cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Squallzera
Academia de Piltover
Academia de Piltover

"MULHER NÃO SABE JOGAR"

Fala, galera!

Esse vídeo traz uma reflexão sobre um problema que infelizmente ainda é comum nos dias de hoje.

https://www.youtube.com/watch?v=sySf2yFeDes
Espero que de alguma forma ele consiga mudar o pensamento de quem tem esse tipo de pensamento retrógrado.
Inclusive, alguns dos relatos (prints) do vídeo foram retirados aqui do fórum.

O que vocês pensam em relação a isso?
96 RESPOSTAS
Winduel
Tropa
Tropa

Eu acho engraçado isso. Sou da época em que meninos que jogavam vídeo game eram excluídos pelas garotas. Agora elas estão entrando no nosso mundo e querem sentar na janelinha… Se os homens superaram elas também conseguem.

Antes de tudo, defina ’’machismo’’.

Pesquisando por machismo você cai em duas definições:

1: Qualidades, ações ou modo de homem, exercer as caracteristicas naturais do seu sexo(masculino,no caso) e reconhecer as diferenças entre os sexos.

2:Ideia da superioridade do sexo masculino sobre o feminino, exagero de comportamentos masculinos com a intenção de inferiorizar o sexo feminino.

A primeira definição engloba todas as caracteristicas naturais dos homens e reconhecimentos que permitiram a raça humana ir tão longe, como reconhecer que o homem foi feito para a caça e a proteção a prole, e a mulher os cuidados a prole e os afazeres como a manipulação dos alimentos conquistados e por ai vai, a noção que biologicamente a mulher tem muito mais valor que o homem já que um homem faz a função de trinta, e uma mulher produz uma vida dentro de sí por nove meses, por isso o auto-sacrificio para salvar a vida de uma mulher vista no cavalheirismo e comportamento padrão entre os homens.

Agora a segunda é um espantalho feminista pintado como ’’mal’’ simplesmente para bater no primeiro, sem mesmo que as mulheres se deem conta do que estão fazendo, com o objetivo de minar os comportamentos masculinos e castra-los moralmente, simples assim.

Xingamentos as pessoas seja lá porque for se resume a FALTA de respeito com as pessoas proximas e um comportamento que desvia de comportamentos essencias masculinos, falta de respeito a outras pessoas de forma alguma é o conjunto de comportamentos padrões masculinos.

E se doer com piada é coisa que eu não fazia nem na minha quinta série, então please…

Igualdade de xingamento, carai, essa foi nova pra mim.

Mas sim, é a mesma coisa.

EU trato mulheres como se fossem um homem cara, e normalmente eu e meu amigo fazemos piada ironizando o outro quase sempre, ironizar a posição dela com a coincidência de ser mulher é só mais uma dessas que os 2 trocam farpas “amigavelmente”.
Pelo menos pra mim e pra vários pra n dizer maioria é assim.

Xingar por você ser de gênero feminino é machismo, aliais, piadas ofendem pessoas e vocês deveriam estar cientes disto. Não vi uma garota gostando deste tipo de coisas. A gente quer igualdade, respeito e não gente tirando sarro de nós porque somos garotas e ’toda guria é suporte"

Eu não vou lá zoar ou defender alguem que se ofenderia com minha piada, então só respeite. Repetindo de novo, nenhuma menina gosta de ser zoada apenas por ser menina, essa zoerinha não tem graça

Ta, ela leva bem, mas e o resto? A maioria leva mal, você vai fazer piada de mal gosto por isso?
Olha, eu tenho um amigo meu negro que faz piadas racistas e consegue rir disso, mas ele faz isso em público? Claro que não, nem todos vão achar graça como ele
Se alguém se ofender com piadas assim você vai dizer que é exagero? Se eu fizesse piada de preto macaco em público, você acha que todos iam levar bem?
A gente ta cansada dessas coisas, infelizmente poucos vão saber se colocar no lugar do outro. É isso que a gente quer falar neste tópico, falta em empatia de vocês com o outros. Estamos cansadas disso, mas se a gente reclama é tudo frescura, mimimi e exagero

Ninguem é xingado por ser do genero feminino.
As pessoas apenas são xingadas, se elas tem uma certa característica, essa é usada como xingamento tambem.

" A gente quer igualdade"
Pare de falar por metade da população mundial, voce perguntou para toda e qualquer garota, ou esta apenas forçando sua visão nos outros?

Todo mundo nesse jogo é ferradão e a comunidade é um chorume, fazer o que?
Besides, por que alguem que é rager, logo da rage em qualquer um, ligaria para seu comentario ou para o genero da “vitima”?

A gente quer debater sobre esse assunto que nos deixa cansada, simplesmente queriamos ser tratados iguais, respeito

O que as garotas deste tópico estão pedindo. Aliais, é muito melhor você ser xingando de noob %% do que o cara kitar da seleção apenas pela mid ser mulher. É melhor você ter seu tópico de recrutamento ignorado do que cheio de xingamentos por você ser guria recrutando outras guria. É tão difícil respeitar? Puxa cara, não é algo nada dificil, mas me decepciona ver gente que prefere ser um mal educado do que ao menos tentar ter compaixão
DaSilva300
Arauto
Arauto

Eu não entendo qual o problema, peguei um jogo em que o Top não tava bem, ai o jungle falou “joga recuado cara, já vou ai” e o top “não sou cara me respeita, sou mulher um pouco de respeito ta”, e do nada morreu de novo, ai o jungle “ta mas fica torre para de te matar” ai me lembro que ela, não sei se era ou não mulher falou no /all “reportem jungle, ta me dando rage só porque sou mulher, não deixa eu jogar quieta” e tipo geral babando ovo….
Eu não tenho nada contra nem a favor, eu me dou muito bem com um grupo de garotas que joga lol PB GTA V…. Mas, tem algumas (nem da para saber se é mulher de verdade ou se finge para tirar proveito) que abusam, tipo teve uma que me adicionou e me pediu uma skin ~kkkkk~ eu disse NÃO! me bloqueirou kkkkkk to nem ai entende…
Mas tem coisas e coisas, tem muito retardadinho ainda, e acho que é muito da idade, mas é só jogar seu jogo de boa, para quer falar “SOU HOMEM” ou “SOU MULHER” dentro da partida, em que isso vai ajudar?
(\_(\
(=';' )
(,(")(")

Não li mas concordo.
Além do choro.
RXPR
Tropa
Tropa

Tecnologia está muito avançada, já detectam gênero, raça, opção sexual, renda e faixa etária, só de estar no computador, não sabia que já tínhamos uma IA tão poderosa assim! rsrs
55chan2
Tropa
Tropa

Quem nasceu na década de 90 sabe o quanto mulher excluía e humilhava homens por causa de jogos. Quando começou os jogos online, as poucas que jogavam só davam atenção para aqueles que carregavam elas nas costas além de dar itens de cash e afins. Hoje continua a mesma coisa, a maioria das mulheres do server são carregadas até elo X e vão pra normal game xingar e humilhar os outros, já passei por isso em 90% dos jogos aonde caiu mulher em meu time. Mas eu cago pra isso, o certo seria NINGUÉM se importar com rage, o /mute tá ai pra isso, homem é humilhado pra %%%%% nesse server, mulher é endeusada e ainda quer mais direitos, ou seja, não querem igualdade, apenas uma desculpa pra conseguir mais coisas que homens nos jogos.

Adoro você Squall, assim como eu adorei o vídeo, jogabilidade não tem a ver com sexo, cor ou gênero, e sim com interesse, dedicação e tempo investido, ou a falta dos três.

Só queria fazer um comentário sobre o vídeo: Concordo que vivemos em uma sociedade hipócrita, mas machista… por favor… não. Você poderia comprovar isso mostrando os comentários seguintes, onde eu aposto que teriam homens mesmo condenando essas atitudes, assim como vários dos comentários machistas que você mostrou do fórum foram condenados.
Mesmo assim, In-Game algumas pessoas ainda ignoram simplesmente ignoram pelo simples fato de já conhecerem a Internet, então essas agressões, por mais ofensivas que sejam, não são novidade aqui. Sem contar que machistas desse tipo, são casos isolados, até hoje eu não vi um nas minhas partidas, é claro que eu já joguei com diversas mulheres. Porém, se tanto uma agressão verbal quanto física contra uma mulher forem feitas na rua por exemplo, nenhum homem em volta iria deixar barato, nossa sociedade não tolera violência contra as mulheres.
Então não, não vivemos em uma sociedade machista.

E so pq é diferente deixa de ser rage?

Fala da KTG Belle? Ela nao é high elo mas joga bem.

Mimimi pq não é você que tem que ouvir esse tipo de coisa

Tem que rir pra n chorar vendo gente que nem vc

Chocoblanka também, jogam demais 😮

> E tem muita garota ai que joga muito mais do que muito marmanjo. Tem até uma garotinha que é High Elo e é Main Jinx e Luchian (ela fala assim X-D)
>

Conheço uma moça platina 2 e, apesar de não ter uma pool vasta, ela joga bem e põe muito marmanjo no bolso. Fora a capacidade de analisar o jogo. Às vezes ela me diz coisas que eu nem fazia ideia que existia ou era possível. Saber jogar não tem relação com sexo. Basta ter capacidade física e mental o suficiente pra desempenhar o que o jogo exige.

Existem os dois lados dessa moeda. Por um lado, alguns endeusam as mulheres de uma forma insana, podendo até se tornar “escrav0cetas”. Por outro lado, alguns as desprezam ou agem com agressividade por serem mulheres e estarem jogando um jogo que, na cabeça deles, supostamente, é exclusivo pra homens. Fora que essa comparação de décadas atrás é insana. É como aquelas crianças que dizem “se eu não ganhei doce, ele também não ganha”. Ou melhor, parece aquele guri que leva a bola pra quadra e ngm deixa ele jogar, então ele pega a bola e ngm joga mais. “Se eu não jogo, ngm joga”. Não que você tenha dito isso, mas vi alguém comentando que “se os homens superaram as mulheres também superam”. O ponto é que aquela exclusão nunca deveria ter acontecido e os problemas de hoje também não devem acontecer. Isso tem bastante a ver com maturidade

Então acho que isso é relativo e não é motivo pra tanto alarde, visto que isso não é um problema recente. Isso vem da mentalidade dos players, seja homem ou mulher. Enquanto a moça se sentir no direito de humilhar o moço e o moço se sentir no direito de ofender a moça, nada vai mudar.

ToSsGirL também. ❤️

Todos os homens pros que ela venceu em uma partida televisiva se aposentaram após a derrota.
Ela venceu Yellow de 2×0, que na época estava entre os tops do mundo.