cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Xist
Tropa
Tropa

"Ninguém merece jogar em uma lane que não queira."

Olá a todos! Gostaria de compartilhar minha insatisfação com vocês. Eu jogo LOL a mais ou menos 1 ano e se tem algo que me incomoda, é cair em uma lane que não é de minha preferência (Suporte). Eu até não me importaria de esperar 10 à 15 minutos para jogar na lane que escolhi, estou farto disso.

Jogar de Suporte é algo que não me agrada e quando eu jogo, faço um Suporte Utility. Alguns podem dizer: "Ah Siph, você não está sendo obrigado a jogar esta lane." (Mas não é assim que a banda toca).

O que estou querendo dizer é que, se eu quitar eu sofro uma punição de 5 minutos e isso vai aumentando com o decorrer do tempo. E meio que me sinto na obrigação de jogar para não ser punido (mas sem aquela ânimo, entendem?).

Resumindo: Eu gosto de jogar Top e Mid, 30% das partidas que aceito, eu caio Suporte. Passar 30 à 50 minutos em uma partida que não desejada por mim é bastante tempo.

Eu gostaria de fazer uma apelo para Riot, para criarem uma solução para isso. Porque com certeza deve ser um problema para muitos, que tem poucas horas para jogar (que não é o meu caso), mas que caem em uma posição que não gostam, afinal: "Ninguém merece jogar em uma lane que não queira."

Bem é isso, gostaria da opinião de vocês! Críticas construtivas são bem vindas. Uma boa tarde, abraços!!

20 RESPOSTAS
Pekoz
Arauto
Arauto

mano quando saiu o gerenciador de partida que tu escolhia sua lane, formava o time e depois ia para a fila, no começo foi uma beleza na segunda semana era uma vida para achar time, ninguém queria esperar achar sup e jg.

foi caindo no esquecimento ate que a rito tirou, vai uma normal de sup para desativar o auto fill, sei que é chato mas é necessário

RedWizz
Arauto
Arauto

Ponto delicado.

Jogar numa posição não desejada realmente é frustrante, mas o sistema existe justamente pelo anteriormente citado.

Imagina comigo: Ok você aceitar ficar de 10 a 15 minutos esperando uma partida pra ir onde quer. Mas se não só você, mas como os demais 4 também não quiserem ir suporte. Ou ainda mais gente.

Esse sistema serve apenas para equilibrar essa situação.

Espero que entenda que não é birra contigo ou qualquer um, masapenas pra que a procura por partida não leve tanto tempo quanto uma.

Pekoz
Arauto
Arauto

não sei se tu chegou a ver, achei um video que mostra como era
https://www.youtube.com/watch?v=1BCqfYc8MjQ
Bills
Arauto
Arauto

A solução é você aprender a gostar de jogar de suporte

Ohh, eu entendo seu ponto de vista. Mas o que mais tem no jogo são jogadores de lanes diversificadas e não apenas duas ou três lanes específicas. O que estou querendo dizer é que o cliente demora pouco tempo achando jogadores aleatórios para uma determinada partida, do que procurar por uma equipe complexa (com jogadores que sabem jogar uma determinada função) e para aqueles que não sabem, isso acarreta no rage. De qualquer forma, obrigado pela sua opinião! ❤️

@Xist escreveu:
Ohh, eu entendo seu ponto de vista. Mas o que mais tem no jogo são jogadores de lanes diversificadas e não apenas duas ou três lanes específicas. O que estou querendo dizer é que o cliente demora pouco tempo achando jogadores aleatórios para uma determinada partida, do que procurar por uma equipe complexa (com jogadores que sabem jogar uma determinada função) e para aqueles que não sabem, isso acarreta no rage. De qualquer forma, obrigado pela sua opinião! ❤️

galera vai dar rage de qualquer jeito infelizmente, é só começar a perder, jogar de sup é legal, tu frustar aquele assassino com sangue nos olhos que pula no seu ad, heueheu é uma delicia. 

k4zni
Tropa
Tropa

problema seu
k4zni
HiroDarling
Dragão
Dragão

vou contar uma historinha para os novatos em questao pq vc disse "jogo a + ou - 1 ano)" Smiley Frustrated ...

pra quem nao sabe, no inicio quando foi implementado esse sistema de escolha de lane nao tinha esse negocio de preenchimento automatico, acontece q tinha uma falta ABSURDA de suportes, nao existia suporte suficiente, ou seja, pra entrar numa partida demorava cerca de 30m SO no gold, imagina no diamante e challenger q as filas demoram mais !
tinha nego pegando fila de 45m, vc tem noçao disso ??????????
entao a riot passou a colocar os caras q colocavam "sup" como lane secundaria pra jogar sempre de sup e adivinha oq aconteceu ?
ninguem mais colocava sup como lane secundaria, pq eles simplesmente nao conseguiam jogar na lane primaria, ou seja, teve uma diminuiçao MAIOR AINDA dos sup e as filas começaram a demorar cada vez mais, vc via nego no mestre esperando quase 1 hora pra jogar uma partida q corria o risco de acabar em 15m
entao a riot so tinha 2 opçoes:

1° deixa como era antes quando o povo escolhia as lanes no chat e era mo confusao pq nego falava "mid ou trollo"
2° criar o preenchimento

entao a rito nao tinha outra maneira se nao criar o preenchimento automatico, dessa forma todo mundo jogaria 1x ou 2x por dia numa lane q nao quisesse, o sistema tem um tempo de cd, vc nao vai jogar muitas vezes por dia numa lane q nao quer, ate hoje so joguei fora da minha lane no maximo 2x por dia, isso nao é nada !
vale apena jogar 2x por dia fora da sua lane em vez de esperar 1 hora pra jogar uma partida !
e nao me venha com essa de "prefiro esperar do q jogar em outra lane" se vc tivesse q esperar vc iria reclamar, vc esta sendo parcial e egoista, pq na epoca todo mundo reclamava das filas, e isso matava os streams pq ninguem tinha paciencia pra esperar 1hora pra assistir uma partida !

Obs: é legal mostrar indignaçao, mas pesquisar antes de demonstrar tbm é importante !

@HiroDarling escreveu:

vou contar uma historinha para os novatos em questao (jogo a + ou - 1 ano) Smiley Frustrated ...

pra quem nao sabe, no inicio quando foi implementado esse sistema de escolha de lane nao tinha esse negocio de preenchimento automatico, acontece q tinha uma falta ABSURDA de suportes, nao existia suporte suficiente, ou seja, pra entrar numa partida demorava cerca de 30m SO no gold, imagina no diamante e challenger q as filas demoram mais !
entao a riot passou a colocar os caras q colocavam "sup" como lane secundaria pra jogar sempre de sup e adivinha oq aconteceu ?
ninguem mais colocava sup como lane secundaria, pq eles simplesmente nao conseguiam jogar na lane primaria, ou seja, teve uma diminuiçao MAIOR AINDA dos sup e as filas começaram a demorar cada vez mais, vc via nego no mestre esperando quase 1 hora pra jogar uma partida q corria o risco de acabar em 15m

1° deixa como era antes quando o povo escolhia as lanes no chat e era mo confusao pq nego falava "mid ou trollo"
2° criar o preenchimento

entao a rito nao tinha outra maneira se nao criar o preenchimento automatico, dessa forma todo mundo jogaria 1x ou 2x por dia numa lane q nao quisesse, o sistema tem um tempo de cd, vc nao vai jogar muitas vezes por dia numa lane q nao quer, ate hoje so joguei fora da minha lane no maximo 2x por dia, isso nao é nada !
vale apena jogar 2x por dia fora da sua lane em vez de esperar 1 hora pra jogar uma partida !
e nao me venha com essa de "prefiro esperar do q jogar em outra lane" se vc tivesse q esperar vc iria reclamar, vc esta sendo parcial e egoista, pq na epoca todo mundo reclamava das filas, e isso matava os streams pq ninguem tinha paciencia pra esperar 1hora pra assistir uma partida !

Obs: é legal mostrar indignaçao, mas pesquisar antes de demonstrar tbm é importante !

Pior que esperar muito tempo, é você cair onde não quer/não sabe, e acabar afundando o time por não saber jogar em determinada posição. Por sorte eu sou main suporte, mas jogo em todas as lanes. E quem não sabe jogar e cai suporte? Não vai ter um bom rendimento na partida, isso é certeza.

@RUN Mardy Bum escreveu:

@HiroDarling escreveu:

vou contar uma historinha para os novatos em questao (jogo a + ou - 1 ano) Smiley Frustrated ...

2° criar o preenchimento

Pior que esperar muito tempo, é você cair onde não quer/não sabe, e acabar afundando o time por não saber jogar em determinada posição. Por sorte eu sou main suporte, mas jogo em todas as lanes. E quem não sabe jogar e cai suporte? Não vai ter um bom rendimento na partida, isso é certeza.

e se a pessoa nao sabe ir numa posiçao a culpa é de quem ?
se um professor cria uma prova e vc nao estuda uma materia a culpa é sua, antigamente era costume dizer q era bom saber o basico de todas as lanes, eu nao acho legal esperar 1 hora por um jogo q pode ter 15m ou pra rolar remake em 3m, e pelo q me lembro das reclamaçoes, ninguem gostava daquela demora, entao temos duas alternativas.

1° seguir o egoismo de uma minoria de pessoas e colocar uma fila absurdamente longa, porem, onde cada um joga onde quiser.

ou 

2° deixar como esta, e todo mundo aprender a cooperar para ter um jogo mais divertido.

é como eu costumo dizer, os fortes se adaptam, evoluem, e vencem, os fracos reclamam, se irritam, e se frustram.

quando passar do tempo estimado sai da fila e entra dnv, pronto, não vai cair em lane que n quer.
Sucessor
Tropa
Tropa

Não deveria ter punição por dodge quando você cai no autofill.

discordo, como a Riot iria controlar isso?

@HiroDarling escreveu:

@RUN Mardy Bum escreveu:

@HiroDarling escreveu:

2° criar o preenchimento

e se a pessoa nao sabe ir numa posiçao a culpa é de quem ?
se um professor cria uma prova e vc nao estuda uma materia a culpa é sua, antigamente era costume dizer q era bom saber o basico de todas as lanes, eu nao acho legal esperar 1 hora por um jogo q pode ter 15m ou pra rolar remake em 3m, e pelo q me lembro das reclamaçoes, ninguem gostava daquela demora, entao temos duas alternativas.

1° seguir o egoismo de uma minoria de pessoas e colocar uma fila absurdamente longa, porem, onde cada um joga onde quiser.

ou 

2° deixar como esta, e todo mundo aprender a cooperar para ter um jogo mais divertido.

é como eu costumo dizer, os fortes se adaptam, evoluem, e vencem, os fracos reclamam, se irritam, e se frustram.

Realmente, antes era bom saber o básico de cada lane pois você não sabia em qual iria.

Já hoje, você pode escolher a lane que quer ir. Se existe essa função, logo não precisaria necessariamente aprender a jogar em todas as lanes, e não faz muito sentido (fora o tempo de espera), selecionar duas lanes e cair em outra diferente.

Te entendo, quando cai um main janna,lulu, sona ou qualquer bonequinho de curinha e shield em outra lane eles passam uma fome desgramada, além de ser bem frustante voce ter que ficar o jogo todo do lado de outro player random que se acha especial por jogar de vayne, mais e isso uma hora ou outra voce vai ter que cair nessa lane tediosa, pelo menos voce fica livre nas proximas 2 partidas, tenta jogar de blitz, braum, leona, thresh são personagens menos chatos que os cancers dos shieldzinho, abraços.

Zoraten
Tropa
Tropa

Pois é, neste exato momento quitei da seleção de campeões pelo fato de ter caído na jg, eu jogo qualquer lane com a exceção justamente da selva, porém, o problema é que isso aconteceu justamente numa ranqueada, de uma certa forma isso é inaceitável, porque você ou outra pessoa que está disposta a subir de elo, cai em uma lane desfavorável, onde se você jogar pode acabar afundando o time, e se você quitar recebera uma "punição". Obs: eu também jogo a mais ou menos um ano.
Samilao
Tropa
Tropa

parece que se eu não aprender a jogar full hard e saber jogar nas outras lanes e com vários campeões eu não posso jogar o game, riot
da um jeito nisso ai POR FAVOR
Junin o Profano
Aronguejo
Aronguejo

Tem que da graças por ter o esse modo onde você escolhe a lane que quer jogar, mesmo que as vezes vai cair em outra. Quando era as cegas era terra sem lei, tinha que escrever no chat a lane que você queria jogar e se outra pessoa ja tiver escrito, era briga ate o começo da partida. E fora que quando implementaram o modo de escolher lane era um absurdo o tempo de espera. Hoje em dia já esta estabilizado.

Comparado a antigamente, esta perfeito do jeito que esta.

.

.

Ainda que estejamos separados, nossos corações serão um só.

Zhattana
Aronguejo
Aronguejo

E bem complicado isso, eu particularmente não tenho esses problema pois sou main suporte. Porem de vez em quando cansa só joga uma única Lane e resolvo me divertir em outra Lane. mesmo não tendo escolhido opção suporte cai de novo suporte, isso pode ser sim um Bug do jogo mais também talvez o campeão que você joga deve ser considerado suporte para o jogo então ele pode entende que você joga suporte. explo.: vel'koz ele e mid porem jogam com ele de suporte. Eu já vi umas vezes o Azir como opção de suporte pelo jogo eles dão Lane secundaria pra campeão que e mid/top como suporte também, Então na minha opinião isso pode esta afetando o resultado da escolha de Lane mesmo que você não coloque suporte. esse e o meu ponto de vista sobre essa sua insatisfação eu posso esta errada mais pra mim e o que mais faz sentido.