cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Avenged 7Foldd
Aronguejo
Aronguejo

abandonando o lolzinho

Jogo incrível, adorei ter jogado mas infelizmente não da mais.

Um jogo onde o trabalho em equipe é crucial numa nação falida e deficiente de educação entre as pessoas.

Dar rage no jogo e discutir com o colega de equipe é mais importante do que jogar a partida em si.

Um jogo incrível porém, a maior parte dos usuários do game o deixam tão tóxico e complicado de se executar a tarefa final, que é destruir o nexus inimigo.

Mês que vem quando eu receber vou adquirir CSGO e PUBG e me deticar mais a esses jogos onde não são extremamente necessários o trabalho em equipe e sua habilidade individual faça a diferença no final do game.

O ego tomou conta do LoLzin, é sempre um querendo ser melhor que o outro (na própria equipe), ofensas e mais ofensas totalmente sem motivos desequilibrando seus próprios colegas que o ajudaram a vencer a partida. Pra que isso??

Minha visão nesses meses que jogo LoL é que a maior parte da comunidade é muito imatura (kids) que nem sequer entende sobre respeito ao próximo e muito menos sabe algo sobre a vida. Ainda vão levar muitos tombos da vida p/ aprender as coisas e principalmente respeitar o próximo.

Tem a glr legal no jogo, sem dúvidas, mas infelizmente são 1 em cada 1000. Após ver a quantidade de streamers que abandonaram o jogo recentemente e o depoimento deles sobre o motivo acabei me identificando muito e me questinando: Pra que vou continuar tb? tem tanto jogo massa ai no mercado. Pois saindo do problema da toxicidade vem a questão do jogo em si, o estado dele atualmente. Implatação de metas, time que tem mais tank tem muito mais chance de vencer, pra vc tryhardar na ranked tem q jogar com X de campeões pois a maioria não se encaixa no meta, vc ter q ficar refém dos campeões X se quiser ter mais chances nas rankeds. O jogo está monótomo, já está dificil o suficiente se adptar a cada atualização e ainda temos que enfrentar os próprios companheiros de equipe, que sem eles o jogo fica impossível de se jogar. 

A glr gente fina do LoLzin que já caiu no meu time meu forte abraço, ao resto só desejo estudos e mais experiências de vida.

fuis

23 RESPOSTAS
ACDARKs
Tropa
Tropa

eu tbm estou abandonado o lol tanto por causa que a cada atualização meu fps abaixa tanto por causa da comunidade toxica

Pois é, concordo contigo, difícil defender o joguinho. Rs Eu continuo firme, pq sou muito teimoso. Ha Mas entendo você. Boa sorte com os novos jogos aí mano!
BurningInFire
Dragão
Dragão

ja vai tarde

Tekashi J1nx9ine
Aronguejo
Aronguejo

mais um usando desculpa de ''trolls'' pra n admitir que e um fracassado que n consegue evoluir no jogo, ja vai tarde como diz o outro
ilovemaria
Aronguejo
Aronguejo

Já vai tarde meu bom ! Abrçs!

De fato, também me identifico muito com a situação em que os streamers recentemente desistiram do jogo (pra quem não sabe, um dos mais populares streamers de LoL do NA NightBlue3 desistiu recentemente) e ultimamente tem acontecido algo até peculiar de que vários youtubers e streamers têm comentado do porquê de as pessoas estarem desistindo do LoL e, no caso, migrando para outros jogos. 

Uma coisa que pode parecer contraditório é: Por quê o jogo está "perdendo a graça" se o número de jogadores ativos mensais aparentemente está aumentando? Em 2016, a Riot anunciou que o jogo ultrapassou a marca de 100 milhões de jogadores mensais ativos, já em 2017 havia um total de 111 milhões de jogadores APENAS na China.

Muitas pessoas ironizam que ex-jogadores dão desculpas sobre o comportamento tóxico da comunidade, mas esse é um bom começo pra se olhar.

O jogo sempre rodou por meio de uma EEE (estratégia evolutivamente estável) em que há uma alta chance de se suceder caso  o jogador siga a estratégia e desvios da estratégia são punidos com uma menor taxa de sucesso (sucesso = vitória). No jogo chamamos isso de Meta. Ao longo do tempo, o meta sempre variou entre tipos de campeão, de composição de time, de construção de itens, mas também na dinâmica de como o jogo é jogado, embora mais lento neste último caso. Um padrão que pode ser observado nos campeões mais novos e reworks é a alta mobilidade no kit do campeão e na complexidade da interação das habilidades entre si e com outros objetos do jogo. E o que você quer dizer com isso? Complexidade não é bom para o jogo? Sim, mas o jogo começou a rodar mais na dinâmica de teamfights, rotação do mapa e, acima de tudo, na capacidade de trabalhar como um time.

Citando o que o streamer Bricky disse em uma transmissão: "O problema do League é que uma única pessoa não pode vencer o jogo, mas uma única pessoa pode afundar o jogo". Várias pessoas na seção de comentários no YouTube em alguns vídeos discutindo sobre este assunto falam sempre a mesma coisa. No vídeo intitulado "What's the deal with LEAGUE?", há o seguinte comentário (traduzido): AGrumpyPanda - Na perspectiva do design do jogo, a coesão do time é importante para se vencer um jogo de time, mas do ponto de vista de um jogador nunca é bom perder um jogo por falhas de outras pessoas, especialmente quando não há o controle de quem está no seu time.

League of Legends sempre teve uma comunidade tóxica, mas agora isso impacta os jogos muito mais do que antes já que no meta atual temos que depender da boa vontade dos trolls para cooperar com o time. (E na minha concepção, eventos como Acampamento Yordle são inefetivos para melhorar a comunidade).

Além disso, há outros pontos levantados pelos jogadores. A crescente competitividade do jogo tornou-o bastante sofrível de se jogar para jogadores casuais. "Não se trata de ter diversão no jogo, trata-se de vencer". Como o jogo é dividido por "momentos" (early, mid e late game), normalmente um assassino 10/0 não consegue abater um tanque 0/10 no final do jogo. Isso leva algumas pessoas a comentarem: "Os tanques não fazem por merecer a sua vitória","Um ótimo playstyle no início do jogo com assassino não te recompensa com a vitória" e "Carregadores têm que fazer um esforço extra para garantir terâo a chance de vitória, diferente dos tanques". Em parte eu concordo com esses comentários. O meta de dois tanques vêm sido muito utilizado desde 2015, e mais recentemente, muitos campeões que escalam a itemização de resistência para o final do jogo também têm dano suficiente para competir o dano com carregadores que não têm muita resistência (nem preciso falar do Sion Mid né). Com a alta e crescente competitividade do jogo (já que o que importa é a vitória, você ganha pdl independente de se você foi bem ou não na partida) as pessoas pararam de jogar com os campeões que se sentiam confortáveis e que tinham diversão na partida para jogar com campeões que são "tediosos" e desbalanceados.

Por último, não quero falar que o jogo está ruim, mas o fato é de que os jogadores estão abandonando o barco. Talvez enjoados do mesmo jogo? Acho improvável, a Riot sempre traz recursos novos para o jogo mensalmente. 

Alguns vídeos (em inglês) sobre isso:

https://www.youtube.com/watch?v=m7fXceg5F2I

https://www.youtube.com/watch?v=YA3e_Ti7Zns

https://www.youtube.com/watch?v=kQKQeclByP8

https://www.youtube.com/watch?v=eF485M0rkF8

ThanatosKadlu
Dragão
Dragão

Não entendo como alguem para d joga por isso so muta all ou joga com amigos simples assim ue '- em todo jogo tem troll

@Tekashi J1nx9ine, não me acho um fracassado pois conheci o jogo em agosto do ano passado, fiz md10 em novembro e terminei prata 1. Pra quem joga a 8 meses eu fui muito bem. É exatamente gente como vc que adora criticar o próximo e n a si msm que quero evitar, abraço!

@BurningInFire obrigado, sucesso na vida

@ilovemaria, abraço e sucesso na vida ai!
Deusa Pandora
Aronguejo
Aronguejo

Eu entendo você, já desanimei bastante de jogar lol um tempo, hoje em dia eu só jogo 4fun e sempre do /muteall

@neroschaferhund, exatamente, habilidade individual não ganha jogo, diferente de outros mobas vc tem que ficar refém do seu time.
Inclusive teve um ser especial acima que disse que eu culpo o time por ser fracassado kkkk. (sobre a toxicidade é esse tipo de gente que quero evitar). Além de eu não dizer hr nenhuma no post que a culpa é do meu time e sim que habilidade individual não ganha jogo, eu conheci o LoL em agosto do ano passado e fiz md10 em novembro pegando PRATA 1, acho que pra um fracassado fui até bem! Sobre o meta após pesquisar vi que essa parada de tank já vem a algum tempo no LoL e que após algumas mudanças nos personagem de resistência do jogo a RITO deu uma quebrada neles que já vem a um tempo tentando concertar, por esse motivo o time que tem mias tank vence e como vc disse, no late game um zed 10/0 não mata um urgot 0/10, magos sofrem ainda mais p/ conseguir eliminar esses personagens e o mais próximo de conseguir eliminar esses personagens tank são os ADCARRYS se estiverem já muito bem itemizados e mesmo assim demoram um bom tempo p/ conseguir eliminar (isso quando consegue pois a maior parte dos tanks tem controle de grupo p/ startar em cima da fonte de dano e o time dele der follow). Por isso esse meta que nunca muda, o jogo está totalmente previsível e na mesmice ano após ano. Mas na minha opinião o meta não é o principal fator do jogo estar sem graça e sim a toxicidade, pois por mais que vc mute a estrelinha especial que gosta mais de digitar do que de jogar, muitos do seu time não fazem isso sendo então afetados psicologicamente a jogar mal, no que vem o ponto que, sem o seu time vc n ganha a partida por mais forte que vc esteja. O meta atual só é bem executado quando o time trabalha certo e p/ trabalhar certo a primeira regra é: NÃO TILTAR SEU PRÓPRIO TIME E SIM TENTAR AJUDAR. Mas com o nível de educação do BR isso é uma piada. Pq na Europa e na Ásia tem os melhores players do mundo? nível médio de ELO é Diamante 3 pra cima? Pois quem joga tem o mínimo de respeito de aceitar o erro do companheiro e ajudar ele a dar a volta por cima, não chamar o cara de **cogumelo do teemo**, **cogumelo do teemo** e etc...
Por isso tb eu disse no post que iria p/ jogos onde trabalho em equipe não é extremamente necessário p/ vencer como o PUBG e CSGO, nesses jogos sua habilidade individual conta muito mais. No BR não dá pra tentar ter trabalho em equipe, principalmente jogando com um monte de crianças imaturas que não sabem nem o que é pagar um conta dentro de casa.

Quem sabe um dia isso mude (ou não) KKKKKK

@Assassins Jhin, como eu disse brother tem muito jogo bom ai no mercado, não dá pra ficar se prendendo em LoL não.

@Deusa Pandora a educação do brasileiro não é capaz nem de se quer respeitar o comapnheiro de equipe, imagine trabalhar em equipe...
complicado
IDeath Angel
Arauto
Arauto

Cara eu concordo com vc, a cominidade está cada dia mais tóxica e acredito que um dos motivos do crescimento é a grande quantidade de players limpos que estão abandonando o navio e deixando os ratos afundar o barco, a cada dia eu jogo menos e sinto menos vontade de jogar e só não migro para outros jogos por que estou sem grana para compra-los, mas assim que conseguir eu ou o próximo a pular do barco

@IDeath Angel é triste ter que abandonar um jogo tão legal como o LoL por conta dos próprios players.
Mas tem muito game bom ae pra migrar, só bora!
Lady Titânia
Aronguejo
Aronguejo

Essas situações sempre são desconfortáveis e trazem experiências ruins, se pra você é algo que não há mais solução, então está fazendo a escolha certa. Não é válido continuar jogando se não sente prazer quanto à isso, é pra ser algo divertido e não penoso. Muito compreensível, espero que encontre seu jogo ideal. Woman Happy

forum-lol.png

choconina.png
cavalca
Aronguejo
Aronguejo

Há 7 anos jogando, há 7 anos ouvindo isso. Troll tem em todo jogo, todo servidor. Quem viu o caso do Cowsep sabe muito bem que o servidor da Coréia é pelo menos 10x mais tóxico que aqui, e que lá os Rioters não dão a mínima.

Eu não sei se tem a ver com winrate, comportamento, ou o que for, mas muito dificilmente eu encontro algum rage/troll no meu time.

Em overwatch/CS por outro lado, se seu time perde o primeiro ponto/rodada sempre vai ter aquele que simplesmente sai do jogo.

Boa sorte.

De fato realmente tá bem complicado. Temporada passada terminei a colocação no platina, e em um determinado período estagnei. Agora, consegui duplo ouro, mas a estagnação veio mais cedo. Isso ajuda a entender bastante, e tomei a decisão de passar pelo menos uns 3 meses sem jogar. Concordo em gênero, número e grau ... tá ficando difícil continuar gostando de jogar lol.