cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
lordmamus
Tropa
Tropa

algoritmo da derrota da riot

salve rapaziada, vou falar um pouco do que eu sei sobre o algoritmo de derrotas da riot do lol, eu jogo lol faz algum tempo, e fui programador de algumas empresas, e quado jogava lol eu era d2, quase d1, o algoritmo de derrotas da riot foi feito pesando na massa dos pagantes do lol, que compram skin, e que estao afundados no prata/ bronze, entao a riot que nao queria perder a maior fatia do bolo, criou o famoso algoritmo de grupos da derrota, onde vc por melhor que jogue, normalmente nao vai ficar maior doque 55% winrate, ...o algoritmo praticamente funciona assim: quando vc joina na ranqueada o algoritmo encontra 10 players que queiram jogar e que estejam em um elo proximo, feito isso, ele coloca de 1 a 10 os win rates, sendo que no time a, fica o 1° winrate e os 4 ultimos, e no time b o restante, ou seja do 2° ao 6°, portanto, o time b sempre será o vencedor, no entando o time b nao quer dizer time vermelho ou azul, isso varia, tornando assim o jogo manipulado de certa forma, se vc esta em duo, se aplica uma regra super complicada, que deixa o time que esta em duo menos favoravel, por exemplo, 2 challengers joinando juntos, o algoritmo normalmente vai deixar o time delse pior, por ex, ...2 chalengers duo, 2 d1, 1 mestre, e no time b, 2 challenger q nao estao em duo, 2 grao mestres e 1 mestre, e dificil explicar mas, tem um algoritmo que fraciona os elos e coloca 2 elos acima pra cada player do dou, o que acontece entao eh que vc pra cada jogo que ganha vc perde 1, subindo com o maior sacrifico, e pra subir basta ganhar os jogos que o algoritmo te permite ganhar.

11 RESPOSTAS
Rydrake
Barão
Barão

Screenshot_1.png

Sionará
Aronguejo
Aronguejo

interessante
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Na real o time vermelho tem mais chances de ganhar, é como se os players dele tivessem a maior win rate combinando todos eles. Por isso ficam no lado de cima do mapa, pois é mais dificil de jogar do que no azul.

Agora a questão de selecionar o melhor jogador e os 4 piores acho que não tem como saber isso sem ser progamador da Riot, então acho que é apenas uma suposição sua, afinal nunca vi ninguém afirmar isso.

Raw Tomato
Arauto
Arauto

"o algoritmo de derrotas da riot foi feito pesando na massa dos pagantes do lol"

"quando vc joina na ranqueada o algoritmo encontra 10 players que queiram jogar e que estejam em um elo proximo, feito isso, ele coloca de 1 a 10 os win rates, sendo que no time a, fica o 1° winrate e os 4 ultimos, e no time b o restante, ou seja do 2° ao 6°, portanto, o time b sempre será o vencedor"

O que uma coisa tem a ver com a outra?

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
Raw Tomato
Arauto
Arauto

"[...] ele coloca de 1 a 10 os win rates, sendo que no time a, fica o 1° winrate e os 4 ultimos, e no time b o restante, ou seja do 2° ao 6°, portanto, o time b sempre será o vencedor, no entando o time b nao quer dizer time vermelho ou azul, isso varia, tornando assim o jogo manipulado de certa forma, se vc esta em duo, se aplica uma regra super complicada, que deixa o time que esta em duo menos favoravel [...]"

cHR9KhJ

* Ryze e Eve não possuem dados da lane escolhida. Provavelmente autofill.
* Mundo, Eve, Akali e Jinx não possuem dados com o champ escolhido. Provavelmente não levam ranqueada a sério.

O jogo não tem como adivinhar o seu champ, então vou considerar que o tal algoritmo utilize os dados dos jogos em geral (% da direita) ou da posição (% na indicação da lane).

Sua teoria não se sustenta. Eu joguei de MF com meu duo sup Brand. Considerando o winrate geral, nós temos os melhores números e deveríamos estar no time perdedor. Não estamos...
Considerado o % na lane, nós também deveríamos estar no time da Akali e do Mundo. Não estamos...

Não que o balanceamento seja justo, longe disso (basta ver a imagem), mas tenho quase certeza que o algoritmo não é toda essa viagem que vc inventou não...

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
**cogumelo do Teemo** que pariu mano, é cada desculpa que da vontade de morre
NerfadoMan
Tropa
Tropa

Bom até quem é desafiante o winrate não passa de 60-70% ficando sempre entre 50-60% ou seja ganhando 3 e perdendo uma partida ou ganhando 2 e perdendo 1 partida

O algoritimo dele nao se sustenta porque ele nao percebeu algo: basta voce começar a ter uma serie de vitórias que logo logo o algoritimo entra. Eu possuo milhares de partidas no league of legends, jogo desde a season 1. Ao longo dos anos se tornou mais dificil subir de elo, nao porque minha habilidade diminuiu, pelo contrário, aumentou, e sim porque o algoritimo da riot manipula os times a fim de fazer com que vc jogue mais partidas para poder subir de elo. Ainda há muito para entender o algoritimo de fato, mas as probabilidades de que ele exista é extremamente alta. Nao confia em probabilidades? Entao se aventure nas solo/duo brasileira e seja "feliz" kkkkk

É bem possível saber o melhor jogador sem ser um programador da riot, basta ver a análise do jogador no OP.GG ou nas próprias estatísticas do lol

Acredito fielmente que a riot possui um algoritmo que manipula as partidas ranqueadas, a fim de fazer com que os players invistam mais tempo no jogo e assim a empresa aumenta seus lucros de forma MASSIVA. Digo isso de forma empírica, pois jogo esse jogo desde o início e ao longo dos anos se tornou cada vez mais escancarado a utilização de algum tipo de I.A que usa como base os dados dos jogadores para manipula-los. Acho isso extremamente ruim e que desestimula os jogadores, pois tal algoritmo enfraquece a hierarquia dos elos, assim se torna cada vez mais visível players de elos inferiores jogando melhor que players de elo acima, pois caíram no algoritmo como um "potencial escravo da riot". Não é mais a sua habilidade que fará com que suba de elo, e sim a sorte de o algoritmo da riot não lhe "sequestrar".

@lordmamus  escreveu:

salve rapaziada, vou falar um pouco do que eu sei sobre o algoritmo de derrotas da riot do lol, eu jogo lol faz algum tempo, e fui programador de algumas empresas, e quado jogava lol eu era d2, quase d1, o algoritmo de derrotas da riot foi feito pesando na massa dos pagantes do lol, que compram skin, e que estao afundados no prata/ bronze, entao a riot que nao queria perder a maior fatia do bolo, criou o famoso algoritmo de grupos da derrota, onde vc por melhor que jogue, normalmente nao vai ficar maior doque 55% winrate, ...o algoritmo praticamente funciona assim: quando vc joina na ranqueada o algoritmo encontra 10 players que queiram jogar e que estejam em um elo proximo, feito isso, ele coloca de 1 a 10 os win rates, sendo que no time a, fica o 1° winrate e os 4 ultimos, e no time b o restante, ou seja do 2° ao 6°, portanto, o time b sempre será o vencedor, no entando o time b nao quer dizer time vermelho ou azul, isso varia, tornando assim o jogo manipulado de certa forma, se vc esta em duo, se aplica uma regra super complicada, que deixa o time que esta em duo menos favoravel, por exemplo, 2 challengers joinando juntos, o algoritmo normalmente vai deixar o time delse pior, por ex, ...2 chalengers duo, 2 d1, 1 mestre, e no time b, 2 challenger q nao estao em duo, 2 grao mestres e 1 mestre, e dificil explicar mas, tem um algoritmo que fraciona os elos e coloca 2 elos acima pra cada player do dou, o que acontece entao eh que vc pra cada jogo que ganha vc perde 1, subindo com o maior sacrifico, e pra subir basta ganhar os jogos que o algoritmo te permite ganhar.

Morphix
Tropa
Tropa

Acredito que existe uma sujeira ai por traz do algoritmo, em vez do algoritimo procurar balancear as partidas ele procura manter vc sempre jogando o maximo possivel, mas não acho que tem ligação com % de vitoria eu acho que o algoritimo atual da riot despreza a sua win % mas ele olha mt mais a sua win streak, exemplo digamos que vc tem sei la 30% de win mas começou a jogar como um deus e esta com uma win streak de 10 vitorias seguidas vc chega a subir pra uns 40% de win de tanto que venceu, o jogo agora vendo que vc este vencendo todos os adversarios que ela colocou, ela começa a colocar pessoas que estam em Streak loser no seu time, com o objetivo de vc perder a sua win streak e como consequencia perder pdl, dai digamos que de 10 vitorias seguidas, agora vc perde 3 seguidas e ganha 1, vc jogou sei la qse 1:30 ou 2h só pra perder pdl, em partidas aonde caem: pessoas tiltadas, trolls, afk, problemas de conexão, etc.

Eu digo isso pq eu ja reparei isso faz mt tempo, toda win streak vc vai perceber que o jogo fica extremamente dificil, mas não pq o time do outro lado joga mt e sim pq o seu time trolla demais, seja ficando afk, feedando, trollando etc, vc vai perceber que não importa se vc destruiu a sua rota o seu time n vai vencer pq 1 andorinha n faz verão e a RIOT sabe disso, ela faz vc perder a sua win streak ou md5 de proposito pra vc ter que jogar mais partidas e ter o msm resultado que vc teria, ou seja, se vc jogaria sei la 50 partidas ranqueadas pra pegar o seu elo desejado, com esse algoritimo vc demora umas 150 ou 200 partidas pra ter o msm resultado, vc não joga mal, vc não teve que melhorar em nada a sua gameplay, vc é o msm cara com a msm gameplay e com o msm boneco, vc simplismente só precisa spamar partidas pra subir, isso vale tbm pra jogadores ruins, por isso q as vezes vc ve um jogador mono no low elo e fica pensando como esse cara é mono com esse campeão e não subiu ? Simples ele não é mono de verdade, ele não procurou melhorar a gamepaly dele micro e macro, ele apenas spama 15 partidas por dia e sobe passivamente. Enquanto vc um mero jogador casual, que trabalha, estuda, tem vida social, transa, namora. Você cidadão comum que joga lol 2 ou 3 horas por dia, que no máximo joga umas 5 ou 6 partidas por dia em um dia bom ou 2 ou 3 em um dia curto vc esta ferrado, pq vc vai demorar mt mas mt pra subir e não importa se vc estuda o jogo, se vc treina a sua gameplay, se vc tenta pegar os melhores picks pra carregar o seu time, no final 1 algoritmo vai te atrasar, pq simplesmente a partida foi decidida antes de começar.