cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

apenas um desabafo para a comunidade

Bom dia, boa tarde, boa noite.

 

O que estou escrevendo é um desabafo para toda a comunidade, não sou e nunca fui ativo em redes sociais nem em nenhum meio de comunicação social, mas que deixar esse desabafo especialmente escrito para que todos que se sentem como eu possam saber que não estão sozinhos (embora eu acho que eles saibam), vou começar a minha saga com o league desde o começo.

 

Descobri o lol em 2014, porém na época possuia um netbook e a tela do league não cabia inteira, joguei o tutorial e acabei por abandonar o jogo. Mais tarde em 2015 uma amiga minha que jogava falou do jogo para mim e eu voltei a me interssar, ja com um notbook eu conseguia jogar, começei a procurar sobre o jogo e descobri o cenario competitivo, e desde aquela época considero que a final do cblol de 2015 com o backdoor de shan do mylon foi o lance mais decisivo da minha vida, pois eu vi ali a emoção e o que representava ganhar um jogo, me apaixonei pelo league nesse ano, começei a procurar e conhecer cada vez mais do jogo, dentro disso houveram algumas figuras essenciais para que meu amor pelo jogo nunca morresse, dentre elas cito sem medo duas, uma que permanesce ativo até hoje é o Ken Harusame, que eu acompanho desde essa época, que explicava o basico do jogo, o periodo de 2015 do canal dele foi o melhor para quem estava começando, e o canal "Sou Tipo Player" que (digo isso triste) morreu, que falava mais de como funcionava o high elo e como funcionavam algumas estrategias mais complexas. Me mantive nisso, por todo 2015 me foquei apenas em lol, não vi outros jogos nem nada do tipo.

 

Em 2016 eu lembro que começei a sentir um leve desconforto com league por causa de alguns jogos que morriam em 10 mins de jogo, mas eram ocasionais, nada que mudasse de uma maneira relevante a minha vontade de jogar, nesse ano atrai alguns amigos meus para começar a jogar, atualmente todos pararam, e eu consigo compreender o por que.

 

2017 é o periodo que eu tenho mais memorias, foi a season dos assassinos no começo do ano, eu lembro que eu tinha tudo claro na minha cabeça, como cada mudança influenciava o jogo, tudo, mas ja tinha uma tristeza em jogar, pois o jogo era descidido em alguns minutos ou então alguem do time entregava, ainda gostava muito do jogo, mais dificil iniciar uma partida e sair satisfeito dela, isso acontecia muito raramente.

 

Até que chegamos em 2018, o pior ano do league desde que jogo (e pelo que ouvi, de toda a historia), existem varios problemas que eu vou citar mais a diante, mas o fato é que esse ano foi o fim para mim, faz entre um ou dois meses que desistalei lol do meu pc por simplesmente o jogo ser basicamente um masoquismo, você sabe o que vai acontecer toda vez que inica a partida, você sabe que vai levar stopm mas mesmo assim continua, eu apenas saturei disso, apenas cansei de toda vez ser a mesma coisa, em mais de 6 meses me lembro de apenas 2 partidas que realmente valeram a pena serem jogadas.

 

Esse é um resumo da minha historia com lol, para vocês entenderem melhor tudo que vou dizer e por que vou dizer, para que vocês entendam que eu conheço o cenario competitivo e a soloq.

 

(tudo que vou falar é baseado em experiencias desde 2015)

 

Falando sobre a comunidade dentro do jogo

 

-A comunidade dentro do league tem se tornardo cada vez mais toxica, e isso não é uma novidade para riot, agora uma pergunta que eu realmente acho que a riot não se fez é "por que ?" (isso será tratado no próximo tópico), um dos maiores impecilios no que diz respeito a jogar lol tem sido a atitude extremamente negativa dos jogadores e ao que parece o descaso da riot com isso, pois jogadores que agem de maneira negativa são raramente punidos, é inviável ler todos os chats do jogo, mas o filtro que atualmente existe por palavras está ineficiente, uma das melhores soluções seria um filtro por denuncia para revisão do chat do jogo, quanto mais denuncias mais urgente é a revisão, mas se a pessoa é denunciada tiver uma "conduta exemplar", o primeiro ban na conta seria uma advertencia apenas, para a pessoa saber que o que ela fez foi errado, caso fosse repetido em 1 mes e meio ela levaria ban. Outra atitude que considero um tiro no pé nesse contexto é poder honrar apenas uma pessoa mas poder banir todas, poder honrar apenas um jogador faz com que apenas um jogador receba meritos pelo seu bom comportamento em jogo, o ideal seria manter o sistema e dar uma honra como a antiga no saguão de pos jogo, assim haverá o reconhecimento de quem jogou melhor mas podendo admirar o jogo de todos.

 

Balanceamento

 

-No tópico anterio levantei um questionamento que era "porque a cominidade é toxica ?", atribuo isso ao balanceamento, pois sempre foi usado uma logica de "pedra, papel, tesoura", onde temos um esquema base de assassino ganha de dps, dps ganha de tank, tank ganha de assassino, assassino ganha de adc, e assim segue o ciclo de balanceamento, onde em cada momento do jogo, em cada época um está forte, na season dos assassinos é um jogo mais frenético e focado no early, na season dos dps o foco é em proteger ele e em romming, na season dos tanks o jogo é puramente tatico e focado do late, esse sistema de balanceamento estava funcionando perfeitamente, mas não por essa logica exatamente, mas por que se eu gosto do rengar (por exemplo) vou passar uma temporada forte (season dos assassinos), uma medio (dos dps) e uma fraco (dos tanks), o que fazia com que eu dificilmente me frustrasse com o jogo, pois haveria apenas um periodo que eu estaria insatisfeito, com o balanceamento adotado principalmente depois do meio de 2017 que "tudo funciona" acabou fazendo com que esse jogador de rengar começasse a encontrar cada vez mais tanks com poder de segurar seu campeao e como sa season dos dps ele não conseguia pular em alguem e dar insta kill por haver protect (claro que em um jogo ou outro ele fica feedado, mas estou falando da maioria dos jogos), isso gera a toxidade, e a filososfia de balanceamento que existe atualmente faz que jogar seja uma roleta russa pois um jogador pode afundar o time mas um não pode carregar, e isso gera muita frustração (que eu acredito ser a princiapal causa da toxidade), é dificil definir algo que funcione para balancear um jogo com o lol, mas a politica de antes estava mais fuincional.

 

-Quero falar sobre outro aspecto do balanceamento, as partidas como um todo, em 2015 eu lembro de ficar 15 minutos parado na frente do computador a espera de um jogo, mas observe o detalhe, eu ficava, eu não desistia, pois o jogo valia a pena ser jogado, valia a pena dar tudo de si em um jogo, se jogar para salvar um companheiro pois você sabia que ele e o adversio estavam no mesmo nível, mas atualmente isso se perdeu, cada vez mais as filas estão menores mas com jogos mais desproporcionais e ruins, dou um conselho que ja era para voces saberem, voltem as filas mais longas pois eram jogos que valiam filas longas e que valiam ser jogados

 

Espote vs Lazer

 

-Não é segredo para ninguém que esse joguinho tem se tornado um esporte cada vez maior, mas ao transformar tudo isso num esporte é invitavel que o lazer seja suprimido, então a riot tem dois caminhos pela frente, ou abandonar o lazer ou a profionalização (claro que nenhum dos dois será deixado totalmente), e ela está encima do muro, o que não da certo.

 

Empresa

 

-Não sei o quão batido está o tema mas não vi nenhuma atitude forte por parte da empresa para combater os assedios que ocorreram, façam uma demissão em massa, nem que isso derrube 60% dos seus funcionarios, incie criminalmente os casos mais graves, façam algo que mostre para as pessoas que vocês se importam, usem a comissão de ética.

 

Notas Finais

 

-Não sou nenhum especialista, sou apenas um jogador que ja adorou o jogo, mas que desanimou, não tenho muita esperança que alguem leia tudo, mas se você leu, muito obrigado e deixa sua opinião, o q você pensa my friend ? quero ouvir também.

1 RESPOSTA
O Mascate
Aronguejo
Aronguejo

Sei como você se sente, eu levava o lol a sério, a ponto de Xingar amigos no jogo, depois disso, eu me acalmei e percebi que você podia usar os erros (dos dois times) para conseguir manter o jogo.
Não jogo mais competitivo, porque sempre entra um animal que começou a jogar ontem e acaba com o jogo. Sou lol lvl prata, admito que meu máximo seria gold, e que tenho muitos defeitos, mas se o cara nem sabe jogar com o campeão, o que ele está fazendo na minha partida?

 

Depois disso, comecei a só jogar normal game e aram, e depois de muito me estressar, comecei a dar pausas.

 

O Sistema de Bans é Horrível, até a valve conseguiu automatizar os Bans melhor usando rede neuronal, mas a Riot insiste em gastar dinheiro até em PROPAGANDA (vi uma ontem no youtube) do que melhorar o jogo.

 

Já até procurei a fazer mods, que melhoram muito a qualidade do jogo (Anunciador das Águas de sentina) criei até locutores novos, com memes, (Memes!) e meses depois a Riot bloqueia tudo, dizendo que "é para contar os Hakers" SENDO QUE HAKERS SE BLOQUEIA DO LADO DO SERVIDOR, E NÃO DO CLIENTE. Nunca confie no cliente.

 

Então como sei essa área de TI, e mexi superficialmente no jogo para modificar, vi MUITOS erros no mesmo, de implementação, funcionalidade, código. Coisas que não são vistas de primeira. E comecei odiar cada lançamento de skin, de emote, de campeão. Até esse Cliente novo tem seus problemas. Para você ter uma idéia, um post recente da riot, diz que eles estavam tentando implementar MULTICORE (utilização de mais cores no processador) entre outros posts vergonhosos, todos técnicos, mas vergonhosos, para um jogo de não sei quantos anos.

 

Tentai voltar a jogar recentemente, e surpresa! O jogo não abre! Tenho backups (que eu usava quando trabalhava com mods) eles funcionam e abrem o jogo, mas quando atualiza? Não posso mais jogar!

CUSTAVA REFAZER O CODIGO DO SERVIDOR E DO JOGO? CONTRATAR PROGRAMADOR DE VERDADE PARA FAZER ISSO?
nãaaooo, por isso o jogo foi vendido para os Chineses (Tencent). Como o meu pai falava: "Só os chineses aceitam serem pagos para trabalhar com código de macarronada"
Como falam no fórum, é um **Cogumelo do Teemo**