cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Pe4aceMaker
Tropa
Tropa

como parar de ser um rager ?

Preciso de ajuda, ja tomei 4 bans, e varias restrições de chat, no último ban no começo do ano prometi a mim mesmo que ia mudar para não tomat o famoso perma ban, desde que voltei para as filas tenho jogado sempre com o chat desativado nas configurações, mas ainda sim não tem funcionado muito bem, ontem mesmo por exemplo perdi 8 partidas seguidas, onde nas 8 partidas seguidas havia a presença de jogadores smurfs, jogadores de lvl 30 que carregaram solo todos os jogos, mas nem vou entrar nesse assunto sobre o balanceamente ridiculo das filas, o problema é, só de ver um cara desse ja tenho vontade subita de estrangular essa pessoa, e a partir do momento que tudo na partida comeca a dar errado, jg morre, bot lane 0 barra todos, eu mesmo feedando, eu simplesmente não consigo me controlar, aperto esc e ativo o chat para xingar meus aliados, eu fico com tanta raiva que chego a bater no movel de madeira que esta até lascado, ontem tive que quitar de uma partida pq eu senti que estava me descontrolando e eu ia iniciar um discurso de ódio contra meu aliado, nesse momento eu quitei e aceitei a penalidade de pdl só para não me descontrolar e ser banido mais uma vez, quando ganho jogos dificeis tenho uma vontade muito grande e quase dificil de controlar de humilhar meus adversarios, ultimamente tenho cogitado a desinstalar o jogo e apagar todos os conteudos de lol que consumo, eu amo o jogo, a cultura o cblol, mas eu sou um **bleep** de jogador e não consigo controlar minha raiva em um simples jogo de pc, eu queria muito ajuda, algumas dicas , alguns exercicios de relaxamento, qualquer coisa, não quero ter que abandonar uma das coisas que mais gosto de fazer por me sentir um tóxico que compromete os outros jogadores, preciso de ajuda. nem consegui vir aqui com minha verdadeira conta por causa da vergonha que tenho das minhas atitudes , eu quero muito mudar e fazer do lol meu divertimento e não meu estresse diario, eu só preciso de ajuda

12 RESPOSTAS

não sei se será a melhor ajuda, pq não é algo eficaz e funcional se vc não estiver realmente focado nisso, sou meio lunática quando uso as palavras, é melhor na minha cabeça. No meu caso, eu chorava mt e me culpava pelas minhas derrotas sempre, e realmente eram culpa minha, e o motivo era exatamente esse: eu tava tiltada, não igual vc, com o time, mas comigo mesma. Eu tive que pensar melhor e me sentir bem comigo mesma e com oq eu tava fazendo pra parar de querer culpar os outros ou a mim e principalmente parar de pensar em entrar no jogo já temendo feedar, chorar, se estressar, xingar... Eu tive q ouvir de uma pessoa que eu devia me afastar de um jogo que tava destruindo minha saúde mental, pq era só UM JOGO, e definitivamente é, e serve pra distrair, pra encontrar soluções pra um problema, afinal, só se torna legal quando há complicações pra a gente resolver, como uma bot lane inimiga forte que pode-se ou não destruí-la. As vezes conseguiremos, as vezes não. E isso vai servir de base pra aprender algo mais na frente, vc só vai aprender se se foder assim e tomar aqueles erros como base, e carregá-los de forma saudável invés de sempre focar seu time como culpado. Mas enfim, eu não quis me afastar do jogo, porque como vc, eu gosto muito dele, e devia me distrair e divertir. E foi isso que fiz com que ele fizesse. Talvez deva se afastar mesmo e pensar além da caixinha: o que me incomoda tanto, o que me traz tanto essa raiva e estresse pra dentro de algo que eu gosto muito? será mesmo só os jogadores "ruins"? eu já não fui igual eles? já não tive minha fase ruim, em que ainda não tomava conhecimento de coisas básicas no jogo? momentos em que feedei tanto que me surpreendi comigo mesmo e não quis ser xingado, porque sei lá, não estava bem? será que estou caindo com uns low level porque a riot não sabe balancear? ou porque estou tão tiltado que isso afeta minha gameplay e ela cai pra caramba em razão ao meu pensamento enraivecido? Eu sou suspeita a falar, óbvio que não fico calada nas partidas, mas quando vejo que querem brigar ou xingar muito, eu começo fazer piada, não vale à pena brigar, você NUNCA mais vai ver a pessoa na vida numa partida, praticamente. Só aprenda com as falhas e tente brigar sozinho, talvez na sua casa em voz alta, não no chat. Nem na madeira. 

Vrag
Tropa
Tropa

/mute all
e desativar os chats de equipe e inimiga já é um bom começo

@Pe4aceMaker  escreveu:

Preciso de ajuda, ja tomei 4 bans, e varias restrições de chat, no último ban no começo do ano prometi a mim mesmo que ia mudar para não tomat o famoso perma ban, desde que voltei para as filas tenho jogado sempre com o chat desativado nas configurações, mas ainda sim não tem funcionado muito bem, ontem mesmo por exemplo perdi 8 partidas seguidas, onde nas 8 partidas seguidas havia a presença de jogadores smurfs, jogadores de lvl 30 que carregaram solo todos os jogos, mas nem vou entrar nesse assunto sobre o balanceamente ridiculo das filas, o problema é, só de ver um cara desse ja tenho vontade subita de estrangular essa pessoa, e a partir do momento que tudo na partida comeca a dar errado, jg morre, bot lane 0 barra todos, eu mesmo feedando, eu simplesmente não consigo me controlar, aperto esc e ativo o chat para xingar meus aliados, eu fico com tanta raiva que chego a bater no movel de madeira que esta até lascado, ontem tive que quitar de uma partida pq eu senti que estava me descontrolando e eu ia iniciar um discurso de ódio contra meu aliado, nesse momento eu quitei e aceitei a penalidade de pdl só para não me descontrolar e ser banido mais uma vez, quando ganho jogos dificeis tenho uma vontade muito grande e quase dificil de controlar de humilhar meus adversarios, ultimamente tenho cogitado a desinstalar o jogo e apagar todos os conteudos de lol que consumo, eu amo o jogo, a cultura o cblol, mas eu sou um **bleep** de jogador e não consigo controlar minha raiva em um simples jogo de pc, eu queria muito ajuda, algumas dicas , alguns exercicios de relaxamento, qualquer coisa, não quero ter que abandonar uma das coisas que mais gosto de fazer por me sentir um tóxico que compromete os outros jogadores, preciso de ajuda. nem consegui vir aqui com minha verdadeira conta por causa da vergonha que tenho das minhas atitudes , eu quero muito mudar e fazer do lol meu divertimento e não meu estresse diario, eu só preciso de ajuda

quer uma dica?, desabilite esse chat ai, já vai ajudar muito, e quando você ficar com raiva de alguém no jogo por fazer uma jogada merda e que acabou te prejudicando, em vez de usar o chat para xingar o cara, fica xingando sozinho na frente do monitor falando que esse cara é um merda ou esse cara fede ou é horrivel, isso é uma válvula de escape, para que você não use o chat, é muito melhor fazer isso e te chamarem de maluco do que ficar xingando no jogo e levar ban de bobeira.

Brave Bird
Lenda
Lenda

Quando você finalmente entender que não dá pra você pegar no teclado+mouse do amiguinho e jogar por ele. O resto é você focar no SEU jogo, faz a sua parte no game

x AKASHI x
Aronguejo
Aronguejo

Acho que a melhor forma de você reduzir muuuito seu estresse é jogar entre amigos (time), sem a obrigação de vitória, jogar para ser divertir mesmo. Pelo seu texto fiquei com a impressão que seu estresse é justamente por você ser muito competitivo e visar sempre a vitória. Quando é assim qualquer erro mínimo já é tiltante e vira um acúmulo de ódio no decorrer das partidas. Você tem que ter em mente que esse jogo é para te trazer coisas boas, não o oposto.

Espero que consiga pisar no freio e melhorar seu comportamento durante os jogos, não só isso, se divertir também. Se você acha que sozinho é complicado lidar com isso, recomendo procurar ajudar profissional, pois eles vão te ajudar não só com esse tipo de problema, mas com qualquer outro incomodo fora de Summoner's Rift.

Um abraço.

obrigado pela resposta, refletindo aqui vi que me sinto extremamente incomodado com a derrota, não pelo fato de perder em si mas sim dos outros ganharem de mim, sou muito orgulhoso, talvez isso me atrapalha, (por exemplo, eu jogo basquete, ja joguei campeonatos e tudo mas nunca fiquei bravo de perder, pelo contrario , me divertia muito jogando, mas nunca joguei basquete pq quis ser bom, jogo pq gosto do esporte), acho que meu problema é que eu de certa forma no fundo, me acho melhor que os outros jogadores no lol ( mesmo não sendo e sabendo disso), ai eu acho que essa raiva toda talvez venha desse orgulho em não querer ver meus oponentes sendo melhores e ganhando de mim, muitas vezes ja cheguei a dar rage em aram e normal game e até blitz nexus, urf, é esse orgulho besta que eu tenho de querer ser melhor a qualquer custo no jogo, acho que vem muito talvez da cultura de que se vc é bronze ou algo assim, ruim no game vc é um meme na comunidade, talvez seja isso, nao sei, estou refletindo ainda, mas ja entendi que o fruto da minha raiva é o orgulho, agora vou tentar descontruir essa ideia na minha cabeca para o lol ser igual basquete para mim, que o jogo em si seja legal de jogar e não importa o resultado.

sim, eu ja respondi algo interessante para a amiga ali em cima que muito do meu rage vem do orgulho de não querer perder, mas as vezes eu penso que se eu não ganhar a partida o tempo foi perdido, eu tento pensar que estou ganhando experiencia e tudo mas não consigo absorver minhas falhas e ai acaba que quando eu perco sinto como se tivesse jogado o tempo fora, parece que para mim a partida só vale se eu tiver ganhado, vou tentar daqui para frente curtir o jogo, os bonecos , e parar de pensar em ganhar.

obrigado pela dica mano, vou tentar
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Vou dar umas dicas:
Coloque uma música que você goste muito pra jogar quando começar a partida e deixe o lol sem som.
2- jogue uns normal game/ ARAM com amigos pra descontrair e você ficar mais relax.
3- evite ficar jogando várias seguidas, tente jogar umas duas e dar uma pausa. Tem horas do dia que você só cai com troll mesmo, então a dica é... se as duas primeiras partidas do dia  foram uma merda vai jogar umas partidas de aram/blitz do nexus pra descontrair e depois vai ranked.
4- Leve uma garrafinha com água, chá ou um suco pra quando você estiver jogando. Eu tbm me estresso jogando quando caio com times trolls, afks mas não chego a xingar o meu time. Levo sempre uma garrafa com suco ou chá de camomila/ erva doce pra me acalmar quando estou jogando. E te digo você acalma muito. E se isso não der certo tenta ficar 2 ou 3 dias sem jogar e depois volta quando melhorar. Você melhora 100% se conseguir não spammar 12 partidas seguidas sem descanso. 3,4 dias sem LoL não matam ninguém, na realidade quando você faz isso você volta 30x mais calmo e com a jogabilidade melhor! E estatisticamente se você perde 8 em seguida sua jogabilidade fica uma merda. 

Soraka Sexy
Arauto
Arauto

desliga o chat. Na hora do ódio, você vai digitar AQUELE texto que daria o ban, mas quando você aperta o enter, aparece a mensagem que o chat ta desativado e você consegue retomar o controle.
Lakeisha
Tropa
Tropa

Boa tarde, que bom que você reconhece que precisa de ajuda 🙂 esse já é o primeiro passo.

Bom jogo desde 2013 e não me lembro der tomado qualquer restrição de chat ou mesmo ban D=, não acredito que isso que vc esta passando seja algo normal.  TALVEZ vc pode estar demonstrando no jogo algumas características suas, um lado que você não sabe que tem ou quem sabe alguma frustração mal resolvida. 

Simplesmente MUTAR o chat não vai resolver, pois vc vai estar tratando apenas o sintoma e não o problema, é como tomar remédio para dor de dente e não ir no dentista, pode aliviar temporariamente mas não vai resolver a longo prazo.

Seria legal vc procurar ajuda profissional,uma terapia sabe? Não por causa do jogo mas pela forma como você lida com as suas emoções, desenvolver mais auto controle e talvez mais EMPATIA. Se em um jogo vc já demonstra ser muito tóxico como será então quando enfrentar uma situação difícil na vida real? Será que você vai ter auto controle no trânsito? Será que nos seus futuros relacionamentos vc vai ser tóxico quando se sentir frustrado?

Jogo é só para passar tempo, se divertir e fazer novos amigos. Você ter uma ótima taxa de vitórias não irá mudar em nada suas notas na escola, seu desempenho no trabalho (caso vc seja adulto) ou melhorar seus relacionamentos. Ter uma bordinha diamante, ferro, platina ou bronze não muda nada na sua vida fora do jogo, ninguém vai saber e bem sinceramente ela é só um status temporário no jogo (já que o jogo é feito de temporadas).

É claro que ganhar é divertido, mas tem partidas que vamos perder, a vida é assim paciência. Aquele jogador que pode estar 0/15 na sua partida pode ser um bom jogador mas que tomou muita pressão, ou as vezes ele só esta tendo uma partida ruim, todos temos partidas ruins. Ou pode ser que ele esteja começando a jogar ainda, todo mundo no começo erra bastante é normal, ou ele pode só estar tendo um dia ruim.

Quando isso acontece vc tem que se por no lugar da pessoa, isso se chama empatia. E lembrar que a partida vai durar só alguns minutos, se perder paciência terá outras e cada um vai seguir seu caminho.

Outra coisa para vc refletir é que o jogo é em time, se vc joga com estranhos está sujeito a ter que lidar com todo tipo de pessoas possíveis. Aquele jogador que está tendo um baixo desempenho tem tanto direito de jogar quanto qualquer outro, ele tem o mesmo direito que você.

Em fim, se vc tem dificuldade de lidar com o erro dos outros de forma urbana então talvez você tenha algum problema interno para resolver, e é importante que você procure uma terapia. Afinal se em um joguinho vc consegue ter um comportamento tão tóxico a ponto de receber várias penalidades como será quando tiver que lidar com situações de estresse fora do jogo.

É verdade! É a melhor função do game todo... depois de um tempo você (eu!) nem sente vontade de xaropar ninguém. Acaba reclamando pouco, e normalmente, apenas no lobby do final do game.