cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Kayne02
Arauto
Arauto

"Se você não carrega todas as partidas, você é ruim"?

Normalmente dizem que, mesmo com quatro companheiros 0/10, se você perdeu uma partida, foi culpa sua.

Você poderia ter jogado melhor. Poderia ter explorado os erros do adversário e se Feedado. Poderia ter dado Roamings e impedido algum dos aliados de Feedarem. Poderia dar PentaKill sozinho.
E sim, isso é verdade. Em partes.

A grande maioria dos jogadores que reclamam do time para não subir de Elo normalmente erram centenas de coisas que o fazem ser Gold/Platina também, mas não notam.

Mas existem àqueles que entendem que subir só depende deles e tentam se aprimorar, mas se deparam com derrotas mesmo assim e se culpam por não conseguirem carregar.

Uma das coisas que vocês precisam entender para subir de Elo é que isso se faz por WinRate e MMR, e não por "vencer todas as partidas". É literalmente impossível. E não tem porque se sentir mal por isso.

Estava conversando com um dos jogadores que estou tentando ajudar, e ele disse que se sentia ruim por não conseguir carregar muitas partidas, e que perdeu a última (naquela hora) por ter Trollado. Estava de Katarina e ficou 22/6/10.
Eu não vou mentir. Ele poderia ter ficado 22/0/10. Sim, é possível.
Mas mesmo assim: Havia um Shen AP 2/16 e uma Morgana Jungle sem Smite 3/10. kkkkkkkkkkkkkkkk

Mesmo se ele tivesse ficado 22/0/10, ele provavelmente teria perdido.

Outro exemplo, comigo mesmo.
Estava jogando deboa (faz tempo que não jogo decentemente, pois estou fora da minha casa, com uma máquina diferente, não consegui me acostumar, anyway). Peguei pra jogar de Caitlyn aqui nessa conta, só pra me manter ativo de alguma maneira.

Terminei o jogo 7/5/13. Eu poderia ter feito melhor. Mas, de qualquer forma, havia três jogadores do meu time em Call que estavam Trollando de propósito.
Eu não consegui nem Farmar direito porque eles viam que eu ia para uma Lane Farmar e iam lá tirar meu Farm. Sim, de propósito.

Eu poderia ter ficado 7/0/13, mas não faria diferença. Com três jogadores intencionalmente tentando perder, era uma partida e acabou.
Então até mesmo eu, jogando contra Bronze/Prata/Ouro, não consegui carregar uma partida. Sim, isso acontece.

Então por que você vai se martirizar por não conseguir?

O ponto é: É impossível vencer todas as suas partidas. Isso não depende só de você; é um jogo 5v5. E não precisa se culpar por não carregar todas as partidas.

PORÉM, depois desse texto inteiro, acredito que seja importante dizer o seguinte:
Nunca use o seu time ruim para justificar você jogar mal.
Existem partidas que são incarregáveis. Existem mesmo. Mas a maioria é carregável. E se você não se aprimorar, nunca vai carregá-las.
Existem partidas em que três/quatro pessoas do seu time Feedam. Sim, existem. Isso não é justificativa para a quinta (você) Feedar. Não interessa se o jogo já está perdido; jogue sempre o seu melhor para estar sempre treinando e melhorar ainda mais.

Vou dar outro exemplo prático para explicar o porquê disso também.

Froppyzinea_0-1609113609493.png

Foi aqui nessa conta mesmo, então não é mérito. Não estou me gabando desse KDA.

Essa foi minha primeira partida de Kai'Sa. Estava me acostumando ainda, e minha Lulu (pelo que eu me lembre) conseguiu morrer 8 vezes na Lane Phase. Eu morri 1 ou 2, porque o erro dela não justifica o meu.
Apertei TAB e a situação era o padrão. Meu time inteiro Feedando. Eu comecei a jogar igual **bleep** também? Não.

Minutos depois, o time inimigo deu um Invade torto e eu aproveitei e peguei Triple Kill. Com esse Gold (e Buildando certo), eu consegui Solar a Jinx que estava com 5/6 Kills.
Depois disso, só fui aproveitando as oportunidades que apareciam e Farmei bastante. Chegou nesse ponto. 31 Kills. Com um time 3/10, 2/8, 0/15 e 1/6 que ainda Quitou.

Nós perdemos esse jogo. E sabe por que? Porque eu estava testando a Kai'Sa. Ultei diversas vezes para ver se eu conseguia dar IK em algum inimigo. Estava jogando justamente para testar a Campeã e me matei diversas vezes por isso.
Essas 9 mortes MINHAS perderam o jogo.

E o que eu quero dizer com isso? Quero dizer que, sim, podem existir partidas que são incarregáveis, mas existem muitas partidas que são carregáveis, você acha que não e então não joga sério.
Qualquer jogador diria que um 4v5 com um time assim é simplesmente uma derrota, quando não é.

Esse foi um Tópico bem longo, até mesmo para os meus. Mas eu queria mostrar essa dualidade para vocês.

A questão entre os jogadores que reclamam que suas partidas não são Carregáveis quando são sim e os jogadores que não conseguem fazer milagre em alguma Incarregável e se martirizam por isso.

(à qualquer um que queira entrar no Discord em que ajudo o pessoal)

10 RESPOSTAS

Quem fala essa asneira de "ei, se você não consegue carregar o time você é ruim!" são streamers e lunáticos que não trabalha, não namora e não estuda. A própria Riot já falou centenas de vezes que o LoL é para ser jogado EM TIME, só que tem aqueles que se acham deuses e acham que podem peitar 1v5 e ganhar todas as partidas, e é aí que a ficha deles vai começar a cair.

Se você ver um random destruindo uma partida no bronze, prata e até ouro você pode ter certeza que o cara é smurf, pois ouro que é Ouro sempre vai passar perrengue pra ganhar uma partida no Ouro, assim como um Challenger sempre vai passar perrengue pra ganhar uma partida no Challenger.
Se esses malucos querem jogar solo, por qual motivo eles estão no LoL? Deveriam estar jogando jogos single player.
Jogo de time é pra ser jogado EM TIME, e se o cara não respeitar isso pode reportar por Griefing sem medo.

Particularmente eu não levo isso de "é obrigação sua carregar o time" a sério. Eu jogo o LoL desde 2011 e sempre joguei em time, tanto que na época (bem antes desse sistema de escolher a role) eu era sempre o último a pickar algo esperando o time se decidir. Se o time perder... bem, fazer o que né.

Sobre sempre se sentir culpado por não conseguir carregar uma partida: Como eu disse acima, Isso é coisa de streamer e viciado que não faz nada da vida.

NãoTeCarrego
Arauto
Arauto

Quando nego me fala algo "carregar" em um moba eu automaticamente fico afk e falo "sevc carrega não precisa de mim" e fico afk.

Pode até vencer em partidas totalmente 8- 80, mas de resto... quero ver "carregar".

É, por exemplo: Na partida de Kai'Sa, podia até ter algum que Quitou e os outros estarem muito fracos, mas ainda assim tinha uma Morgana e uma Lulu comigo, então eu não estava jogando Solo.
Vencer sozinho simplesmente não existe. É falácia.

Xigbar
Aronguejo
Aronguejo

No fim, acho que tudo é muito variável mesmo. O jogo em si não depende só de gameplay, mas também de quão boa tua net é, seu estado emocional, a quantidade de stress que você consegue administrar e o mais óbvio: cooperação entre as pessoas do seu time.

Ontem fui jogar uma partida em que estava de Seraphine suporte, e tinha um Master hiper-feedado no meu time. Eu estava indo bem no game, e eu dei INÚMERAS calls pro Master ajudar a gente no dragão e no barão, e o que ele fez? Quando eu dei call ele me mutou, e ele ficou o jogo inteiro (sem brincadeira) na top lane, sem teleporte, e ele sempre aparecia pra ajudar a gente quando literalmente todo mundo do nosso time já estava morto. Nesse game ele não quis ganhar, e ele deu uma de Sísifo (referência ao estado de Sísifo: alguém que sempre paga de herói de última hora, mas no fim não resolve nada)

Fiz minha parte, meu time também, só que não deu, infelizmente. Eu podia ter ido bem melhor, mas o game não depende só de mim. 

Sinceramente, eu não acho que as pessoas deviam se cobrar tanto sem sequer estarem trabalhando com o jogo. Derrota eventualmente acontece e é importante reconhecer quando "não é o seu dia de jogar ranked" e ir relaxar, joga um ARAM, joga outro jogo, faz qualquer coisa exceto deixar que o jogo controle sua vida. Eventualmente você vai ficar relaxado e vai ter suas vitórias, vai melhorar e assim por diante ou pelo menos é isso que aprendi na Psicologia xD.
Agora se você trabalha com isso, bom, sinto muito, são ossos do ofício e você só pode se esforçar pra passar a imagem mais profissional e educada possível pra sua stream.
Froppyzinea
Moderação
Moderação

Achei legal os pontos levantados, só editei o post para esconder o nick dos outros players, okay? 

Abraços ❤️

Tudo bem. Não era minha intenção insultar nenhum dos jogadores (o "Exposed"), mas entendo que alguém pode interpretar dessa forma.
Deterock2
Arauto
Arauto

Mito! Você pode ficar 0/10/40 e ser mvp da partida, não é o dano ou a finalização que você faz, mas sim a influência que você teve em garantir a vitória para o time.
Dariom36
Aronguejo
Aronguejo

Brabo, brabíssimo
AbacaXelli
Tropa
Tropa

Foi um tópico bem longo...

Esse lance de carregar é complicado. É muito mais sobre aceitar a derrota do que habilidade.

Eu sempre fico pensando "Como posso vencer a próxima luta? O que devemos fazer? (geralmente jogo em time fechado)

Isso gerava um stresse durante o jogo e sempre me deixava exausto no final de cada partida. Fosse vitória ou derrota.

Hoje foco em executar minha função o melhor possível, sem me meter no jogo dos outros. E fazer picks divertidos quando em grupo de amigos.

LoL é um dos jogos mais gostosos que joguei na minha vida. Mas se o foco for errado acaba fazendo mal para a pessoa, e até para sua convivência com amigos.

Abraços!!