então uma coisa é um xingamento como: "**cogumelo do Teemo**" "seu merda" etc, todo jogo tem alguém xingando, pra ser sincero nem ligo pra isso, agora xingar de "bicha" n deveria mais ser tolerado, pois, agora pela lei a homofobia por falta de legislação própria está tipificando como crime de racismo, portanto chamar alguém de "bicha" é o mesmo que chamar alguém de "macaco", vai além de um mero xingamento mas um crime atualmente, portanto, acredito que a punição para isso no league seja mais severa, e nem homssexual eu sou mas tenho coerência, se homofobia e racismo está no mesmo patamar então a riot deveria levar isso a sério, até msm pq quem te xinga de "**cogumelo do Teemo**" nunca te ofende já que ninguém é **cogumelo do Teemo**, agora qd vc xinga algo sério imputando um fato real na pessoa aí já configura inclusive crime de injúria além de homofobia.
Namoral, da onde que vem todo esse auê quando chamam alguém de macaco? É só mais um xingamento qualquer pra mim.
Eu sou a unica pessoa do mundo que quando vejo alguém ser xingado de macaco, eu penso na porcaria de um primata? Como um xingamento pra associar que a pessoa é burra ou tansa, retrocedendo na evolução humana? Sempre foi isso pra mim :V
Sinceramente viu, se vocês associam isso com alguma outra coisa, acho que o problema ta em vocês...
Enfim, namoral, não existem coisas mais importantes do que se preocupar com o que um ser aleatório na internet te chama?
Honestamente... se deixar levar por coisas que escrevem na intenet/jogos, se doer tanto por causa de palavras... ou melhor, digitos.
Xingamentos e raiva em jogos online existem desde que o primeiro game online foi criado, e chega até a ser algo natural de se ver.
Não quer ser xingado em jogo online, você tem 2 opções:
-Mute a ferramenta de comunicação.
ou
-Não jogue jogos online.
Ja fui xingado tanto, mas TANTO em 6 anos de LoL:
Burro, Idiota, Imbecil, **cogumelo do Teemo**, **cogumelo do Teemo**, cotoco e muitas vezes coisas associadas com o fato do meu Main ser garen, e me xignarem por causa disso.
Agora, acha que eu me importo com o que zé ninguém da internet me fala?
Não digo que NUNCA passei raiva por causa disso, mas eu não tenho pq levar isso tão a sério. É só um jogo. Posso simplesmente mutar o cara e ele nunca mais me incomoda.
Perder meu tempo escrevendo texto reclamando, mandando ticket, ou tentar expor a pessoa? Caraca, eu tenho coisa muito mais interessante pra fazer do que me preucupar com algo tão irrelevante quanto ser xingado num jogo.
Antes de mais nada, eu ja digo: NÃO ESTOU DEFENDENDO XINGAMENTOS OU PRECONCEITO.
Eu mesmo sou contra isso. Mas eu digo que parte da atitude de VOCÊS receberem e absorverem esse tipo de atitude/energia ou não.
E honestamente, recomendo que comecem a ter maturidade para ignorar esse tipo de coisa, e focar no que é importante para você.
Eu faço minha parte: Reporto no fim de jogo, envio, e sigo pro proximo jogo.
To aqui pra jogar com meus amigos e me divertir, e não pra perder tempo com coisas que nem me afetam.
@Luiza Zeppeli escreveu:
@solitude eternanão é pq foi cometido ''dentro de um joguinho'' que deixa de ser crime. Injúria, racismo, injúria racial e homofobia são crimes independente do local aonde foi cometido
Exatamente. Mas muito exatamente. Mas excepcionalmente exato. Mas tão exato que redefiniu os conceitos de exatidão.
O Código Penal e as leis esparsas que versam sobre os crimes em espécie não diferenciam os crimes cometidos pessoalmente ou os crimes cometidos em ambiente virtual. Em uma época em que as tais das fake news são extremamente destrutivas, a internet se tornou uma terra de ninguém. E eu não tô falando só de contratação de empresa privada pra difundir notícia falsa por aplicativos de conversa pra beneficiar a campanha de um político em específico, não. Eu tô falando do caso da mulher do Guarujá, que foi acusada pela população local nas redes sociais de sequestrar crianças e utilizá-las em rituais de magia negra. Especificamente neste caso, a mulher foi sequestrada pela população local e espancada até a morte em uma sessão pública de linchamento, por algo que ela não fez. E, ainda que tivesse feito, é certo que ninguém teria o direito de puni-la senão o Estado, e tão somente de acordo com a lei.
Agora, se formos refletir sobre isso, vamos tirar algumas conclusões muito óbvias. Foi divulgado um retrato falado da mulher. A população imediatamente associou o retrato falado a uma determinada pessoa (que não era a autora dos crimes). Ato contínuo, bastou sair na rua pra que ela fosse linchada (LINCHADA) pela população raivosa, que exige o fim da corrupção mas não se farta de agir em desacordo com a lei. Veja o que foi feito pela internet, e qual foi o resultado. Três ou quatro foram condenados por homicídio, com penas de reclusão acima de 20 anos. E os difusores das notícias falsas? E os que compartilharam a foto de uma pessoa que não cometeu um crime e fizeram a informação chegar aos agressores?
Se as pessoas não se conscientizarem pelo que a lei diz, elas devem se conscientizar pela consequência dos seus atos. Existe uma mulher inocente que foi assasinada pela população. Por causa de notícias falsas veiculadas em ambiente digital.
@Ísis Collins escreveu:
@Gemada de Taric
"Namoral, da onde que vem todo esse auê quando chamam alguém de macaco? É só mais um xingamento qualquer pra mim.
Eu sou a unica pessoa do mundo que quando vejo alguém ser xingado de macaco, eu penso na porcaria de um primata? Como um xingamento pra associar que a pessoa é burra ou tansa, retrocedendo na evolução humana? Sempre foi isso pra mim :V
Sinceramente viu, se vocês associam isso com alguma outra coisa, acho que o problema ta em vocês..."
- Dá uma pesquisadinha nos casos de racismo em jogos de futebol pelo mundo a fora, ai depois cê volta aqui, ta?
E não é porque algo existe a eras que não seja errado. E o certo, até onde eu sei, é lutar para que as coisas erradas sejam corrigidas. Se vc se sente a vontade em viver no errado, bom pra vc, mas os outros não se sentem. Os outros, mesmo que esses "outros" sejam uma minoria, querem que esse servidor melhore, mas parece que a grande maioria não quer e até gosta de viver na toxidade. Ai sabe o que rola? Esse grupo que não gosta de conviver com gente imatura e vendo que a própria empresa ta CAGANDO para essas atitudes tóxicas, abandona o jogo e ai nele vão sobrar apenas esses pirralhos de 5ª série que saem xingando todo mundo por qualquer merda. Se vc não liga pra isso, ótimo pra vc, colega. Sinta-se a vontade vivendo na lama, pq foi isso que esse servidor virou. Bom, nada mais que um reflexo do nosso próprio país, né? O Brasil virou um lamaçal puro e sabe qual é o pior? O brasileiro se acostumou a viver nesse lamaçal de tal forma que não faz absolutamente nada pra mudar. O nosso server só ta refletindo isso.
E por favor, pare de ficar dizendo como as pessoas devem se sentir ou não, ok? Se vc não se incomoda com xingamentos, muitas vezes até de cunho racista, homofóbico e misógino, bom pra vc, mas tem pessoas que se importam e até se machucam com isso. "Ah, mas isso não faz bem pra elas" elas sabem, mas emoções são complicadas de controlar, especialmente se a pessoa tem complexos e, cá entre nós, a maioria esmagadora das pessoas tem, mesmo que tentem esconder dos outros por vergonha ou medo dos julgamentos. E boa parte deles tem parcela de culpa na nossa sociedade que AMA rotular e padronizar os outros.
Mas, sinceramente, nem sei se isso importa mais. Afinal, a Riot vai deletar os fóruns dela pelo mundo. Riot tentando calar seus players. Que empresa "maravilhosa", não acham?
não é assim q funciona, primeiro q o ser humano n é um macaco nem nunca foi, teve um ancestral em comum com os macacos, ser humano é ser humano, macaco é macaco, e segund oque esse xingamento tem como único objetivo minimizar os negros, judeus asiáticos etc as quaisesses xingamentos eram e são usados por pessoas brancas