cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
drog
Tropa
Tropa

chamar de macaco

hoje eu tava jogando um aram e tinha um cara reclamando o jogo todo, eu tava ignorando, ai um outro cara disse "ta de vayne contra full tank e chorando q nojo", mas a vayne era minha namorada e não era ela q tava reclamando, era a lb, ai eu disse "é a lb q ta chorando macaco", aí ele e o outro cara falaram q iam me reportar por racismo, sendo q eu além de não saber como o cara é na vida real, não falei nada além disso p ele botar raça no meio.

acho q dizer q alguém tá sendo racista por chamar de macaco sem ter nenhuma conotaçao racial é racismo em si né?

31 RESPOSTAS
Conde Vladislau
Aronguejo
Aronguejo

E qual o motivo de vc chamar o cara de macaco? oque vc acha q poderia ofender ele chamando ele de macaco? é pelo fato de macacos serem burro? Não, pois macacos são um dos bichos mais espertos do reino animal, então seria por outra coisa?
TdB MrRolim
Arauto
Arauto

hoje eu chamei um cara de macaco

era o wukong

D0paMine
Tropa
Tropa

@drog escreveu:

hoje eu tava jogando um aram e tinha um cara reclamando o jogo todo, eu tava ignorando, ai um outro cara disse "ta de vayne contra full tank e chorando q nojo", mas a vayne era minha namorada e não era ela q tava reclamando, era a lb, ai eu disse "é a lb q ta chorando macaco", aí ele e o outro cara falaram q iam me reportar por racismo, sendo q eu além de não saber como o cara é na vida real, não falei nada além disso p ele botar raça no meio.

acho q dizer q alguém tá sendo racista por chamar de macaco sem ter nenhuma conotaçao racial é racismo em si né?

No caso, você pode reportar os 2 por racismo, pois os racistas são eles.
A associação entre um macaco e uma raça, foi definida dentro da cabeça deles e não da sua.

foi o que eu fiz, mas como ninguém lê os reports vão continuar com essa ideia na cabeça, além de não serem punidos

Primeiro, pra mim racismo é uma imbecilidade criada pelo ser humano para tirar proveito de sua própria ETNIA, e não raça como alguns chamam, raça pra mim só tem uma, que é a raça humana..

Segundo, o mundo está chato pra caralho com essas coisas de racismo, homofobia, xenofobia e tal, e por mais que esteja nos olhos de quem vê, é melhor evitar pra não dar dor de cabeça.. Pra alguém se ofender por ser chamado de macaco, é porque ela mesmo acha que tem algo parecido, e não aceita isso e leva como ofensa..

Bills
Arauto
Arauto

é dificil jogar com o touchpad do notebook, se fosse um mouse ele teria carregado

Bom, primeiramente que mesmo que os macacos sejam inteligentes, ainda são burros em comparação ao ser humano. Então sim, chamar de macaco é uma ofensa que visa ofender a inteligência de um indivíduo 😉

MirelinhaXD
Dragão
Dragão

Eu costumo chamar meus "aliados" de Ximpanzé.
Eyj
Aronguejo
Aronguejo

Meu deus o tanto de comentário tóxico nessa comunidade, vocês gazearam absolutamente todas as aulas de sociologia, só pode ser isso mano, que nojo
Beifong AJ
Tropa
Tropa

Cara nao chame de macaco pois não é uma pessoa que monitora os reportes é um algoritmo merd@.
Entao por mais que alguns nao liguem para essa ofensa e outros sim fica esperto, pois quem prioriza os reports é um programa merd@, ou seja se ele te considerar toxico voce leva um banzinho de alguns dias. Fora que voce nao sabe se o cara do outro lado da tela é negro, entao vale a pena nao falar.
1BEXP
Tropa
Tropa

Vc é um racista, isso sim, um abraço.

MalksMKMD
Tropa
Tropa

Você pode ter falado aquilo sem querer ser racista, porem a outra pessoa não sabe se vc esta sendo racista mesmo ou esta xingando ele de burro. Além disso vc deveria ter pensado que poderia ser para uma pessoa negra que você enviou a mensagem, assim ela esta muito mais suscetivo a ficar irritada com isso.

Toda vez que eu estou em um jogo, e alguem desfere a palavra "m4c4c0", eu automaticamente reporto por racismo, independente da situação, perdendo ou ganhando, sendo do time adversário ou do time aliado, assim o sistema burro penaliza automaticamente o indivíduo, atrapalhando o dia de alguem que está apenas buscando diversão.

Você ao menos conhece a história do seu país amigo? na época da escravidão era muito comum a ligação da palavra macaco com pessoas negras, esse era apenas um dos diversos termos racistas que eram usados.
Na real é usado até nos dias de hoje por alguns vermes...
Mesmo que você não tenha a real intenção de ligar essas 2 palavras, Tu ignorar isso é uma atitude extremamente burra e ignorante, muita falta de bom senso.
.

Eu não uso macaco como ofensa mas também não acho racismo. No meu modo de ver é uma ofensa pra tentar dizer que o alvo da mesma é menos evoluído/inteligente, quase o mesmo que chamar de neandertal. Então eu normalmente reporto como linguagem ofensiva, mas se a palavra "macaco" vier acompanhada de outra que indique etnia aí sim reporto por racismo.

Aliás, acho racismo isso de associar automaticamente algo que seria uma ofensa pra qualquer humano à apenas uma etnia. É o mesmo que dar razão aos racistas que já usaram e ainda usam o termo.

mds meu pai eu falo ''primata falante'' do meme do macaco batendo palma e não por racismo, quando minha irmã quebra algo ou faz merda eu falo isso de brincadeira 🤡🤡 o meu pai deus me perdoa pq eu acho que fiz errado KKKK🤡🤡
andrearo47
Tropa
Tropa

Mas peraê. a inteligência de um macaco se assemelha a de um burro?

Se você acreditar na teoria da evolução de Darwin, talvez chamar de mamaco apenas seria como chamar o cara de "não-evoluído", "atrasado". Chama de Neandertal. Já é uma evolução e evita o racismo ainda sim o classificando como atrasado mas de maneira diferente. Será que os neandertais eram racistas? Ou isso veio com os Sapiens?

CARALHOOOOOO, ESSE CARA TEM MEU RESPEITO

Miséria
Tropa
Tropa

ignora o bando de sjw **bleep** acima

é impossivel tu ser racista se tu nem sabe a raça do cara q ta do outro lado, qlqr um com metade de um cerebro saberia disso