cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

impossivel subir de elo jogando de suporte

80% das minhas partidas stompando a lane, (carregando de Nautilus ou Karma) protegendo o adc, dando roaming na hora certa e dando vantagem pro mid, controlando a wave, n tomando pickoff, dando follow no jg, wardando o mapa, wardando objetivos, prestando atenção em tudo dando o maximo em cada partida 

mesmo assim das ultimas 20 partidas eu ganhei apenas 3, cai do prata 1 pro prata 4, meu winrate foi de 51% pra 46% kkkk

o time dos caras sempre parece ser superior e o meu sempre tem um ou dois acéfalos sem noção nenhuma pra  pra afundar todos os meus jogos

desinstalando esse jogo, infelizmente é impossível subir de elo jogando de suporte

17 RESPOSTAS

Bom,subir de elo jogando de suporte não é algo impossível mas de fato é uma rota muito desafiadora e na minha opinião só perde pra ADC no quesito dificuldade em subir de elo.

A true é que nesses elos mais baixos tipo prata não vale a pena jogar Botline,tanto como Sup ou como ADC,vc só se desgasta mentalmente e ainda fica com dificuldade pra subir.
Se vc não é um Lulu ou Yuumi abuser e não tem um duozinho que te carregue a tendência é que vc fique preso aí por um bom tempo, independente de seu nível de gameplay já que nesses elos(principalmente o prata) o time mais atrapalha do que ajuda.

Pra subir de elo não tem MT segredo:jogue JG,Mid ou top e escolhe um ou dois campeões pra masterizar, campeões esses que devem ter um early game decente e se beneficiem de snowball,larga de mão esse negócio de escalar pro late,no low elo isso é ficar refém de time.
Eu particularmente acho que a Lane mais roubada pra subir de elo é o Top, escolhe um ou dois champs fortes de lá,masteriza e sobe de elo,comigo deu certo.
É FADA MANO
Dragão
Dragão

Tem um pouco do que o @FrioeCalculista falou e tem uma outra coisa: O LoL usa a botside para novatos e empurra quem tem mais experiência para outras lanes.

É mais ou menos assim, tu chega no LoL e tende a jogar botside por ser uma lane que divide a tarefa, muitos dos campeões mais fáceis de jogar são suportes, ok? Mas aí tu vai tentar subir de elo e enquanto é plenamente possível tu jogar feito um challenger e subir de elo na botside é ainda mais provável você lidar com o fator bonecão.

E a maior parte dos bonecões estão fora da botside, bem como os melhores campeões para lidar com esses bonecões. O resultado é que o jogador que aprendeu botside vai ter de sair dessa lane, o suporte vai usar o macro para ser um caçador e o atirador tende a ir pra topside, ou pra midside se criar ódio de assassino.

Depois, quando você já é capaz de carregar o jogo numa rota solo, mas bem depois mesmo lá pro diamante, você pode retornar a botside porque a maior parte dos jogadores, em tese, sabe lidar com bonecões sozinhos e você não vai ser surpreendido, aos 6 minutos, por um Yone feedado que diva lá do meio do rio e deleta sua Leona.

E é isso, se tu é suporte eu recomendo a aprender jg, que é a lane que mais aproveita seu entendimento de macro, se é atirador eu recomendo topside que é uma lane mais sossegada e aproveitar melhor seu entendimento de controle de wave.

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Parei de ler quando você falou "o time dos caras sempre parece ser superior e o meu sempre tem um ou dois acéfalos sem noção nenhuma pra  pra afundar todos os meus jogos"

Se o problema fosse esse ninguém subiria de elo, argumento de vocês de não subir é muito fraco.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

Penso a mesma coisa, ótimo comentário.
Totalmente plausível.

A minha impressão é o contrário, suporte é a rota mais fácil do jogo de longe, não é necessário mecânica para farmar, é só focar em pokear e ganhar uma vantagem de ouro na rota.Se o sujeito ganhar a fase de rotas ele já fez muito, se ele souber dar roaming na hora certa e ajudar no dragão ou em ganks então ele praticamente catalisou a vitória solo.

Eu nunca vi supp em low elo se preucupar:

-Controlar a visão das três brushes.

-Pegar lvl 2 primeiro, matando 9 tropas e inciar um all win logo em seguida.

-counterar o oponente na tela deseleção.

-Limpar a rota e resetar quando conseguir abates.

-Dar roaming quando a rota está avançada e não em outro momento, sempre vejo suportes dando roaming no pior momento posssível e ficar 2 lvls atrás de exp.

-Ficar perpenticular ao adc para ajudar a pokear o oponente dos dois lados.

Conto no dedo quem faz isso, até no ouro(como se o ouro fosse um elo decente) tem muito suporte ruim e que sobe por falta de competição.
O povo é simplesmente ruim; passivos e sem mecânica, não sabem criar agência e francamente minha impressão é que querem assistir os outros jogarem, são líderes de torcida.
Perdem e ganham jogos da mesma maneira que jogam uma moeda e depois ficam chupando o dedo porque a maioria dos membros de time não carrega eles.

Toda vez que vejo o bot ser atropelado, com ajuda do jungler/mid ou não, a rota do bot vencedora vençe o jogo.

Não vou nem comentar dessa raça miserável que são os carregadores, que sofrem e que ficam chorando pelos motivos errados.Minha impressão é que vocês do bot; adc/apc e suporte, são tão bundoes que deixei de usar teleporte.

quem disse que esse é o argumento q eu usei pra n subir de elo?

Aí eu concordo com a sua visão, realmente suporte é a rota mais fácil de se jogar e também é muito impactante,o problema são os jogadores que são incrívelmente ruins nessa posição, raramente vejo suporte decente no meu elo,sem nenhuma dessas noções que vc citou e só conseguem subir pq possuem um duo pra carregar eles.

Só que a questão que eu mencionei foi que quando tratamos de subir de elo eu relaciono isso a carregar partidas,e dificilmente um suporte faz isso,mas junglers,MiDs e topliners fazem isso com frequência,um suporte pode sim ser impactante na sua função porém a sua capacidade de 1v9 é MT menor se comparado a essas rotas citadas.
Code name Blaze
Dragão
Dragão

@supzinha fofinha E não é?

Maior problema da maioria não subir de elo é achar que só você é bom, enquanto os outros 4 são totalmente ruins e até mesmo "incarregáveis".

Se funcionasse assim ninguém subiria de elo, não?

eu disse que é impossível subir de suporte

eu só jogo de sup e sempre subi muito facil, inclusive fechei minha md10 9/1 ajudando todas as lanes. É questão de saber onde agressivar, quando gankar, ajudar seu jg a controlar o rio, ajudar seu mid... você é suporte do time, não do adc. Vocês só compartilham a lane juntos.

Outra, eu percebi olhando seu opgg que você só tem jogado ranqueadas. Eu recomendo você jogar normal game - assim você tem muito mais chance de cair contra gente com um elo maior ou com uma noção de jogo melhor, e perceber onde você ta errando ou que estratégias você consegue aplicar. Em ranked você só vai cair com pessoas do mesmo elo ou semelhantes, e isso não é muito saudável pra quem quer subir.

Não é, é só tu que é ruim mesmo, irmão, acontece 🙂

Code name Blaze
Dragão
Dragão

@supzinha fofinha Pra você pode ser impossível, mas continuo achando que o problema não é os times que vocês pega.

Tem muito main suporte na soloq em vários elos, tem até gente no Challenger e joga só de Janna.

Então continuo dizendo que o problema não está nos outros, mas em você mesmo.

Iga Swiatek
Dragão
Dragão

Suporte é a role mais impactante do jogo inteiro, de longe.

Agora o sistema da riot, que quer te viciar no jogo e fazer jogar só mais umazinha, esse sim torna a escalada impossível.

valeu pela dica mano, vou tentar uns normal games

sim, o tubarão sapo é o bom
EterDeDaniel
Tropa
Tropa

Ninguem aqui consegue ver que ele pegou a sequencia de free-lose que o algoritmo de pareamento monta pra te afundar?
Fica todo mundo dando dica que o cara já sabe, ele pegou prata 1 assim, e caiu pro prata 4 ainda jogando assim, ou talvez melhor. Se ele estivesse fazendo algo errado nem teria pego prata 1, estaria sempre no prata 4.

Você não sobe de elo porque a Riot não quer. Ela monta partidas impossiveis pra te manter sempre nos 50% de vitória e te forçar a jogar mais pra subir. Da mesma forma que existe free-win, onde o sistema de pareamento montará partidas que mesmo você trolando vai ganhar sem nenhum esforço. Deixem de ser trouxas e sigam o exemplo do cara, desinstalem essa merda de jogo que só serve pra te frustrar, viciar e gastar seu tempo. Inteligente é quem nunca deu um centavo pra Riot.

LM ALLB
Tropa
Tropa

na verdade se vc tiver uma conta aciam do lvl 200 pode esquecer e criar outra....o sistema vai ti deixar preso num limbo eterno....se vc ganahr 10 o sistema fara vc perder 10 e por ai vai....cria outra conta e se continuar va icriando q uma hora vc sobe....esses bla bla bla q as pessoas fala mde estudar jogo e mrankeada online ondeo sistema dita qm ganha e quem perde e pura babozeira....sobe qm o sistema quer....nunca vi um youtuber gravar viddeo do bronze ao mestre em uma conta lvl 500 afundada...entao pe balela apenas...cria outra conta q vc vai subir....