cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

"Mantenha a fé em si mesmo" - Não deixem que julgamentos alheios desmotivem você!

Boa tarde galera, Gemada aqui!

Normalmente não saio do tópico de Mecânicas no jogo, mas queria aproveitar um ocorrido para conversar e motivar uma certa galera aqui no LoLzinho.

Eu sei, que cada pessoa aqui, tem seu gosto e preferencia de campeão aqui no jogo: Uns gostam de champs mais playmakers, outros gostam de champs simples, outros jogam por admirar o personagem e lore, outros se apaixonaram por puro design, etc...

Mas sua preferencia, não torna você melhor ou pior do que nenhum outro jogador nesse jogo. E sua preferencia, não vai impedir você de ser bom no jogo e evoluir, muito menos classificar você como inferior à alguém.

E eu digo isso pois eu tenho uma história eu mesmo e gostaria de compartilhar com que ja sofreu algo semelhante e está interessado.

imagem_2021-03-07_182030.png

Eu jogo League já está fazendo seus 7 anos. E desde o inicio, meu brother e camarada sempre foi Garen.
E nessa longa jornada, já fui classificado, julgado, inferiorizado e humilhado puramente pela minha preferencia de champ.

"Champ inútil, você deve ser todo torto"
"Qual a graça de usar esse champ de bronze?"
"Vai morrer afundado jogando de Garen"

E xingamentos bem piores que eu não quero citar pois acho que seria pesado demais pro fórum.

Eu nunca me importei tanto, pra falar a verdade. Mas o que me machuca, é ver outros jogadores que admiram champs mais simples, serem desmotivados e inferiorizados por jogarem com o que gosta, puramente por que o champ deles não envolve fazer super jogadas mirabolantes, ou precisar de 300 jogos para se masterizar.

Já ouvi gente que falou pra mim que queria aprender a jogar de Zed mesmo sendo ruim, pois falou "Quem vai me respeitar se eu subir usando um champ facil como Annie?"

Isso honestamente me deixou chocado e bem triste de saber que esse tipo de pensamento é algo real.

Então, apesar de eu ser um cara bem casual no jogo e focar em me divertir, eu decidi me testar um pouco nesses últimos tempos, e tentar algo diferente.
Sempre joguei poucas partidas de ranked, só pra pegar gold e ter skin, mas nunca me esforcei tanto nisso. E esses ultimos tempos, eu pensei "ja ouvi tanta besteira por causa do meu champ. Mas me pergunto até onde vou com ele se eu tentasse mais a sério".

E essa season decidi me esforçar, e jogando principalmente de Garen Mid, eu alcancei Diamante com apenas 48 partidas, e 69% de Win-rate. Atualmente sendo classificado como top 19 Garen BR.

imagem_2021-03-07_183053.png

E não, meu ponto nesse post não é fazer algum tipo de "flex" ou me gabar dos meus status. Meu ponto é simplesmente dizer que se eu, um simples jogador casual que gosta de se divertir com seu champ simples consegue subir, você também consegue. Eu quis simplesmente me usar de exemplo e tentar, mesmo que um pouco, motivar aqui todos aqueles que se sentem presos ou incapazes de ter confiança em si mesmo por julgamento de outras pessoas.

Minha maior motivação pra chegar até esse ponto, foi puramente pensando em todos aqueles que já tomaram tanto pisão de jogadores com ego inflado. Quero mostrar pra vocês, que não é um combo de 10 botões que faz você ser bom, e sim, sua determinação.

E sim, eu sei que Diamante 4 não é um palco ou nenhum altar de high elo. Mas pra alguém que passou uma vida escutando que jogava com champ de bronze e que nem do prata iria conseguir sair, isso já é muito mais que o suficiente pra mim e não tenho nenhum interesse em subir muito.
E também entendo que existe de fatos champs mais faceis e mais dificeis de se subir, mas novamente, nada impede de você subir jogando com o que acha mais legal de jogar. A estrada é mais dificil, mas o destino é o mesmo.

Então fica aqui minha mensagem pra todo mundo que já passou por isso: Só joguem com o que gostam de jogar. Não se deixem desmotivar, e busquem ser bons no que vocês realmente GOSTAM de fazer!

Tags (1)
7 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

É o que dizem, e eu levei muito tempo pra colocar isso em prática
Se você não acreditar em você mesmo, quem vai?

Dentro de jogo tem muita coisa negativa, o negócio é ter perseverança.

Mais um excelente tópico man, GG
Red PlagueDoctor
Aronguejo
Aronguejo

Realmente me espanta pessoal pensar assim, apesar de ter visto poucos. Porque também olha...

Garen x Vayne

Garen x Poppy

Garen x Ahri

Garen x Gangplank

Pra cada um desses, você tem que jogar MUITO diferente, e sempre achei que esse "usar seu kit de forma X contra campeão Y" sempre foi o grande barato do game. 

Só de ter que se sobresair (de alguma forma) contra cada matchup já devia calar esse povo. 

A certeza que temos, é que esse tipo de gente não joga no ferro... eles pastam no ferro.

Mais um excelente tópico man, GG (2).

Nicerina UwU S2
Moderação
Moderação

Amei seu post, Gemada de Taric! É isso aí! 😄 O importante é se divertir! ❤️ 

ALD Xayah
Dragão
Dragão

Pior que eu tenho dificuldade de acreditar em mim mesmo, mas é mais por conta de mim mesmo, do que por causa de outras pessoas.

Parabéns pela conquista @Gemada de Taric

Agora esse fórum é algo interessante,eu passo mt tempo fuçando nas seções Mecânicas de jogo e outros assuntoa de LoL mas só agora vi esse tópico,sendo que ele foi publicado no domingo.

SuperSonicFlash
Aronguejo
Aronguejo

Post fantástico Gemada,de fato,jogar com o que você gosta e se aperfeiçoar com ele é a melhor maneira de você subir(como diria Taric:"A escalada é longa,mas a vista vale a pena!").

Eu também jogo de Garen(tanto que ele é meu main),eu jogava com ele desde que eu comecei a jogar LoL porque ele era o mais simples pra mim,mas mesmo assim ele dá conta kkk.Bem,eu passei muito tempo jogando com ele até que eu comecei a perder muito jogando com ele e ai eu meio que abandonei ele e nem jogava com ele nas ranqueadas,eu to mais jogando de Lux sup porque eu acho mais fácil subir com ela,porém,eu nunca tinha abandonado que ele era o meu main porque eu gosto muito de jogar com ele.

Depois de ler esse post,já me deu uma coragem de voltar a jogar com ele depois de tanto tempo,tanto que eu vou até tenatr jogar com ele nas ranqueadas pra ver se eu consigo subir,mas antes eu vou ter de treinar com ele,porque eu to enferrujado depois de tanto tempo kkkk.

Ah,btw,parabéns que você conseguiu subir com ele até o diamante no mid,cara,como você conseguiu subir com ele no mid?Não é muito comum encontrar Garen no mid kkkk.

@SuperSonicFlash 

Vlw pelo elogio!

Acho Garen Mid mais facil de carregar.
Match ups do mid são menos absurdos que o top, onde quase todo match up tu tem que jogar quase que safe ou defensivo pq eles dao all in lvl 2.

Mid ele tem uns match ups em geral mais faceis de lidar, e tu pode impactar outras lanes. Riste prefere jogar no mid, e eu adotei meu estilo de jogo bem inspirado no dele tbm, e tenho tido resutado bom!