cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Toshiyuu
Arauto
Arauto

o que você sente quando perde um jogo ganho?

gente, como vocês se sentem ao perder um jogo ganho? tipo para mim o que faz mais perder jogos ganhos é a falta de posicionamento do time(os chamados pickoffs), e tipo isso me frusta um pouco porque geralmente é  no late game que acontece, e isso garante um objetivo como baron ou dragão ancião, ai tipo mesmo o time estando em vantagem, por causa de um/uns a gente perde um objetivo, o que garante uma boa pressão para o time inimigo vencer, mas ao mesmo  tempo  que eu me frusto, eu sei que a minha parte eu fiz, se o time não quis fazer a parte dele o problema não é meu.

16 RESPOSTAS
Amigo Estranho
Dragão
Dragão

Bom, eu fico chateado e saio do jogo.

Eu já até sei o padrão: Se tem duelista e lutador no time, tem 50% de chance desse cara ser possuído pelo ego e começar a comprar briga e a ficar fora de posição. Tipo, tá lá o jogo, fiz o básico de adc, ganhei a lane, dei cover nos drags, rotacionei e destruí todas as T1 e aí voltei pro mid pro 1-3-1 porque é fácil de eu ser deletado nas sides. Assim, só de eu ter feito o básico já é uma vitória porque eu sou frequentemente campado até pelo toplaner inimigo e aí eu preciso perder a lane pra não perder o jogo.

Então tá, fiz o básico, tô forte e o que preciso? De alguém pra impedir o jg/assassino adversário de me matar. Esse alguém é justamente o lutador/duelista porque só o suporte não dá conta, mas o que acontece no jogo ganho? Bate ciuminho e fico sem tank, o sup tilta e passa a dar splitpush e aí o jogo que era só derrubar t3 e nexus vira jogo perdido. É por isso que quando faço o básico já fico atento pra ver se não tem uma peça dessas no time, é fácil identificar essas peças, segue uma lista:

1- Perde duelo x1 e passa o jogo todo duelando/feedando.
2- Se jg, troca teamfight ganha e objetivo por campo da selva. Sim, está ganha, é só usar o pinstouro e ajudar a matar os 3 caras com 20% de vida.
3- Se suporte: não entende que você está querendo freezar a wave e zaralha tudo. Se o suporte for um Brand eu recomendo que aperte alt+f4. Você vai perder de todo jeito e quitar do jogo vai melhorar sua saúde mental.
4- Se adc: toma poke/dano sem tentar revidar. Eu passei a jogar de adc e posso garantir que ficar apanhando full farm é trollada, você sempre pode bater. Nem sempre pode farmar, mas bater é sempre uma opção.
5- Se assassino: se recusa a fazer a maldita PRESA DA SERPENTE, ou ZHONYA em caso AP.
6- Se tank: não para de fazer splitpush.

Se apareceu uma das 6 assombrações acima no seu time, você vai perder independente do seu desempenho.

SacredSwordJanna
Aronguejo
Aronguejo

Essa eu não sei, geralmente meus jogos são muito fáceis ou muito difíceis. Essa é uma sensação que ainda não tive. Mas imagino que deve acontecer para quem pega partidas balanceadas. Oh deve ser bem estranho.

@SacredSwordJanna eu acho dificil não acontecer, não sei seu elo, mas tipo, principalmente em low elo, o pessoal faz muito isso, de tomar decisões erradas nos momentos mais importantes,com por exemplo, iniciar uma tf sem o time, ficar fora de posição, e outros bem late game isso geralmente garante a vitoria pro time inimigo, não sei high elo, mas acredito que conforme o elo vai subindo, vai diminuindo isso.

No meu caso é só frustração mas como são casos recorrentes ja nem me frustro tanto, e concordo com você em vários pontos, e exatamente por saber identificar esses casos eu tento capitalizar em cima, um bom exemplo seria: você vê o duelista maluco querendo fazer 1v2, você tenta se adiantar e fazer virar um 2v2, você pode tentar deixar ele levar o dano e pegar 1 kill trocando 1 por 1.

Eu sou main adc e sofro com sup que zaralha wave, que não entende que vc quer freezar e tal, eu jogo com chat desativado então não tento explicar nada, se ele puxa eu dou recall e espero o bounce back, se ele ataca a wave fazendo push constante eu só dou last hit e aproveito que não preciso usar mana pra farmar e uso pra dar poke no adc inimigo, enfim...

Você está correndo em seus pontos mas isso naõ vai mudar, então o lance é se adaptar e usar essas situação ao seu favor ao invés da mentalidade do ALT+F4.
Apomorpheus
Aronguejo
Aronguejo

Eu sinto que foi um bom jogo, que não houve um stomp, um atropelo de um time sob o outro, um 7x1 da vida. Que o jogo foi como deveria ser, ou seja, competitivo.

Ai eu me pergunto: "O que eu poderia ter feito para garantir a vitória de um jogo ganho?" e isso me faz pensar em diversos fatores (escolha do campeão, posicionamento na fight, timing de skills para a luta, impacto early/mid/late game, etc)

Não existe jogo ganho, digo, jogo 100% ganho, o que importa é sua disposição em tornar um jogo 75% ganho em algo próximo desses 100%, como jogadores de poker fazem com as cartas que possuem na mão e na mesa, sakou? Por isso um cara como o Dopa se destaca tanto, pq ele sabe gerenciar o risco. 

O Dopa ta pouco se fudendo pra mecanica do Twisted Fate, se é simples, básica, primária ou não, se tem ult que dá dano ou não, ele sabe que o boneco é forte pra kacete para aquilo que ele quer, ou seja, controlar o pacing do jogo, o tempo de jogo e as situações de jogo, usar um macro afiadíssimo pra garantir vitórias como um bom trader garante compra e venda de ações no mercado financeiro.

Na real que o Dopa deve investir pra krl no mercado financeiro, só não faz stream disso...

Enfim, não sei se responde sua pergunta isso, mas não leve pro lado pessoal a derrota, só tente ser mais frio nas suas próximas partidas. (ps: sempre dê /mute all).

O Alt+F4 é exclusivo para o Brand suporte. De preferência eu prefiro dar dodge ao ver o Brand suporte, porque consigo trabalhar com todos os erros de alguma forma (às vezes não dá e só aceito mesmo que o jogo tá perdido e fico pra treinar), mas o Brand cara, tu já pegou Brand sup nesses últimos 3 patches? É uma experiência revoltante que te faz parar de jogar por 1 semana.
1 - O Brand zaralha a wave.
2- O Brand rouba kill.
3- O Brand faz com que todos os adversários com cérebro fujam assim que ele aperta R, ferrando com a oportunidade de ganhar uma tf.
4- O Brand normalmente é um jogador extremamente tóxico que gosta de fazer splitpush solo.
5- O Brand morre muito fácil não importa o quanto esteja feedado e ainda faz build troll de full tank pra deixar tudo ainda mais traumatizante.
Por isso dou alt+f4.

@Apomorpheus eu acabo não me frustando na maioria das partidas,  mas quando acontece, eu  me frusto no momento e perco um pouco a vontade de jogar naquele momento,foi isso que aconteceu nesse exemplo que eu dei,  essas partidas  geralmente são dificeis,   eu meio que  sinto que eu me esforcei tanto(consequentemente joguei bem), como você falou a chance de vitoria era alta, mas todos os minutos que eu me esforcei foram jogados fora, quando o time acabou entregando o jogo(tipo deu na mão do adversário,porque realmente foi isso que aconteceu), e sim, eu sei que situações assim não são em todas partidas,só que é nesses erros que geralmente o time inimigo vira a partida.

Depende. Se foi uma partida engraçada com altos puxões de Blitzcrank e outras plays engraçadas eu não me importo, já se for um game mais sério onde eu estou "try hardando" eu me sinto um merda.

Dor e tristeza ;-;

Carregar não é fácil, não importa o elo saka? Tipo, tem certos jogos em que vc é o único que pensa na sua equipe, o único que ta entendendo o jogo e sabe o que precisa ser feito, ta ligado? Então, o SEU erro gera a derrota, mas não é pq vc é pior ou melhor do que ninguém, é pq vc nao teve macro o bastante para carregar AQUELA partida. Essas partidas são as melhores, acredito eu.

Pq?

Simples, vc desenvolve mais sua inteligência no jogo, vc começa a melhorar suas builds, melhoras sua percepção de posicionamento, de ir pros objetivos mais rápido, etc. Pensa assim, imagina que vc toma um pickoff no baron e vc ta 20/0. Cara, vc acabou de dar 1000 de gold pra alguem lá e assistencias além de perder o objetivo mais importante do jogo, que cria pressão nas rotas pra levar a base.

O que vc poderia ter feito pra evitar esse tipo de situação? Ta ligado? Todo jogo seu raciocínio vai ser esse. Não é legal, às vezes não é nem divertido (vc vai pegar muito troll, muita criança mimada e adulto mimado mais do que criança) mas foda se, saka? Você, só quem importa é vc e o seu desenvolvimento como jogador.

League tem mais grind que World of Warcraft, vc joga partida pra um KRL só pra ter uma porcentagem ínfima de win rate a mais de season após season. Maaaaas....ai já entramos em outro assunto que é o MMR e como o sistema do lol é feito, que já é outro papo mais complexo.

Se vc quiser ganhar mais jogos continue treinando e foca mais no macro, se possivel jogue até com campeões mais simples, mais confortáveis e que tu curte. Mas lembre-se, nem todo champ é "bom" pra carregar, alguns são mais fortes do que outros pra impactar uma partida em um elo  ( geralmente champs de late game tem impacto maior nos elos mais baixos e champs de early nos elos mais altos).

Abrç ae, add depois, a gente joga algumas 😉

@Toshiyuu  escreveu:

gente, como vocês se sentem ao perder um jogo ganho? tipo para mim o que faz mais perder jogos ganhos é a falta de posicionamento do time(os chamados pickoffs), e tipo isso me frusta um pouco porque geralmente é  no late game que acontece, e isso garante um objetivo como baron ou dragão ancião, ai tipo mesmo o time estando em vantagem, por causa de um/uns a gente perde um objetivo, o que garante uma boa pressão para o time inimigo vencer, mas ao mesmo  tempo  que eu me frusto, eu sei que a minha parte eu fiz, se o time não quis fazer a parte dele o problema não é meu.

depende, se for aquele jogo pegado e tipo alguém toma um pick off e perde o jogo, eu fico um pouco chateado,não a ponto de ficar totalmente tildado, agora o complicado é quando o jogo realmente esta muito fácil de ganhar, mas alguém do time não toma só um pick off, toma 5, 10 pick off, e acaba perdendo o jogo cometendo o mesmo erro varias vezes, isso realmente me deixar tildado com o cara, outra coisa que me tilta, é aquele cara que se acha deus por que está forte, principalmente adc que da um kalecão  e se mata varias vezes,jogando toda a sua vantagem pelo ralo. e claro aquelas famosas botlane que morre 30 vezes no jogo.

SacredSwordJanna
Aronguejo
Aronguejo

Oh sim sim, eu acho o conceito de carregar incrível. Você pega um jogo que deveria ser de equipes, com altos e baixos disputas de erros e acertos e deixa ela mais fraca de um time e coloca um jogador alí que sabe jogar bem. Ai ele começa a perceber que tem que ser além da proposta normal. Ele tem que conseguir sozinho carregar mais 4 jogadores e conseguir a vitória. Ai o conceito vai se espalhando e carregar se torna algo que parece justo e até legal.
Claro que um monte de jogador carregado vai se sentir mal por ser inútil na partida, mas alguns vão até gostar então funciona lindamente.
Vou cruzar os dedos pra cair os carregadores no meu time, assim eu não preciso me preocupar muito e posso subir safe.

@Apomorpheus acho que o principal, não é carregar, mas sim saber usar a vantagem e não perde-la, e nisso eu não falo só kill, mas sim farm, objetivos, bom posicionamento, porque estar feedado não é quer dizer que você está com a vitória, mas sim saber usar a vantagem que você ganha,  que vai te fazer vencer, por isso que os jogos viram, porque as pessoas pegam vantagem, mas não a usam direito, e por isso que no high elo, na maioria das partidas,os jogos acabam mais rapido, as vezes até antes dos 20 minutos, porque depois que um dos times pegou vantagem, ele vão saber usar, e não entregar de volta para o time inimigo.  esses dias eu joguei  sup, contra um time full late game, e em menos de 30 minutos, eu venci o jogo, consegui stompar a lane, pegar pressão, ajudar outras rotas, e finalizar o jogo cedo, de certa forma eu carreguei, porque eu sabia que quando aquele jogo começasse a passar dos 30 minutos o jogo cada vez mais, se tornaria mais dificil, mas acho que assim é impossível carregar todos os jogos, e vai ter jogos que você não errou, que nem esse do exemplo  que eu dei no post, o que eu mudaria para vencer?,nada afinal o erro que entregou a vantagem para o time inimigo não foi meu, eu poderia até pensar em torno do game, mas qualquer coisa que eu tivesse feito diferente dentro do game, não mudaria nada o fato, do posicionamento do meu time ser ruim, mas mesmo sabendo que o erro que entregou a vantagem não foi meu, eu sei que a minha parte eu fiz, então tipo, não tem como você ser o errado sempre pelas derrotas, algumas sim, vai ser você, mas nem todas.

Eu também já fiz roaming de thresh e leona e consegui criar vantagem em outras rotas mas, com todo respeito ao teu comentário, eu não concordo que isso seja carregar. Carregar eu digo 1v9, ou melhor, Nasus feedador imortal praticamente dando ik de dano nos carries e matando eles com apenas um Q, ou um Vladimir ultando no pit do baron e explodindo 5 alvos com menos de 50% de vida, e por aí vai.

Carregar eu penso ser você jogar extraordinariamente bem com um campeão e conseguir ir deletando os adversários do time inimigo (se você for um campeão de teamfight) ou você conseguir splitar extraordinariamente bem, sem morrer, avançando as rotas, criando pressão a todo momento e garantindo objetivos ao redor do mapa ou até mesmo ganhando o jogo com apenas um split (yorick, fiora, camille, conseguem isso eu acho), eu só vejo como "carregar" essas duas situações, claro, você pode acertar um R da Leona e efetuar o engage perfeito para o SEU TIME ganhar a fight, mas é praticamente apenas isso que vc fez, vc apertou R e stunou a outra equipe e teve a sorte de por um acaso o seu time acompanhar sua play, caso contrário, você teria gasto a ult a toa.

Mas sim, pensar nos objetivos, cercar o jogo é sim interessante e aumenta suas chances.

@Apomorpheus eu não acredito nesta história de carregar solo, até porque por mais que você tenha ficado forte, e conseguido fazer pentakill solo a menos que você seja muito bom para pegar toda essa vantagem, dificilmente você foi quem fez todo o necessário para carregar a partida, você pode até chegar esse ponto, mas provavelmente você precisou da ajuda do seu time antes com objetivo, e com torres, seu time também ajudou em abates, e fez outras coisas, se você tivesse carregado solo, seria 1v5, ou seja você fez tudo, o que não é verdade , você precisou de seu time para várias coisas, você não fez tudo sozinho, e tipo, você pode pensar que carregar é pegar kill, e ganhar o jogo,a grande maioria dos jogadores pensam isso, tanto que tem aqueles jogadores que vão longe por uma kill e morrem, gente que fica indo pra cima do adversário, mesmo em desvantagem, por kill, ou tem aqueles  jogadores que ficam feedados que perdem o jogo por erros de posicionamento por exemplo, mas o jogo não gira só em torno de kill, ter kill otimo é vantagem, mas você precisa de objetivos, você precisa ter bom posicionamento, bom farm, do que adianta pegar vantagem, se você vai perde-la depois para a equipe inimigo, você tem que saber fazer sua equipe crescer em torno da sua vantagem, e geralmente quem garante essa vantagem  e consegue mantê-la é quem carrega o jogo, é que nem os casos do suporte que ajuda muito o adc, o suporte ajudou  demais o adc, para ele crescer, o adc só usou skill e auto ataque, mas o adc é quem recebe todas honras, sendo que quem fez o maior trabalho para vencer aquela partida foi o suporte, sendo que se o suporte não tivesse feito tudo aquilo o adc provavelmente estaria fraco.

AlexSla
Arauto
Arauto

Eu coloco as mãos ma boca e grito ou falo não é possível lek. Espero ter ajudado.