cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
NVR MadTeu
Tropa
Tropa

sugestão para um novo sistema de ranked

Bom, faz tempo que penso sobre o que venho relatar agora, que é sobre o sistema de ranked, e de como ele é feito o quão desbalanceado ele é. Vou relatar como o sistema de vocês é na pratica e como eu acho que poderia melhorar com pequenas mudanças.

Vamos falar do modo ranked, como é que eu entro solo ou duo, mas vamos contar com solo, entro com quatro pessoas desconhecidas e o que essas quatro pessoas fizeram vão interferir diretamente no meu pdl e ainda por cima no meu mmr, que vou falar posteriormente, não vejo lógica nenhuma eu perder ou ganhar pdl pelo fato do que os outros players fizeram no game. vamos ao exemplo: entro em um jogo, jogo bem, faço tudo no limite do possível e vem no meu jogo 1 ou 2 caras que ficam afk ou trollam por qualquer motivo, ficam 0/10 ou algo do gênero, qual é a culpa que eu tenho em cair com um jogador desse e perder o mesmo pdl que ele ou até mais dependendo do mmr de ambos, não acho nem um pouco justo, como também não acho justo um jogador feedar, jogar muito mal a ponto de trollar e mesmo assim ganhar o jogo e ganhar o mesmo pdl da pessoa que jogou bem. É muito frustrante você saber que o que depende do seu ganho de pdl não é sua jogabilidade e sim a sorte de não cair com um troll no seu time. Falando no mrr, é outra coisa que acho muito sem sentido fixar o mmr pelos seus ganhos ou perdas em partidas, quer dizer que se eu ganhar muitas partidas(sendo carregado ou não) meu mmr vai ser alto e se eu perder muitas partidas (pegando time troll ou não) meu mmr vai ser baixo virando uma bola de neve, acho que vocês deveriam rever isso.

Mas vamos lá, o que eu acho que poderia ser feito, uma coisa que eu acho muito simples e que já deveria ser assim a muito tempo, individualizar o ganho de pld, como assim? o pdl que você vai ganhar depende do seu desempenho dentro do jogo, ou seja, se você ganhou e jogou bem você vai ganhar mais pdl, se você ganhou e jogou mal você vai ganhar pouco pdl, se você perder mas jogou bem você vai perder pouco pdl e se você perdeu e jogou mal você vai perder bastante pdl. Não veja nada mais que justo nisso, pois com o tempo os jogadores que jogam bem ou que estão evoluindo consequentemente vão subir pelos próprios méritos e quem jogar trollando vai ficar cada vez em elos mais baixos. Como o modo ranked é solo/duo não vejo motivo para o meu pdl ser afetado por atitude de terceiros, se o PRINCIPAL modo ranked fosse jogado escolhendo 5 players para jogar ai ainda poderia usar esse sistema atual, pois você estaria sabendo com quem está jogando e em call podendo se comunicar e tudo mais, ai sim seria um time e todos perdem e ganham o mesmo pdl, mas jogando com 4 pessoas aleatórias não vejo nenhum sentido, é como se fosse um jogo de sorte em que se perde ou se ganha na seleção de campeão, muito frustrante isso. Bom, claro que é só uma sugestão, no meu ponto de visto não vejo nenhum ponto negativo quanto esta minha sugestão mas pode ser que vocês achem, então quero ouvir a opinião de vocês sobre isto.

OBS: para ajudar nesse sistema que eu mencionei de individualização do pdl, poderiam usar como base o sistema de nota de vocês, A+, A-, S+, S- e etc... para delimitar quem jogou bem e quem jogou mal e cada um receber seus devidos pdls de acordo com seu desempenho no jogo.

16 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

Eu concordo plenamente com isso
Tanto que já postei esse ideia aqui no fórum algumas vezes

Tem gente que fica 0/10, mas o time ganha, dependendo do MMR ele ganha mais PdL que quem carregou ele

E tenso isso pq pra sup fica zuado. Medir pelo frag, tanto que se o adc perde lane e ainda mais dificil pro sup.
Maaty
Tropa
Tropa

Beleza, agora quero ver criar um algoritimo pra isso.
Levando em conta que supp's e tanks no geral morrem mais, que placar de visão e creeps valem mais e menos pra cada rota, que spliters geralmente ficam com KDA negativos, junglers morrem muito em invades/objetivos. E além de tudo pessoas com KDA bom e dano alto podem ter simplesmente estar assim pelo jungler ou suporte bom que morreu 10x no jogo pra isso.
Não dá, é muita variável, e nada diz pq vc ta 15/2 jogou bem, são casos e casos e esse sistema além de ser quase impossível de programar é ainda mais injusto que o atual.
Se você for bom, vai ganhar muitos seguidas e consequentimente subir mais rápido, se em um desses jogos alguém jogou mal e vc perdeu essa derrota vai pesar bem menos pela quantidade de vitória sua, enquanto ele por jogar mal, a derrota vai pesar mais pelo histórico cheio de derrotas. O sistema ranqueado tem vários problemas mas em ganho/perca de pdl ele é bem justo.

mas não iria se basear em kda, cada classe no lol tem sua função. e jogar bem não significa ter kda bom, o que eu mais vejo é cara com varias kills e se mata no decorrer do jogo entregando toda a vantagem ou não fazendo nda de útil com as kills que pegou.

sem contar que por exemplo, suport, é uma das lanes mais fáceis de pegar S rsrs, porém o sistema de notas serviria só de base

exatamente, o critério de jogar bem não seria com base no kda, cada rota tem sua função no jogo, farmar mais, wardar mais, etc. não sei como eles poderiam fazer isso no sistema, mas seria bem parecido com o que eles fizeram com o sistema de notas.
vamos ser sinceros, no cenário atual do lol, é bem mais provável q eu pegue jogadores troll (de qualquer gênero) do que times descentes. E vei para mim vc entra em um jogo e perder sabendo que ão foi por demérito seu é muito triste tlg, ainda mais pensando "a se eu jogo bem na próxima eu ganho" mas e se na próxima cair um afk ou um troll de novo, e ai? por isso que eu acho que o que o seu desempenho no jogo deveria ter algum significado tlg.

Iga Swiatek
Dragão
Dragão

"é como se fosse um jogo de sorte em que se perde ou se ganha na seleção de campeão"

Não é como se fosse, é exatamente isso. Estamos em 2021 e o lolzinho nunca esteve pior. Seu mid mostrou lux = derrota, seu top mostrou Riven = derrota, e não tem o que fazer. Não sei se é só por causa do sistema podre, ou se é porque as pessoas estão ficando cada dia mais m**da, mas é assim.

Sobre a ideia de pdl, não daria certo. Imagina só, as 3 lanes estão levando taca. Vc pode ter certeza que os 4 jumentos iriam se coordenar para roubar todos os campos do jg pra ele perder mais pdl. Não precisa ter dúvida nenhuma de que coisas assim aconteceriam.

O que devia ser feito, sim, é a riot largar esse sistema doente que puxa tudo pros 50% (seja pra cima ou seja pra baixo) com a força de mil buracos negros, pq isso faz com que o jogo seja sorte mesmo. Se vc é horrível, fazem de tudo pra q vc seja carregado. Se vc faz sua parte, fazem tudo pra vc perder.
Dizzie
Lenda
Lenda

Faz sentido.
Por exemplo, nos jogos de Battle Royale eles usam um sistema de pontuação individual que se baseia no seu desempenho durante a partida.

"Sobre a ideia de pdl, não daria certo. Imagina só, as 3 lanes estão levando taca. Vc pode ter certeza que os 4 jumentos iriam se coordenar para roubar todos os campos do jg pra ele perder mais pdl. Não precisa ter dúvida nenhuma de que coisas assim aconteceriam."

mas ai cabe ao lol não deixar isso acontecer. e outra, esses 4 players não vão ganhar nada fazendo isso. mesmo com algumas falha neste sistema que eu dei sugestão ainda acho bem melhor e balanceado que o atual, esses detalhes de como os players podem sabotar esse novo sistema ai olharia com calma com o tempo, mas qualquer coisa é melhor que esse sistema totalmente injusto.

Dizzie
Lenda
Lenda

Acho que tem um defeito nessa idéia.

Um KDA Player poderia burlar esse sistema. 

KDA Player é aquele jogador que deixa de ajudar a equipe apenas para ficar com frag bonito no final da partida.

eu pensei nessa hipótese tb, mas ae tem 2 pontos, primeiro: não necessariamente vc ter um kda bom vc jogou bem, tem como o lol ver isso, mediante farm, dano a objetivos placar de visão, neutralizados e etc... acho q tem como o lol fazer um sistema que tire essa forma de burlar, não 100% mas tem. E segundo: eu prefiro ter um cara com um kda bom que n fique morrendo muito do que um 0/10 no meu jogo kkkkkk
Guma Reis
Aronguejo
Aronguejo

Oi amigos !

Concordo plenamente !

Eu mesmo já nem tenho mais animo para gastar minha energia quando vejo um 0/10 se matando !

Você que faz corretamente não tem nenhum benefício, e as pessoas más intencionadas não são punidas.

Se tivesse punição no PDL acho que diminuiria esses tipos de comportamento.

Abraço

Sabe oq acontece, eu juro pra vc que um sistema bom é muito simples de se fazer. Mas o sistema atual é tão porco, falho, nojento, podre, horrível que isso pode distorcer nossa visão das coisas.

O sistema cria essa gravidade implacável que puxa tudo pro 50%. Como seria um sistema bom? Muito simples: um sistema imparcial. Achou 10 negos do mesmo elo, sorteia o time e faz a partida acontecer. É por isso que mesmo eu estando no elo mais popular do lol, a fila demora 2 minutos, porque o sistema fica escolhendo. Se não ficar escolhendo é 5 segundos de fila. Aí o que aconteceria, quem carrega os jogos pode carregar sossegado que o sistema não vai ficar escolhendo lux suporte e yasuo top pra afundar ele. Quem não consegue nem pegar lv2 sem morrer, vai perder todas porque o sistema não vai ficar escolhendo Noé pra carregar ele. Fluxo natural das coisas, assim, os caras podres iriam cair e os melhorzinho iam subir, em vez de ficar os jumentos acéfalos no mesmo elo que vc porque pra cair de elo tem que jogar 3489230498235892739 partidas. Só isso, sistema imparcial, por ordem de chegada e nada mais.

sim, realmente uma punição de pdl para jogadores que só entram para trollar seria mt bom msm. boa ideia!
porém, os caras que trollam perdem a mesma coisa de quem jogou bem, vai entender...
Payphone      zz
Aronguejo
Aronguejo

O Modelo atual já é o funcional, incentiva o jogo em equipe e é  o único que dá  certo num jogo como LOL, KDA não é definição de ter jogado bem e Todos estão sujeitos a ter jogos ruins, mas se o cara caiu na sua SOLOQ é pq ele é do seu Nível e tem o seu MMR.

Quem é bom sobe, a verdade é essa, sempre achei que era impossível sair do Diamante jogando solo de adc, vi a stream do Disave ( Challenger Adc) upando uma Smurf do unranked ao Challenger chegando no mestre com uns 80% de Winrate, jogando SOLO de adc.

Para de chorar e procure aprimorar cada vez mais a única coisa que você tem controle numa partida, o seu gameplay. 

sinceramente acho que você não leu nada do que eu escrevi, aonde foi que eu botei que ter um KDA bom é sinal de que o cara jogou bem??? eu falei literalmente o oposto disso tlg.
e se vc acha q se o cara caiu na minha soloq é pq ele tem o mesmo nível q eu tenho e MMR você não sabe como esse sistema funciona, vou dar um exemplo fácil para vc entender:

vamos supor que eu e outro cara tenha jogado 10 jogos( e esses 10 jogos vão nos colocar em tal elo e delimitar nosso mmr), mas nesses 10 jogos 4 eu cai com caras que ficaram afk e perdi, 2 eu cai com um troll/feeder de propósito e perdi, 1 jogo eu joguei mal e perdi e os outros 2 eu ganhei.

ai vem o outro cara, jogou contra 4 pessoas que ficaram afk no time inimigo e ganhou o jogo, jogou mal 3 jogos e ganho( carregado), e ganhou os outros 3.

ou seja esse cara vai ficar no mesmo elo que eu provavelmente com um mmr maior, sendo que ele teve apenas SORTE em cair com os players que caiu.
mas se vc acha que o sistema é equilibrado, tudo bem, boa sorte!

@NVR MadTeu Caso tu não saiba o Sistema de Notas leva sim em conta o KD/A no julgamento , e você recomendou usar ele como base.
Não existe sorte, as chances de cair um Troll pra ele são as mesmas pra vc, e a flutuação de MMR se trata de algo a longo prazo, n funciona assim... Ah n ser que sua conta seja UNRANKED e a RITO ainda n tenha informações pra julgar seu nível de habilidade.

PS> especialmente qnd eu jogo em contas de elo mais baixo, vejo que muita gente confunde Trolar com jogar mal, n o amigo n ta trolando se ele tá 0/5 no TOP com 40 cs atrás... Trolar é o cara ficar descendo mid se matando gritando ''ALAHUUU AKBAAAAR''' no /all.