cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

"Tilt" certo,ou errado?

Olá,hoje eu vou falar de um assusnto um pouco polêmico,e é sobre o tilt, termo usado pelo streamer pimpimenta para se referir a pessoas que não estão no seu melhor dia e tirar proveito em cima desta ocasião

(antes de começar sei que isso pode acabar sendo engolido nas perguntas infinitas do forum)

esse método para forçar os inimigos a "tiltrem" com o spam logo após a morte do inimigo de mensagens no "/all" estas como "tio ta ai? ou mesmo "tilta não,jaja tem mais" e o conhecido "?".Mas ai você me fala "é só desabilitar  o /all que resolve" eu prefiro n tdesabilitar pois já conheci muitas pessoas legais e interessantes que conheci no time inimigo e quando o inimigo começa a tiltar eu muto,claro, mas isso n escapa de outros inimigos que podem provocar você e o que já é uma ação ruim que gera uma pior ainda,o SEU time começa a se xingar  devido as Provocações,me forçando a dar logo o "/mute all" o que eu concidero ruim pois muitas vezes você perde uma comunicação,que, muitas vezes é crucial para a partida.O maior problema é quando SEU time começa a "spamar" o ping de inimigos desaparecidos quando você morre o que força a mutar o ping também,o que ai já fica muito dificil ter o controle da partida.E isso te leva a perder.

vamos colocar em um exemplo em efeito dominó, o cara no seu time "tilta" um inimigo,que tilta mais 4 inimigos que são seus alliados,que na proxima partido tiltam o inimigo que reinicia o ciclo,e é isso que vem acontecendo em algum tempo no lolzinho

Ai você me fala "mas e ai eu vou continuar tiltando,estou ganhando mesmo e não tomo ban";Realmente a riot não se posicionou sobre o assunto,mas segundo o código de invocador- https://br.leagueoflegends.com/pt/game-info/get-started/summoners-code/ - na parte 4 esta escrito "Divirta-se,mas não às custa dos outros" , "Queremos que você fique empolgado, tenha momentos de tensão e celebre o seu sucesso. Isso não quer dizer que aprovamos que arruíne o dia de todo mundo" e "Lembre-se, implicar com o seu amigo no meio do jogo é completamente diferente de fazer um comentário simplista a um completo estranho. Alguém que não está acostumando com o que você considera como uma brincadeira pode entender os seus comentários como um ataque e reagir de forma desfavorável" ai você me fala " então a riot esta descumprindo com o codigo de invocador?" como disse agora pouco a riot ainda não se posicionou sobre o assunto,mas de qualquer forma voc~e pode levar ban de chat

(lembrando que esse é meu ponto de vista, se quiser ver outros pontos de vista e argumentos estarei dechando dois videos que podem explicar mais sobre a situação) video: O PIMPIMENTA É TÓXICO? ken harusame https://www.youtube.com/watch?v=g_iyqEKAi5E onde ele defende o "tilt"  e video PIMPIMENTA TILTANDO O PESSOAL É UMA ESTRATÉGIA VALIDA? laboratório de zaun: https://www.youtube.com/watch?v=9oNV2GoBOew ele "ataca" o streamer

18 RESPOSTAS

espero que gostem ^^

"Tiltar" o adversário é uma estratégia OK pra conseguir uma vantagem em cima do seu inimigo através do chat, mexendo com o psicológico dele.. O All não é obrigatório, você pode desativar sempre que quiser, já que é um chat inútil.. mas como você disse que gosta de conhecer pessoas no chat all (?), existe a opção de você mutar apenas uma pessoa do outro time também, então se alguém fica digitando no all pra você "tiltar", basta mutar ele, é algo simples kkk

Ser tóxico é xingar alguém, trollar, se matar, etc.. não digitar no chat all..
Até onde sei nada disso que ele usa é considerado xingamento, ou até mesmo flood..

Em relação ao posicionamento da Riot, ela não tem como controlar isso, até porque ela não acha isso ofensivo, e deia claro isso, ela somente não concorda, assim como no assunto do fairplay, ela apoia quem dá fp, mas não é obrigado..

Em qualquer jogo, seja físico ou eletrônico, se você puder afetar o psicológico de seu oponente, é um ponto positivo seu, desde que não infrinja as regras diretamente..

concordo com o fato de dar /mute all que é o que eu mais faço quando vejo que não tem jeito de "arrumar" meu time,eu só acho errado o fato de isso provocar o comportamento realmente tóxico no seu time como xingamentos o que já presenciei.E tambem pelo motivo de não corresponder com o código do invocador.Mas acho que cada um tem sua opinião e respeito todas e fica aberto a novos pontos de vista ^^
Danilo7
Tropa
Tropa

Mexer com o psicológico do oponente é uma estratégia válida.

E tiltar alguém não precisa nem nessecariamente ser pelo chat. Campar uma lane ou invadir a jungle e matar o jungle do outro time tilta o cara bastante também.
Polzerk
Arauto
Arauto

"Tiltar" o adversário na minha opinião é estratégia de gente muito sem ética.. Muitas vezes a pessoa tá tentando muito não ser tóxico, ficar calmo, e chega você pra "tiltar" o rapaz e provocá-lo para que fique enfurecido.
Pra mim, quem tenta tiltar o inimigo tinha que levar ban junto com ele (se ele der rage).
"Sem sofrimento, sem valor".

Acho que você não entendeu o que é tiltar. Tiltar alguém não é fazer o cara dar rage, é desetabilizar o cara psicologicamente, fazendo com que ele jogue mal/pior.

Quando você é gankado e dá um double kill, se você mostrar maestria e mandar um "?" no /all, vai desestabilizar totalmente o time inimigo. Provavelmente eles vão dar rage um no outro, atrapalhar o trabalho em equipe, vão fazer decisões piores, etc.

Não é uma questão de ética, de certo ou errado. É simplesmente uma estratégia. Usar o emocional do outro time pra conseguir uma vantagem.

Uma coisa é mandar "campa mais **cogumelo do teemo** de merda". Outra é mostrar maestria. A primeira postura é agressiva/tóxica. A segunda é sutil e estratégica.

Se o cara deu rage porque tiltou, problema é dele. Ele que seja banido. Não é porque ele não consegue controlar as emoções que eu tenho que ser punido.
7iB Wruphoy
Aronguejo
Aronguejo

Post super válido.

O grande problema é que a RIOT BR é uma das mais (isso se não for a mais!) conivente com esses atos que prejudicam extremamente o "universo LOL".

Nos EUA, por exemplo, chegaram a suspender um jogador por 6 meses ou, no caso do Tyler 1, que tomou perma ban vitalício por SE COMPORTAR EXATAMENTE COMO OS STERAMMERS BRs. [exatamente! o que esses IMBECIS fazem aqui no BR é passível a PERMA BAN - talvez até vitalício - em servidores sérios (digo "sérios" no sentido de não permitir que os "famosos" caguem com todo o trabalho que a RIOT tem feito para oferecer um "universo LOL" livre - ou pelo menos com o mínimo - de RAGE/TROLL)]

Confiram o link (está em ENG, a partir do minuto 6:30 seguem vários depoimentos de PROS e EX-PROS sobre isso).

https://www.youtube.com/watch?v=JmXFUI853Rc

ENQUANTO A RIOT BR PERMITIR isso, teremos esses imbecis com vários seguidores (também imbecis) prejudicando totalmente o ambiente do "universo LOL".

Para ser sincero, eu MUTO no primeiro instante que o babaca começar a falar asneiras (ou pingar direto). RIOT mandou ver nisso. No momento é o único recurso que temos para evitar que o jogo seja ainda pior do que já está.

Mas tenho visto melhorias e acredito que vamos ter sim um servidor BR próximo do padrão NA ou EU.

Enfim... vamos MUTANDO e JOGANDO. rsrs ^_^ V

Abs.
T+

Exatamente @Danilo7, muita gente confunde tiltar com ser tóxico..

São coisas completamente diferentes, inclusive o "maior tiltador" pimpimenta já explicou

a diferença em streams e vídeos no youtube pra não haver confusão..

@que desgraça man escreveu:

Exatamente @Danilo7, muita gente confunde tiltar com ser tóxico..

São coisas completamente diferentes, inclusive o "maior tiltador" pimpimenta já explicou

a diferença em streams e vídeos no youtube pra não haver confusão..

E qual seria essa diferença..?

Você não leu os posts amigo?

"Acho que você não entendeu o que é tiltar. Tiltar alguém não é fazer o cara dar rage, é desetabilizar o cara psicologicamente, fazendo com que ele jogue mal/pior."

Você não leu os posts amigo?

"Acho que você não entendeu o que é tiltar. Tiltar alguém não é fazer o cara dar rage, é desetabilizar o cara psicologicamente, fazendo com que ele jogue mal/pior."

Acho que então eu vi o Streamer errado kkkkkk Ele irrita o cara no all até que o cara dê rage, e quando o cara o faz, ele simplesmente incentiva o cara a fazer mais e fica rindo disso.

Pra mim, esse tipo de comportamento é o cãncer da comunidade.

Qualquer pessoa dá rage por livre e espontânea vontade.. ninguém é obrigado a fazer isso..
como disse lá em cima, se o cara muta o outro player, ele não precisa dar rage e se preocupar com o chat..
Não sei onde você viu ele incentivado alguém..

Qualquer pessoa dá rage por livre e espontânea vontade.. ninguém é obrigado a fazer isso..
como disse lá em cima, se o cara muta o outro player, ele não precisa dar rage e se preocupar com o chat..
Não sei onde você viu ele incentivado alguém..

Você assiste isso? KKK Que decepção.

Enfim, não suporto esse comportamento e se alguém que joga comigo fizer isso com o inimigo, já não jogo com essa pessoa mais.

Sim, eu assisto.. qual o problema com isso? lul

Se você não gosta do conteúdo de uma pessoa, só não assista.. não precisa ficar julgando alguém que assista e que tem gostos diferentes de você.. se sentir superior com coisas assim é babaquice..

O que ele faz é entretenimento, e está cumprindo seu papel com isso..

Shioonim
Aronguejo
Aronguejo

Certo ou Errado

na minha opinião depende de cada pessoa. 

mas como eu lido com isso, jogo na Top lane essa é uma lane que um erro e o oponente ja pega uma vantagem então ele começa com mensagens no /all pra me tiltar. Qual o aspecto que mais nos afeta com esse tipo de provocação ? todos nos concordamos que é o psicologico que afeta nossa capacidade de raciocinar e tomar decisões na partida. Então ja tomo a postura defensiva no jogo me concentro mais e penso comigo mesmo "pode mostra maestria bonzão" "se é melhor que eu fodão" mas eu vou farma debaixo da torre e vo esperar minha chance.

Com base de como isso me afeta eu acho errado mas também não considero tão grave como tóxicidade ou as vezes levo na esportiva as vezes não. É muito cinza pra dizer que PRETO como chamar os outros de **cogumelo do teemo**, bando de fdp e longe de ser BRANCO como "GGWP" ou "bom jogo"

leonardoncl8
Tropa
Tropa

setfgsdg
leonardoncl8
Tropa
Tropa

Provocar alguém seja com atitudes ou com palavras, até que o provocado perca o controle, pra vocês é "super normal"? Meu Deus, Riot esta doutrinando super bem!