cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
faradenza24
Aronguejo
Aronguejo

sobre o nome do dragão infernal

( hoje eu estive pensando sobre o dragão infernal ) eu queria saber sé faz sentido o nome. pois o conceito de céu e inferno é um conceito cristão, ta certo que o conceito existe em outras poucas religiões. pois a grande maioria das religiões PRINCIPALMENTE as mais antigas! só depois este conceito afetou as religiões. antes você ia pro mesmo lugar de todos ou reencarnava. o maximo que temos é a ilha das sombras, que não tem estes conceito ENTÃO! por que o nome infernal ?

não faria sentido ser o dragão das chamas ou dragão do fogo ?

2 RESPOSTAS
TeetrixD
Aronguejo
Aronguejo

Na minha opinião o termo "infernal" não se refere propriamente no conceito "do lugar onde as pessoas vão pra sofrer", mas sim algo que remete ao fogo, à chama, a um lugar muito quente, em que o nome daria significado pra algo mais FORTE e PODEROSO ao lugar de colocar só "dragão de fogo", sacou?

O mesmo estilo acontece com os demais dragões elementais, como o dragão do OCEANO, dragão das NUVENS e o dragão das MONTANHAS, todos remetendo, claro, para um dos elementos, mas dando ênfase em um local onde o mesmo está.

Deterock2
Arauto
Arauto

Man a supersticiosidade já é meio que um tipo de paranóia imposta pela religião, o mesmo de diabo, satanás ou satânico, dizer esses nomes pras pessoas significa invocar o mal ou algo do tipo, quando na verdade o significado das palavras nem se referem ao adversário de Deus.
Satã ou satanás só significa opositor, e não precisa necessariamente ser de Deus.
E diabo significa enganador.
Infernal não necessariamente precisa remeter a ideia religiosa.