cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
RedAngels
Arauto
Arauto

["sugestão"->crítica] Remover a role...

Suporte.

Para quem não tem duo na bot lane as vezes é um inferno. Até porque suporte raiz não existe mais, só suporte nutella. Suporte full dano, defesa absurda, vídeos de suporte solando adc mais izi que tudo (pois tem mais dano).

A rota de adc, bem como a de suporte, é complicada. Como adc você pode cair contra o sup AP ou AD, assassino, suportes com muito potencial de engage e pegar a kill. E por incrível que pareça, tem chance ainda de ter um suporte desses no seu time, que não da peel. Ou seja... Você está "solo" na lane.

O suporte não dá suporte, ele dá pressão, mudou a 'estratégia'.

Eu preferia as antigas, onde sup era sup, mas ai vem outro problema, como sup raiz (Soraka), se seu adc for meio ruim não vai adiantar todo o apoio, ele vai morrer antes de você conseguir curar/shieldar ele, e pior vai sobrar a culpa.

Tirando o mimimi de sup de peel vs sup de kill, outra coisa complicada é: "reporta bot lane está troll", não importa se você está 1/2/0 e o outro está 0/30/2 (números impotéticos, independente quem é adc ou sup). Um dos dois ir mal prejudica o outro, e como é da cultura do lol dar rage, os dois levam rage.

Enfim, e ae, tem algum nexo?

9 RESPOSTAS
Sniler
Tropa
Tropa

Não tem nexo, mas fica minha observação;

Sobre suportes solando adcarry; mesmo que "nerfem" todos os suportes de front os HL (pessoas experientes/profissionais) vão encontrar uma maneira de sanar essa ausência de front robusta e consequentemente mudando o meta até virar um senso-comum tais picks.
O ideal é dançar conforme a música🤔

Assim como muitos jogadores, eu também acho que o adcarry precisa de mais atenção, no entanto... é complicado. A melhor saída eu acho que seria criar algum item de vinculo com o suporte; algo parecido com:

"Quando vinculado esse item com outro jogador, você tem redução de gold recebido ao abater tropas inimigas e monstros selvagens. Enquanto você estiver com a pessoa vinculada por perto, 100% da experiência será recebida apenas para "X" enquanto você permanece recebendo 50% de experiência na mesma lane".

Algum ativo no item de suporte enquanto ela não vira Ward, talvez.
Carry com mais Level = suporte inimigo terá dificuldade, front vai ter que escolher bem como lutar, utilitários serão mais desejados pois ninguém quer pular na direção de um Carry com 2 niveís de vantagem. Lutar no inicio com risco de perder experiência vai alterar toda atmosfera. (Pode ser 75% de experiência, o importante é o Carry sempre parecer intimidador na lane) 😋.

Vale lembrar que criar itens procurando beneficiar uma rota vai acabar criando novas maneiras de jogar em todas as rotas. Devem estar pensando sobre isso pra próxima atualização (eu acho).

Eu sinceramente quero assistir um competitivo mais acirrado que o APM (Ações Por Minuto) determinaria o rumo da partida e não um Dragão.
Claro, estou falando de algo que como espectador seria divertido mas, eu iria temer qualquer smurf numa geração assim hahaha.

Eu não sei seu elo mas eu acredito que os bons suportes voltam pra sua "role" depois de um determinado elo, em torno do Diamond III '\_('-')_/'. 

Sobre os rages é cultural, não é algo exclusivo nosso. Em alguns casos esses jogadores realmente são decentes mas acabam esquecendo que o jogo não gira em torno deles, são 4 seres humanos dividindo o mesmo objetivo naquele momento. Geralmente esses são os que não atacam a lane e sim o jogador. Eu (EUUUUUUU) não ligo de ser alvejado com ofensas contanto que essa pessoa aponte os erros e diz oque faria no meu lugar; isso iria dar um pouco de credibilidade no rage (não é certo ofender mas, EU não ligo contanto que ele jogue boas sementes na minha cara e mande eu plantar pra próxima partida).

Eu comecei no final da season 2 eu acho, mas da season 3 não passa. Joguei muito pouco durante todos esses anos e voltei a jogar agora, devido a quarentena e etc.
Então, essa é minha primeira postagem e se pá a ultima hahaha. Tmj mano.
Ahh...
e se seu intuito é simplesmente subir de elo pega toplane e um split puro, domine ele e esquece o mundo (exceto o barão né). Se seu time estiver forte, você vai vencer facilmente; se estiver equilibrado é só você se desligar numa lane oposta ao objetivo mais importante daquele momento da partida e dar vantagem pro seu time. Se estiver perdendo, empurra a botlane infinitamente, se vencer, venceu. (Conselho de bronze, cuidado)

Isso era algo que eu gostaria de ser capaz de fazer mas, eu gosto de me comunicar com o time e jogar junto ^-^ você quem deve determinar suas prioridades.

abraços 🤗

Dizzie
Lenda
Lenda

Nada nesse jogo faz sentido.

É por causa dessa palhaçada que eu tô vazando aos poucos da botline em ranquedas,muito suporte ruim e os picks estão abusivos demais:Magos cheios de dano e poke,tank suporte que não toma dano e a moda agora de Pantheon suporte que dá dash e stun no ADC e tira metade da vida,a situação lá tá imoral dms.

Nesses últimos dias tô praticamente mono Quinn top e até que tá valendo a pena,estou impactando mt mais o jogo do que quando eu jogo na botline.

Ao meu ver a role suporte está completamente sem identidade,parece que qualquer coisa com stun ou slow dá certo lá.

FenrirX
Tropa
Tropa

"200+ collective years of professional game design experience" by the way.

Desde que começaram a usar picks inconvecionais no competitivo como suporte, tais como Annie e Brand a Riot quis agradar o pessoal desse estilo de jogo e incentivou ainda mais isso com a criação de campeões como Pyke por exemplo, um suporte assassino. Como eu costumo dizer, hoje em dia no LoL ganha o bot que tiver o suporte que causa mais dano. Depois de um tempo a Riot ficou confusa e não parecia estar muito feliz com o novo modelo de jogo que eles mesmos haviam incentivado, e aí meio que tentaram trazer de volta um pouco do modelo tradicional, buffaram a cura e itens afim no geral, e criaram campeões muito fortes em peel. Yuumi foi criada como um bode expiatório, numa tentativa desesperada da Riot de tentar trazer de volta o modelo de jogo original. O resultado então mudou para: Ganha a bot lane que tiver o suporte que causar mais dano, o suporte que curar mais, ou o suporte que conseguir causar mais dano e sobrepujar a cura do suporte adversário.

Tentaram conseguir um "equilibrio" não tão equilibrado no final das contas devido aos seus incríveis esforços de balanceamento que todos já estamos cansados de conhecer. Entretanto, por outro lado, abriram portas para um jogo mais divertido no final. É por isso que de vez em quando eu jogo de Yasuo e Zed suporte e outros picks não tão comuns, já que os limites do jogo foram expandidos. Afinal de contas "Jogue com o que você quer" não é mesmo? Acredito que um jogador não pode ser punido por estar seguindo conselhos da própria desenvolvedora do jogo.

Então, conselho da top lane até peguei depois que enjoei do jogo, comecei jogar Nasus top com esse pensamento.
Se meu time for bom, eu ganho, pois meu time me carrega.
Se time for equilibrado, eu ganho, pois Nasus cresce muito mais e tankers são escrotos (odeio tank, e comecei pegar na top só para apelar).
E se o time for ruim, ai sim que perde.

E sobre bot lane, a questão é justamente o que destacou, o "carry parecer intimitador", só que é uma lane 2x2, que pode ser 1x2 (dependendo do seu sup). E se você está batendo em 1, tem 2 te batendo. As vezes um Tresh/Blitz/Pantheon ali avançado que não deixa você farmar. Eu nem jogo mais bot lane, mas quando caiu as vezes parece quando estou no mid e o jungle está campando... A diferença que no mid a lane é mais fácil escapar.

Então, eu sai do mid e fui para adc quando estava no auge de tank, só para usar Vayne, até que me diverti bastante e comecei jogar mid/adc, depois enjoei do mid (me divirto, mas sinto que é mais esforço, ai como estou com preguiça miguei de lane).

E deixei adc por isso da nova moda de sup que não precisam de adc. Pressão de um Tresh ou um Blitz, beleza, ele acerta combo tu morre... Mas o adc dele tem que seguir a call. Agora Pantheon, Zyra, Brand, Veigar, além de alguns deles (concidência de ser magos sup) fodem tudo a wave, ou empurram muito, sem wardar ainda, mesmo se pingar e avisar para segurar... E se por milagre não avançar, não sabem o mínimo de suporte: magos precissam de 2 hits básicos + 1 hit da torre. Então suporte **de um hit nos minions magos**, a torre da outro, e ai fica a vida para famar caso esteja de baixo da torre.

Namoral, um suporte, que não dá nenhum suporte (tipo farme, controle), não é suporte. Suporte virou qualquer coisa, só para dar pressão e já acha que é suporte.

Meio repetitivo que acabei de responder uma com informações que queria destacar mas não sei te marcar lá.

Bom, suporte atualmente é qualquer coisa, só dando pressão já acha que é sup. Ok que pode jogar com o que quiser mas existe estratégias, então como se aquela história "seu direito termina quando começa o do outro" passasse valer no lol. Quer ir de Soraka top? Vai, mais levemente já sabe que está dificultando, atrapalhando, os outros jogadores.
Agora, caiu sup, quer ir mid? (sem o mid deixar), ai já é o "trollar". Pois joga do jeito que quiser, mas começou atrapalhar outro.
Quer ficar base? (jogar do jeito que quiser, inclusive não jogar). Ai começa atrapalhar o time.

A questão não é os picks em si, mas a falta de apoio, suporte que não dá suporte. Dois exemplos são: controle da wave, onde esses dias caí adc uma quantidade significante (não é minha rota), como não sou bom adc pedi para freezar, prefiro farmar em baixo da torre. Mas o sup fica spawmando skills no minions empurrando a rota, não wardou, e consequêntemente ficamos alvo fácil para gank. 2 erros: não respeitou o controle da wave, e não teve controle de visão.

Outro caso, bem simples na minha opinião, é que no começo se farmando de baixo da torre os magos precisam de 2 hit básicos de campeão + 1 hit da torre. Então um caso ideal seria a torre da 1 hit, o suporte dar 1 hit, e o adc dar o último hit farmando o minion (já que após a torre pegar o agro no minion ser mais difícil o adc dar os 2 hit dependendo quem seja). E faz anos que nunca mais vi um sup fazendo isso.

Obs: pode ser Veigar, Pantheon, Katarina, Brand.... mas não da o mínimo de suporte dando UM hit para o adc conseguir farmar.
MONZA Rampage
Aronguejo
Aronguejo

Sou mono suporte e todos voces tem visao Deturpada de ADC  e Suporte...

ADc é um Glass Cannon, ele da tiro mas se qualquer fonte chegar nele mata... 

Ja jogou Age of Empires? ja viu arqueiros e Priests morrendo pros guerreiros que só tem vida? entao é a mema coisa princesa... se nao tiver estrategia ja era, se deixar o ADC bater free nas lutas veja como ele limpa a luta kkk

E o suporte serve pra q?