cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
shellookk
Tropa
Tropa

"League of legends ame-o ou deixe-o"

Esse texto é um desabafo.

Nós últimos dias que tenho jogado o league estou reparando no aumento significativo do número de pessoas com  comportamentos negativos no jogo e isso está se tornando cada vez mais comum e impacta diretamente na experiência do jogo.

Jogo league of legends a 7/8 anos e nunca me decepcionei tanto com o jogo quanto agora. O desapontamento não está no jogo em si, mas nós players que estão a jogar e na sua função dentro do jogo. Jogo lol todos os dias mais ou menos 6h por dia ultimamente e devido a quarentena tenho jogado bem mais que o normal. Nessas últimas semanas estou perdendo muitas partidas, alguns vão falar "idai? Tá perdendo é porque não merece ganhar"  mas não é bem isso, venho treinando muito e me esforçando bastante para melhorar minhas habilidades no league e quase 70% das minhas partidas eu caiu com algum troll ou outro player tóxico e não é segredo pra qualquer um que o lol está ficando mais difícil de se jogar devido a toxicidade de seus jogadores, basta perguntar a alguns jogadores "dia difícil no league?" E eles responderam "nem me fale, mano caiu um troll no meu time....". O problema não está nos jogadores que respondem isso, mas sim nas pessoas que fazem eles falarem isso. A maioria dos players negativos fazem isso porque o sistema não puni eles de forma individual e severa, afinal posso muito bem entra em uma partida, estragar o jogo, sair e não vai acontecer nada comigo, porque o sistema não ver isso. Eu tenho que pra mim o sistema do lol é muito bom e eficaz quando o assunto é AFK’S, mas para trolls e Ragers não. Pensando em um maneira de solucionar esse problema eu me lembrei de um jogo de tiro que costumo jogar, ele é em equipes como o league, mas o mérito é individual, seja na vitória ou na derrota, é totalmente individual suas conquistas quanto fracasso. Simplificando se você perder mas você não jogou mal, o jogo avalia e diminui as porcentagens de pontos (pdl) que você provavelmente perderia devido ao seus dados do jogo, do mesmo modo que se você perdeu e estragou praticamente a partida você vai ter uma perca bem maior de pontos (pdl). Acontece do mesmo jeito para quem ganha, se você ganhou sem ajudar seu time, sua pontuação na partida será bem menor do que seria se tivesse tido um impacto maior no jogo, assim como quem teve um impacto maior será recompensado com mais pontos. O bom desse sistema é que permite uma maior competitividade e uma diminuição no número de trolls e pessoas negativas, porque tudo dependerá exclusivamente de você, isso faria com que os players jogassem de forma mais limpa. focando em melhorar suas habilidades e assim as partidas iriam ficar mais competitivas em vez de estressantes como está acontecendo.

O título desse texto não escolhi por acaso, retrata o lema do Brasil na época do golpe militar de 1964. Naquela época eles colocaram esse lema para aquelas pessoas que falassem mal do Brasil, ou o amasse do jeito que estava ou então fossem embora e é isso que tá acontecendo no league, ou você ama jogar essa jogo e aceita ter que perder partidas por causa de pessoas toxicas e com trolls ou então desinstala porque não vai mudar. Não se não mudarmos isso, antigamente  (season 3/4) era muito divertido de jogar, players tóxicos eram rejeitados pela comunidade, quando aparecia um, logo o pessoal tratava de resolver o problema, porque o lol foi criado pra ser divertido e não chato. Isso é um desabafo de um player que já passou por quase todas as fases do lol e de um grupo de pessoas que estão cansadas de sofrer consequências de outros players. Lol é um jogo em equipes, mas suas habilidades individual  era pra ser mais valorizadas, afinal a vida não tem que ser injusta em tudo.

Você que chegou até aqui e está cansado também poderia ajudar a acabar com esse problema, quando estiverem jogando, não se sabotem, ajude seu time com palavras positivas, façam com que o jogo seja divertido e se encontrarem um troll, denunciem ele, não deixem de denunciar porque essa má conduta precisa ser exposta para Riot poder dá a punição que eles merecem e para ela também ter uma base do número de players assim.

Obrigado por ter lido, GG!
   https://i.imgur.com/6f5CT4e.png

Isaque Rodrigues Rocha
13 RESPOSTAS

Com certeza se esses jogadores fossem punidos severamente creio q a toxidade do servidor diminuiria as vezes jogadores trollam pq sabem da falta de punição e quem realmente joga pra ganhar acaba sendo prejudicado
SShadowW
Dragão
Dragão

O que acontece aqui são vários problemas.
A falta de punição rigorosa aos players que atrapalhem o jogo dos outros de forma intencional é uma coisa que só faz crescer o número, que já é grande, de players tóxicos.
A falta de de credibilidade no sistema de punição como um todo que faz com que players que joguem tudo certo acabem, por muitas vezes, nem reportando atitudes negativas.
A falta de resposta pelos responsáveis para posts como esse, e são muitos, mas muitos aqui no fórum. Dá uma sensação que não adianta. É quase como você disse, ame-o ou deixe-o.
Por isso ultimamente jogo só TFT e LoR, que são jogos que só dependem de mim. E jogo pelo celular ainda que não tem chat no TFT, não preciso nem dar /mute all.

exato, disse tudo! ultimamente está muito mais divertido jogar tft e LOR do que o próprio league, acho que foi por isso que riot tirou o chat desses jogos, porque ela via o quanto a comunidade está toxica.
Isaque Rodrigues Rocha
Kiruki
Arauto
Arauto

O fórum novo é tão ruim pra ler que não consegui ver teu texto todo.
One Punch Woman
Aronguejo
Aronguejo

Parça, desabilita o chat e foca só no seu jogo. Se precisar se comunicar, faça-o por pings.
A humanidade é tóxica de nascença e não precisa do LoL para isso. Aprenda a conviver com pessoas do jeito certo.

@One Punch Woman , ao começar a ler o texto eu pensei a mesma coisa, mas no final ficou claro que ele se refere a pessoa que dão win trade e não são punidas.

AkunoKo
Tropa
Tropa

Eu perdi minha MD5 por causa de trolls (aqueles feeders e bem tóxicos mesmo) e jogadores inexperientes no meu time venci as duas primeiras das cinco, jogadores normais, e as três últimas só maldição. Vou continuar jogando lol só durante esse isolamento social, parei durante um bom tempo, pra voltar e estar essa porcaria de sistema que combina jogadores assim com você, e o que a Riot diz: Carrega! Engraçado que por exemplo, caiu uma miss fortune lv32 no meu time ela disse que era a segunda vez dela jogando ranked, porém, a vayne inimiga é ouro M7 de vayne, que equilíbrio é esse?

esse é o problema, o sistema está cheio de falhas
Isaque Rodrigues Rocha

"O homem é ruim por natureza, a sociedade que o transforma em um ser sociável" - Hobbes
eu entendo seu ponto de vista e está super certo, mas as vezes não é o chat que estraga o jogo, mas sim os jogadores que estão a jogar, as atitudes dele dentro do jogo.
Isaque Rodrigues Rocha

Está certo!
Isaque Rodrigues Rocha
Dizzie
Lenda
Lenda

Esperando aquele pessoal do contra chegar com o comentário ignorante: "A chance de ter troll no seu time é a mesma de ter no time inimigo".
Dizzie
Lenda
Lenda

Eu também sou a favor de um sistema de pontos que valorize seu desempenho individual nas partidas.

@One Punch Woman

"Parça, desabilita o chat e foca só no seu jogo. Se precisar se comunicar, faça-o por pings.
A humanidade é tóxica de nascença e não precisa do LoL para isso. Aprenda a conviver com pessoas do jeito certo."

Seu comentário faria sentido se só existisse a toxicidade verbal (que pode ser simplesmente resolvida com um mute).
Porém, como exemplo, ontem na minha partida logo quando começou o ADC do meu time disse que não ia ajudar porque o boneco que eu escolhi era de quem dava o c*  (homofobia aqui). E ficou repetindo essa frase várias vezes no decorrer do jogo. Aí ele ficou AFK por 3 minutos na base, conectado, para não podermos dar remake. Então ele foi pra lane, se matou 2x pra botlane inimiga, saiu e foi atrapalhar o jogo do nosso midlaner. Não satisfeito, foi roubar farm do jungler estando de ADC e me deixando numa situação desfavorável na lane. O que aconteceu foi que todos do time tiltaram com o cara trollando e perdemos a partida. Infelizmente não tem muito o que você possa fazer dentro da partida quando aparecem uns doentes mentais desses no seu time.

Mas é isso: o problema da toxicidade nos jogos vai além do que sua mente pequenina consegue perceber.
Não é porque esse comportamento nocivo existe que deveríamos permiti-lo.