cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
selanyt
Tropa
Tropa

A pessoa se negou a ir na lane, mas estava em call e me reportaram. Quem será punido?

Resumindo tudo:

Acabei de sair de uma partida na qual um Aatrox, que caiu na Jungle, se negou veementemente a ir na lane dele, e, como ele estava em call com mais 2 jogadores do time, eu acabei recebendo 3 reports, e ele só 2 (meu e da Lux, que estava Mid).

A história mais detalhada:

No início da seleção de campeões, eu estava na lane Top, selecionei o Teemo. O Jungle selecionou o Aatrox. Ele disse com todas as letras "Mesmo se vc se negar a trocar, vou top de qualquer jeito". Entretanto, ele estava em call com mais dois campeões (Tresh e Samira) e os 3 colocaram palavras na minha boca que eu não tinha dito: eles disseram que eu falei que ia trocar, mas não troquei.

Eu não disse em momento algum que iria trocar de lane com ele. Entretanto, mesmo assim ele veio no Top comigo, e ficamos sem jungle na partida. Ele atrapalhou meu farm, feedou a Katarina do time inimigo, mas depois desceu pro Bot (onde estavam na call né) e acabou pegando kills e ficando forte, enquanto eu fiquei no Top sofrendo pra farmar e não deixar a torre cair, sozinho com uma Katarina feedada. Acabou que fiquei 2/7/2 e ele acho que 3/4/3 na partida, dando a entender que eu que feedei alguém, quando na verdade ele que atrapalhou tudo.

Devido a isso, acho que recebi 3 denúncias por me negar a ir na lane (do Aatrox, da Samira e do Tresh). O Aatrox, por sua vez, provavelmente recebeu duas denúncias (a minha e a da Lux, que estava no Mid). Não sei se os jogadores do tie inimigo denunciaram o Aatrox também, ou o que houve depois do fim da partida.

Meu questionamento

O que fica na dúvida é: eu recebi 3 denúncias por conta de um complô de jogadores que estavam em uma call.

• Eu serei punido?
  • Ou ele, que se negou a ir na posição que caiu, dizendo o que disse no chat, será punido?
  • Eu terei direito a solicitar uma verificação do chat ou algo do tipo caso eu receba punição?

Desde já agradeço a atenção de quem leu até aqui, e também de quem puder me ajudar.

selanyt

6 RESPOSTAS
díethylamid
Aronguejo
Aronguejo

depende, se ele trollou mas você xingou ele, é capaz de tu tomar ban, única coisa que da ban no lol é digitar no chat, de resto, esqueça.

its kenzo
Tropa
Tropa

De acordo com o que você falou, eu não vejo algum motivo para você tomar ban, mesmo com todos esses reports. Eu imagino que não vá acontecer nada com você caso não tenha xingado ninguém.

No caso dele, não entendo como funciona os reports dentro da seleção de campeões, porém se você reportou ele já existe uma chance de ele ser punido apenas por se negar a jogar na jungle.

Dust Of Soul
Aronguejo
Aronguejo

Não se preocupa que existe uma análise de bans seguidos assim quando vem de uma premade, para evitar que situações como essas pesem para um jogador solo que caiu com aquele grupo. O melhor que tu faz é apenas mutar os trolls e tentar jogar a partida se ainda tiver como, depois disso tu reporta e escreve no report o que aconteceu, para ter mais chance do ban ocorrer para eles.

nohuu
Aronguejo
Aronguejo

Relaxa, na prática você só toma ban por causa do que escreveu no chat ou por ficar ausente no jogo, não parece ser o caso. Eu já tomei muuuito report de premade, dá nada, só mutar o chat e brincar de sobrevivência. Os caras se sentem no poder por estar na maioria e ficam tudo soltinho xD

Agora, se eles fizerem isso sempre e tomarem report com frequência, eventualmente o sistema aponta toxidade e aplica o ban. Isso porque quem eles reportam não estão sempre na partida, já eles tão tomando report de muita gente.

selanyt
Tropa
Tropa

Muito obrigado pela resposta, @nohuu @Dust Of Soul @its kenzo @díethylamid 

Que bom que n tiltei na partida, quase n falei nada no chat kkkk

Vcs me tranquilizaram bastante, eu tinha ficado bem preocupado com o ocorrido. Realmente hoje abri o jogo normalmente, n recebi nenhuma notificação nem nada.

De nada, meu bom, só usar essas dicas que tu deve ficar bem
Tomara que não passe por isso de novo.