cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
baestrix
Tropa
Tropa

não consigo sair do prata. desanimo total.

Jogo de suporte, atualmente só jogo de Bardo. Gostei dele e já joguei muitos é muitos jogos com ele.

Eu quero subir de elo, sou prata 4 0 pdl e realmente está me desanimando demais porque eu não sei oque está acontecendo do porque eu não subo. eu morro muito? eu não wardo bem? isso são perguntas que eu sim dou resposta porque eu faço as coisas direito e parece que nada da certo, se eu consigo um prata 3 logo depois de algumas partidas que eu desço pro prata 3. o porque é simplesmente não da pra vc fzr nada quando ninguém aproveita vantagem que  você distribui. eu dou mt roaming e sou mt agressivo lane phase, eu jogo lol a uns 2 anos é sempre variei picks e lanes em ranked até que decidi focar em suporte. ando pensando que o tão sonhado "diamante" nunca irei pegar.

21 RESPOSTAS
Gigantesco Mano
Aronguejo
Aronguejo

Cara a parada é a seguinte, esse sistema maldito da riot games é uma injustiça pura, vou explicar.

As ranqueadas desse jogo são baseadas em 50% ou seja, você tem 50% de chance de vencer ou perder, não importa se você for ruim pra caralho e merece estar no ferro IV 0 PDL você ainda pode ser carregado, e não importa se você é um jogador muito bom que sempre ganha a sua lane e não feeda pode acabar perdendo por causa de alguém no seu time que é simplesmente horrível.

Então não precisa se sentir mal, se você sabe que você não está sendo o culpado pela derrota não feedando e nem trollando ou kitando você já é melhor que metade desse server maldito.

a chance de vc ganhar ou perder é mais ou menos dependendo de fatores fora do nosso controle, um exemplo é o lado do mapa, nãos ei como ta hj mais quando eu comecei a jogar só de vc ta no lado azul vc tinha mais ou menos 5% de chance a mais de ganhar.

Iga Swiatek
Dragão
Dragão

O sistema da soloQ puxa todo mundo pros 50% de vitória.

Aquele cara que joga de lux suporte e morre 15 vezes por partida ganha 50%, vc que faz tudo no mapa e morre pouco ganha 50% também.

Obviamente, para que todos fiquem no 50%, o sistema precisa fazer bizarrices bizonhas e absurdas pra vc perder as partidas.

O sistema quer que vc fique tentando, jogue só mais uma partidinha.
Iga Swiatek
Dragão
Dragão

Quando vc stompar um suporte horrível, um verdadeiro cone na lane, entra no opgg delx e vc vai ver como isso é nítido.

Tem gente que morre quatro vezes por partida e gente que morre TREZE vezes por partida NO MESMO ELO.

O que faz sua parte não sobe, o batata incarregável não cai.
O sistema foi feito para te viciar, não foi feito para te qualificar.
Píchorra
Arauto
Arauto

233.png
veja bem, voce ainda tem de melhorar em todos os aspectos, mas de cara da para ver seus principais pontos fracos:
versatilidade: sua capacidade de lidar com as mais diversas mach ups.
objetivo: sua capacidade de executar objetivos.
sobrevivencia: sua capacidade de se manter vivo.
recomendo voce focar primeiro na sua sobrevivencia e na sua versatilidade, ja que são as mais importantes para a soloq. a sobrevivencia para que voce não entregue recursos para o time adversario levianamente e a versatilidade para voce ficar mais tranquilo em spamar partidas, spamar partidas é essencial para subir de liga

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Quando um cara culpa o time e/ou o "sistema" nada pode ser feito para ajudar.

Suporte em low elo é sofrência, então recomendaria trocar de rota.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

Vaza da Botline se quiser subir de elo.

Se preferir continuar jogando pra dar utilidade pro time recomendo ir pra jungle,pickar algum champ tank e ficar tankando loucamente,isso sim é mais eficiente pra subir no prata.

ai vou ter de discordar, as outras rotas é para onde todo mundo esta olhando, se voce quer subir voce tera de ser visionario. jogar no bot diminui suas chances de cair autofill então se voce fica bom na rota inferior é uma proficiência que voce podera demonstrar em mais jogos, fora que a bot lane é a rota que tem maior potencial de afundar o jogo então pela logica se voce se acha tão bom assim e que sempre cai gente ruim no teu time então voce pode ocupar uma vaga na rota para garantir que não afunde o game 😉

Eu já penso o contrário,pra mim a Botline é a rota mais o irrelevante do jogo em elos mais baixos, é MT dependente de time.

Pois enquanto vc tá lá na Botline Farmando como ADC ou protegendo o seu Carry como SUP,o Top,o Mid e o jungle estarão destruindo ou afundando a partida,pq são essas 3 rotas que praticamente decidem as partidas.
Tanto é que meu desempenho no TOP é MT melhor que meu desempenho jogando na Botline,e não é pq talvez eu seja um Topliner monstruoso,mas sim pq qnd eu jogo de ADC no bot me sinto MT mais limitado de refém de time do que jogando no top como por causa disso ganho mais partidas jogando na rota superior com mais proatividade.
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Quando eu estava no gold eu só jogava de suporte/jg.

Não saía do Gold II, até que um dia eu parei e pensei um pouco: Se não estou subindo de elo jogando jg/sup a melhor opção seria trocar de rota.

Foi o que fiz, comecei a jogar top e consegui chegar no platina II.

Pode ser o caso para alguns, mas isso depende da capacidade de cada um, além de aderir à esse tipo de opinião, vai de cada um isso.

problema que na parte de baixo do mapa é onde se encontram 4 dos 5 jogadores de cada equipe, logo as jogadas de peso no game estao concentradas na parte de baixo, se voce for ir pela logica de "onde eu estiver meu time vai ganhar" é mais sabio voce estar na parte de baixo sendo o cabeça da investida do que voce ficar de escanteio. se voce na parte de cima stompa voce na melhor da hipoteses consegue matar 1 e pegar o arauto, ja na parte de baixo voce pode matar 4 e pegar o dragao. o mesmo serve se voce for jg ou midlaner, é bem melhor interferir no bot onde voce pode causar o dobro de impacto do que se voce fosse interferir no top. grave bem isso, o top não é para acontecer nada, é uma lane estatica, voce serve para responder ao time inimigo, não é para forçar troca, não é para ser solado e n é para largar a rota, voce literalmente serve para ficar farmando side e dar tp para disputa de objetivos

o ideal é saber jogar todas as rotas, saber jogar uma rota não é aprender todos os bugs de cancelamento e combos da riven, e sim saber qual a sua função in game

O top não é pra acontecer nada??

Na lógica era mesmo,mas os bonecões dessa rota desafiam essa lógica,tanto que se um champ de lá Farma bem,pega as barricadas e ainda fica feedado as possibilidades dele carregar o jogo ficam enormes.
Você falou em dragões,mas eu vejo mt high elos que givam os primeiros drags para pegar os arautos e com eles aumentar a obtenção de Gold pelas barricadas,aumentando a vantagem do time,tanto que nesse elos mais altos e no competitivo os suportes até rotacionam pra conseguir esse primeiro arauto por causa disso.

Esses dias joguei uma partida de Miss Fortune em que eu meu Sup ganhamos a Lane,Mid ganhou a Lane e o jungle inimigo tava trollando de Udyr,jogo fácil né?
Seria,se o nosso top de Jax não tivesse levado um couro pra um Yorick,mesmo o time do Yorick estando um **bleep** o champ fazia 1v4 na side e ainda matava 2,com isso o time dele foi abrindo espaço no mapa e quase ganharam o jogo,imagine só por causa de um único boneco uma partida que era pra ser fácil e acabar em até 25 minutos foi pra quase 40 minutos e só ganhamos pq nosso time tinha MT CC pra parar o Yorick.

E os cara ainda vem me falar que topline não carrega jogo kkkkkkkkkkkk
Logo a Lane mais quebrada do jogo atualmente.
Apomorpheus
Aronguejo
Aronguejo

Jogue de Brand ou de Swain, use uma pagina de runa que favoreça seu estilo de jogo, seja ele mais focado no early game ou no late game. 

Eu percebi um padrão no low elo: pouco dano dos aliados de time + decisões erradas.

Não se sinta triste com as derrotas, olhe para elas como uma oportunidade de identificar os erros dos seus aliados de time e se faça a seguinte pergunta: "o que eu podia ter feito?" 

Às vezes a melhor jogada é uma não jogada, é sair, entende? Às vezes vc precisa adotar uma postura menos proativa no low elo, esperar o jogo "acontecer" só pra então agir. Da mesma forma que no high elo vc deve respeitar as boas jogadas do adversário, no low elo vc deve respeitar as jogadas ruins do seu time, ou seja, não tornar ela pior, esse é o segredo.

Outra dica, escolha melhores equipes. Brand e Swain, por exemplo, funcionam muito bem com times que gostam de teamfight, de lutar em grupo e contestar objetivos. Procure selecionar esses times para jogar. 

Não jogue muitas partidas, isso aumenta a qualidade das suas partidas (qualidade vs quantidade). 

Se adapte. Seu Sett nao quer dar engage? Você aprende a iniciar as lutas. Sua Ashe não dá dano? Voce pega o brand/swain e dá um dano absurdo que complementa o dela.  Seu jungle nao ganka ? Voce tenta sair quando der para gankar nem que seja para forçar o inimigo a usar um flash. e por aí vai...

Top é uma lane com alto potencial de carregar nesse circo chamado soloQ.

Se vc usar 1% do cérebro o jogo se transforma em um 5v4 ao seu favor.

Vc vai descer pro drag e dar tp de volta na rota, enquanto a sua oponente Riven está lá farmando.
Vc vai usar seu tp pra pegar um barão grátis enquanto o mono Irelia dá tp pra dar 3 hits em uma t2 e morrer insta.
Vc leva a t1 cedo e o jg inimigo simplesmente não pode mais farmar os 3 campos do top. E por aí vai.
Code name Blaze
Dragão
Dragão

Tudo que vc citou ae só acontece no prata e quem tem mais de 1k de games no gold IV.

Nem todas as partidas dá pra ganhar jogando no top, e isso certamente vale para qualquer outra lane que a galera costume jogar.

Sempre vai chegar uma partida que vc vai cair contra um cara na sua rota favorita que vai ganhar de vc por ser melhor (Ou só aproveitar dos seus erros, coisa bem simples de se fazer).

Eu penso a mesma coisa.

Topline é Lane mais fácil de carregar atualmente pq a maioria dos champs da rota estão absurdos de forte,fora isso é a rota que mais atrai jogador pateta,se o player usar um pouco do cérebro já dá pra fazer MT coisa nessa rota pq a maioria dos topliners só querem saber de ficar no seu mundinho de 1v1 com seus bonecões e nada de ajudar no mapa, é a tal da ilha ou a fazenda do "Nasus" que eu já vi galera comentando sobre a rota.

E eu já tirei a conclusão disso, já vi junglers campando o TOP,deixando ele 6/0,ajudava a levar a torre pra no final de tudo,mesmo com dragão open no outro lado do mapa,o Topliner pateta ao invés de ir ajudar preferiu ficar batendo na T2 do top e fazendo 1v3 ali pra entregar vários neutralizados,e geralmente são esses que no final ficam reclamando que a Botline afunda.

eu não disse em momento algum que não carrega o jogo, eu disse que como mesmo esforço q vc consegue 2 abates no lado de cima do mapa, do lado de baixo voce consegue 4, voce pode sim ser o top laner q vai para a festa tambem porem voce deixa brecha para surgir um yorik no time inimigo como voce citou. é tudo questão de jogar uma moeda e torcer para cair cara ou voce pode ser um dos jogadores da parte de baixo do mapa conseguindo mais recursos e ir ganhar o resto do mapa o que claro é mais facil fazer isso com 4 pessoas do q solo. existe um meio simples de carregar sendo top laner, voce só precisa responder as sides e não ser solado, um top laner não precisa fazer mais do q isso para carregar porem se voce é do time que diz "só caio com gente ruim" porque voce que em teoria é o melhor do time vai deixar o peso de decidir o jogo nas maos dos seus companheiros de equipe? voce sendo o top laner na pior das hipoteses voce é solado e voce como bot laner na pior das hipoteses morrem os 4 se voce for garantir uma vitoria em qual lado voce teria mais chances de vencer a partida, onde se voce ganha 1 ou onde voce ganha 4?

pois é né, e se voce for essa riven, essa irelia ou o cara que perdeu a t1 cedo? isso pode acontecer e esta fora do seu alcance