jogo sem perder o foco e a dinamicidade do jogo.

 

Galera! Pressionem a RioT! DOTA já tem isso há tempos. O LoL está em atraso há anos dos outros games. Usa client enquanto outros games são feitos em um executável só, reduzindo o consumo do PC. Rodam em DirectX mais avançadas e leves, mesmo suportando as anteriores. São feitos com engines novas, leves e simplificadas que não gerariam o famoso ''spaghetti'' em que o LoL se baseia.

 

Vamos cobrar o que realmente vai melhorar o jogo! Não nerfs e buffs, o LoL vive disso e nunca vai ser balanceado. Não cobrem skins... Champions novos... Mapas novos... Eventos... De que adianta lançar um campeão ou coisa assim se ele necessita as vezes de comunicação para ser bem executado e o LoL falha nisso ainda ou está repleto de bugs de interação e desenvolvimento.


Dá GG se você acha que comunicação deve ser levada a sério no LoL e que os Rioters vejam que precisamos e queremos isso.

 

26 RESPOSTAS

@Gossiper  escreveu:
Você mesmo reclama de argumento, mas me ataca sem refutar nada(ad hominem). Enfim, não vou ficar discutindo com gente burra e desonesta até pq n agrega em nada na vida, eu eim. Melhore! Abraços!
Burrice tem limite.

Onde eu lhe ataquei?

Mas como eu disse, pode chorar à vontade, não mudara a realidade.

Fatos são fatos. E chat por voz é muito mais prático do que chat escrito.

 

maravilhoso para cara sem pau assediar
PhatomX
Tropa
Tropa
Lol não tem maturidade pra por voice no jogo, so vc olhar os recursos que ja possuimos, texto e ping, marqui sim se vc ja viu acontecer algumas dessas coisas abaixo na sua partida:

1. Você morreu e pingaram "?" no seu corpo

2. Você fez uma miss play e pingaram "?" em cima de vc

3. Seu aliado morre e pinga "?" em vc

4. Na maioria dos seus jogos oq vc viu mais ? Gente escrevendo call ou se xingando e culpando o aliado ?

Os recursos que ja existem as pessoas usam de forma errada, o unico ping q eu vejo ser usado mais ou menos da forma correta é o aviso de perigo que normalmente o seu time spamma quando vc vai tomar gank ou ta dando over ou dive desnecessário . Esse ping aqui "?" que na minha opnião a riot deveria tirar a interrogação e colocar uma forma escrita de "inimigo desaparecido" oq ja ajudaria bastante as pessoas a não ficarem pingando na sua cabeça "?" quando vc morre ou erra uma play.

Agora imagina um sistema de voice, eu sei q vc esta olhando com toda a boa intençao do mundo maninho, mas tem mt coisa ruim com voice tbm e são esses os problemas que vão acontecer se tiver voice :

1. Vai ter gente colocando modulador de voz pra trollar;
2. Vai ter muita mas muita gente com mic ruim dando xiado e vc ter q mutar
3. vai ter muita mas muita gente ouvindo musica e vc tem q mutar
4. Claro que nao pode faltar os tiltados que vao ficar gritando no seu ouvido e ngm merece bater boca.

tudo isso acima é uma consequencia de ter voice pra vc ter uma minima esperança de dar uma call rapida via voice, sendo q vc poderi apenas pingar que esta a caminho e isso ja é entendível que vc quer fazer uma play, se o sistema de pings esta ruim, entao que façam maiores variações de pings pra ajudar, mas acho um erro ter voice, so iria piorar a situação de toxicidade no servidor.

Pelo menos tem? Cê tá dando situações específicas que não abrangem o problema real atual com situações hipotéticas que não serão o problema do "futuro voice" como um todo. Eu me arrependo de ler isso como uma contra argumentação sua válida quanto à implementação do voice no game. Que está, sim, muito atrasado. Sem voice e não tem defesa a não ser script ruim da Riot e corpo mole.

 

Todos os seus problemas são solucionados do mesmo jeito e sem dor de cabeça: MUTE.

tonïx
Tropa
Tropa
precisamos de chat voice, o jogo depende muito de comunicação, ta chato jogar assim, vamos espalhar isso pra ver se a riot faz alguma coisa.

o que foi dito é a respeito de chat e não ping, ping é útil quando bem executado, a questão é informação, informação de qualidade, ontem estava jogando de zyra suporte quando o meu adc ultou de kalista e disse "pensei que vc estava virando nivel 6" eu falei que tinha acabado de virar 5  e ela disse "não deu tempo de perguntar" 
ta mais ta claro que é sim necessário um voice chat, apenas não entende quem não sente a necessidade nem mesmo do ping em um jogo. 
Conheço muitas pessoas que usam discord em vez de chat no lol e jogam bem melhor em grupo, não tem como contestar algo ja visto como esse. 
Teste simples, pegue uma equipe que perdeu e jogue em voice, tenha um rendimento muito melhor, a proposito já testei. e ganhamos a partida seguinte e eu não conhecia ninguém. 
Não queremos chat só pra avisar que tem dragão ou barão, queremos para comunicação e suporte de jogo completo. 

penso o mesmo que você, penda de tempo ler comentário de quem não sabe a funcionalidade de um voice chat.