cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana PdL
Aronguejo
Aronguejo

Ódio Gratuito: O Maior Problema do LoL

Olá,

Estou criando esse tópico para tentar gerar mais um dos milhares de debates sobre o ódio gratuito nas nossas partidas.

Não estou falando daquele jogador que te dá um toque sobre a sua build ou sobre a forma com que você está jogando, e nem estou falando sobre aqueles jogadores mais chatos que reclamam bastante de você (embora esses também sejam bem nocivos), estou falando daqueles muitos jogadores que ultrapassam todos os limites: que te ofendem, te diminuem, te fazem se sentir BEM MAL num ambiente que deveria ser minimamente prazeroso, como um jogo que você gosta.

Até onde vale ganhar uma partida? Ganhar a partida é realmente tão importante assim? 

Estar numa partida de LoL, em circunstâncias boas ou ruins, estando ganhando ou perdendo, 10/0 ou 0/10, pode ser igualmente divertido e leve, caso você esteja ao lado de mais 4 pessoas que entendem o real propósito de um jogo, mesmo que esse jogo seja competitivo.

Competitividade não justifica destilar ódio em ninguém.

Estar no rift não é estar numa guerra de verdade, não é humilhar, xingar, tentar acabar com a paciência dos seus aliados ou até mesmo dos seus inimigos. Ninguém entra numa partida para ser humilhado, assim como acredito que ninguém resolva entrar numa partida com a pretensão de humilhar alguém gratuitamente. Mas oque leva a essa agressão sem fundamentos então?

Esse é o meu questionamento: O que leva alguém (ou você, caso seja do time dos ragers) a destilar ódio em uma pessoa que não conhece simplesmente por ela não estar atendendo 100% as suas expectativas? 

Tentem se segurar, tentem segurar seus amigos, seus conhecidos, ou até mesmo os desconhecidos quando verem situações desse gênero. Ofensas não fazem ninguém despertar um megazord dentro de si e se tornar um jogador melhor, até porque se fosse assim, a comunidade brasileira já estaria no topo de LoL mundial... Só é chato e desanimador mesmo.

Era isso :)!

4 RESPOSTAS
Soraka Sexy
Dragão
Dragão

Eu acredito que seja uma sequência de fatores até que simples que geraram o estado atual da toxicidade no jogo, mas todos tendo em comum uma péssima administração por parte da Riot Brasil. Vamos a receita:

- Antes de tudo, concordemos que a própria Riot incentivou por muito tempo a toxicidade dentro do rift, a começar por coisas meio inofensivas, como emotes, a chegar em pontos como criar aquelas "farpas de pró-players", que quando se olhado de um ponto de vista mais crítico se percebe o quão antiesportivo é isso.

- Seguido disso coloque o grande descaso da Riot quando se trata de denuncias e punições, seja por toxicidade, por anti-jogo, chegando ao ponto de ignorarem coisas como trapaças ou abuso de bugs na plataforma. Vamos fazer 3 anos sem presentes dia 5 de agosto, eu trago o bolo e vocês o refrigerante, hein?

- Depois disso adicione uma pitada de incúria por parte da Riot sobre a venda de contas, elo boost, elo job e afins. Nesse exato momento, se você jogar "elo job lol" no google você encontra dezenas de opções, e nada é feito pela riot para evitar ou minimizar o estrago no jogo.

- Por fim, para quem não tem dinheiro, coloque a facilidade de criar uma conta nesse jogo.

- Misture bem e, oh meu deus, estão sendo nazistas no meu jogo? O que?? Vou denunciar! - Sua denuncia dificilmente será atendida - Caso consiga atendimento, a punição dificilmente passará de um mute ou suspenção de 15 dias - Caso passe o usuário será banido e comprará uma nova conta ou simplesmente começará do 0.

Olha cara, eu sofri um pouco com isso quando comecei jogar e isso é bem chato mesmo, principalmente pq eu jogo de uma forma um pouco diferente da maioria, então eu levava rage pesado já logo na seleção de campeões kkkk. Hoje em dia o lol é bem mais tranquilo nessa questão, já da pra mutar o cara na seleção de campeões e quando muta ele a partida já começa mutada e na tela pós jogo já vem mutado também. Eu não tenho sofrido mais com rage nesse game praticamente, jogo com todos mutados o tempo inteiro e recomendo fazer o mesmo, a experiência é totalmente diferente sem esse povo chato revoltado.

Infelizmente concordo com você...

Eu costumo evitar ao máximo silenciar para não perder aquela comunicação mais clara... Mas vou passar a silenciar mais vezes, em pró da minha paz, assim como você.