cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Toshiyuu
Arauto
Arauto

só eu que tenho perdido um pouco a vontade de jogar League?

oi pessoal, vim comentar minha atual situação no league, as partidas não tem sido mais tão divertidas, porque se resume tudo a mesma coisa, são  alguns tipos de situações que você encontra:

1- você vai enfrentar uma partida muito dificil, onde seu time feedou e o jogo fica mais dificil, mas o seu time consegue recuperar depois é ganhar, você tem que fazer muito geralmente pelo seu time, mas de vez em quando o proprio time adversário comete erros bobos, que facilitam muito a virada, pode acontecer do outro time virar de novo e vencer também.

2- uma partida dificil onde em 10 minutos de jogo não vai ter mais o que fazer só esperar o surrender, e eu não falo uma partida viravel, mas uma partida que em 10 minutos as t2 do seu time já estão caindo, todo mundo do seu time já está muito negativo, e não tem o que fazer

3- você vai enfrentar uma partida muito facil, onde seu time desempenhou o papel certinho, ou apenas 1 ou 2 lanes, perderam, mas ainda assim seu time está em vantagem.

4- você carrega todo seu time nas costas, o que é bem mais dificil de acontecer.

geralmente são essas 4 as mais comuns, e ultimamente eu tenho enfrentado mais a 1 e a 2,principalmente a 2, o que   tem me desanimado muito de jogar,agora está mudando um pouco e eu estou achando partidas mais faceis, e tipo agora que eu tenho ganhado mais, mesmo assim, mesmo vencendo não sinto aquela diversão toda jogando, não sinto "ah quero jogar mais uma partida". e vocês como andam seu animo em relação ao jogo?

16 RESPOSTAS

Kkkkkkk concordo com vc.

Eu andei analisando os padrões das partidas ranqueadas e cheguei a conclusão de que ranked no LoL é meio que um jogo de azar,claro que a habilidade de um jogador vai influenciar bem mais que a sorte,porém eu considero que seja uns 65% habilidade e 35% sorte,as partidas ranqueadas basicamente giram em torno de 4 vertentes e seguem esse padrão na maioria dos jogos,vou listar do pior para o melhor:

1-Seu time é mt ruim(podendo incluir vc mesmo ou não),onde todas as lanes são stompadas e o game já acaba em torno de 12 minutos,chegando a placares absurdos como 15 a 2 aos 15 minutos de game,é o tipo de partida mais frustante pois a maioria delas o seu time vai ficar de masoquismo se recusando a dar ff em um game perdido e nisso vc perde tempo a toa.

2-É uma partida levemente equilibrada,mas o seu time é um pouco melhor que o outro,a maioria das lanes ganham e vcs conseguem uma vantagem legal no early game,porém no Mid game vai aparecer um ou mais players com uma vontade imensa de entregar o jogo,eles ficam loucos pra perder a partida e jogar a vantagem obtida fora seja por emoção(imagina aquele master Yi feedado que vai tentar o 1v5 e acaba morrendo e entregando o barão,fazendo com que o time inimigo volte para o jogo),incapacidade mental ou tilt por besteira,aí no final de tudo o esforço desse pessoal vai ser tão grande que vcs perdem o game que tava praticamente ganho.

3-é parecido com 2,só que aqui ocorre o inverso:time inimigo começa ganhando e vai aparecer alguns lá pra entregar o game ganho(o famoso delivery),esse é o tipo de jogo mais prazeroso de se jogar pois dá a sensação de Vitória obtida na raça e na persistência,além de ser considerada uma virada.

4-seu time é infinitamente superior,stompam todas as lanes e o time inimigo parece que não pensa e jogam como bot,o jg do seu time possui a capacidade de pensar um pouco e com isso o jogo gira a favor do time de vcs,é um tipo de partida meio sem graça mas os PDLs entram na conta.

Bem,pelo que vejo as partidas rankeds seguem esses padrões,claro que não todas pois sempre vão existir várias variáveis no jogo,eu sinto que dar fila na soloQ é como girar um dado com essas vertentes citadas nas faces dele,se der 1 ou 2 vc perde e se der 3 ou 4 é +pdl tranquilos.
Saleos
Tropa
Tropa

Eu já perdi a vontade de jogar lol. Eu concordo com tudo o que disse acima e também a questão do auto fill no lol acaba prejudicando de mais a gente! Eu venho jogando lol pelo meu vício no jogo e pelo fato de ter gastado bastante nele... Fora isso, a motivação que me leva a jogar é nula. Acaba que a toxidade e os players trolls destroem o meu psicológico nesse jogo

Tambem jogo por ter gasto muito KKK

Lol sempre foi assim, é só você desanimando de jogar.

Sempre parei de jogar por uns meses/anos e voltando depois, é algo bem normal.

Uma dica muito útil que eu posso dar a todos é: foquem no jogo, não na vitória.

A gente costuma pensar TANTO em ganhar que esquecemos que pra ganhar a gente tem que fazer nossa parte.

Eu criei uma conta ''smurf'' justamente pra aprender a jogar, APRENDER mesmo. A conta é essa https://www.leagueofgraphs.com/pt/summoner/br/gp%20completo%20dms , consegui colocar ela diamante 3 45 pdl (nessa season) com um win rate ótimo. Eu não me importava em perder, ignorava trolls, ignorava tudo, eu só olhava pro meu objetivo de aprender a jogar. Recomendo isso a todos, abraçar a jornada torna o jogo menos frustrante.
obs: a conta está platina 1 pq eu abandonei ela e voltei a jogar nessa aqui com meus amigos.

Não me divirto em ranked, é visivelmente a diferença que todos jogam serio e erros não são toleraveis, em normal game ngm ta ligando pra se alguem fidar ou fazer qualquer coisa, são poucos os players que tiltam em normal game, mas em ranked é tilt todo jogo.
Ou é diversão ou é ranked.

Se VOCÊ não se diverte em ranked, não jogue ranked.

@184cm78kg34cm não falo nem de focar na vitória, mas ver que meu esforço não está sendo recompensado enquanto que o meu time não está fazendo o mesmo que eu, olhar mapa, ter um bom posicionamento, não se matar, entre outras várias coisas, são coisas que estou cuidando todo jogo, enquanto que meu time toma gank direto, não warda, não tem um bom posicionamento, entende? eu não vejo o mesmo esforço que eu estou dando por parte dos meus aliados, o que me desanima muito, ainda mais jogando de suporte, onde acabo as vezes sem conseguir fazer nada no jogo de tanto que meu time feedou, se eu estivesse perdendo mas vendo que os meus aliados estão dando o máximo que nem eu,  eu não estaria desanimando.

Code name Blaze
Aronguejo
Aronguejo

Com esse histórico magro só posso concluir que o problema não está nos times que você pega.

Parece que você só vê o lado dos outros, mas e o seu?

OBS: Vejo aqui que vários jogos teve gente do seu time que fez o máximo nas partidas, isso você não fala né?

(Isso é uma assinatura) Nada de denúncias e acusações no Fórum
Esbarrou com alguém que está bagunçando a paz do Fórum ou estragando uma partida? Não use o Fórum para denúncias ou acusações diretas. A gente entende que isso acontece na melhor das intenções, mas aqui não é o lugar para caça às bruxas - sempre acaba um sem-fim de discussões que não levam a nada e não são eficazes.

Se você está se esforçando isso já basta, uma hora isso vai te recompensar. Não se preocupe com os outros, fique feliz de estar dando seu melhor independente da vitória ou derrota, você observar o erro dos outros também é uma forma de aprender. Não desanime por causa disso, tome seu tempo.

Que argumento ruim cara, porque não respondeu no post de uma vez: "Se não ta se divertindo, para de jogar."? Pq esse é teu raciocinio.
Talvez você não consiga dizer como ranked é mais divertido que normal game.

Mas a questão de "focar no jogo", tmb acho que ajude com a diversão, pq tem muitas coisas novas no jogo, então é fácil "jogar pra conseguir isso ou aquilo", ao invés de jogar por jogar.

Cara, o argumento dele não é ruim. A questão de diversão é bem complexa no game, principalmente porque muita gente foca em ganhar PDL, subir de elo e coisas do gênero mais do que na diversão. Tem gente que joga com campeões apelões, ao invés de jogar com os campeões que gosta, só pra ter "mais chances" de subir de elo nas ranqueadas. Nada disso importa muito quando o quesito é entretenimento. A partir do momento que você para de se importar com as ações do seu time e começa a jogar de maneira consistente, você vai subir de elo, vai se divertir mais e vai conseguir melhorar no jogo, que é um ponto muito almejado por todos os jogadores.

Eu mesmo andei tiltando MUITO nas últimas semanas, e hoje decidi dar um basta nisso. Não tava me divertindo, tava pensando em parar de jogar e literalmente eu só entrava em partidas pra me estressar. Hoje mesmo vou criar uma conta smurf pra jogar e tentar aprender os conceitos básicos do jogo em si, e tentar masterizar um campeão que gosto bastante mas nunca tentei usá-lo por medo de feedar e ficar tiltado no fim das contas. Tente fazer o mesmo, jogar em uma smurf. Ou então aposente-se das rankeds até criar um mindset melhor.

Ué, pq que vou fazer algo que não me faz bem? Pq você vai fazer algo que não te diverte? Há prazer em ser infeliz?

Se ele não se diverte é só achar outra forma de se divertir. A ideia do meu argumento é que se você focar na vitória ou na derrota o jogo se torna frustrante pq você não vai ganhar sempre. Ficou complicado interpretar isso?

Eu foco no jogo,  se eu nao ganhar " bem" se ganhar " amém",  indenpendente do que acontecer, nao vai me abalar, pq to no jogo pra jogar mesmo, eu gosto tanto dos campeoes, de alguns kits deles, que pra mim ja vira uma diversao, ou quando eu perco e fico mal eu vou contra bot so pra desestressar mesmo! 

fknabyss
Aronguejo
Aronguejo

@Dimitar Não da pra aprender o jogo de forma intuitiva, pq ele muda toda hora. É muito mais facil ver videos e dicas, por ex, escolhe uns 5 campeões pra masterizar em 1 lane, um deles pode ser de lane secundaria, dai procura 'tal champ dicas' e 'tal lane dicas', tem varios videos bons que da pra adquirir muito conhecimento.

@Toshiyuu Pensa assim, do mesmo jeito que tem player ruim no meu time, tem no deles, sabendo disso vc já tem vantagem no time, então é só focar em ganhar ouro e aprender mais sobre o jogo vendo videos pra melhorar sua noção de jogo, assim uma hora você vai ta carregando nas partidas.

Kana De Azusa
Dragão
Dragão

Jogo pois ainda tenho esperanças de trazer aquela sensação maravilhosa de quando comecei a jogar, onde tudo era mato e bem mais divertido pickar ashe tank ou ahri ad