cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
woodpecker
Tropa
Tropa

Acabando com o LAG de League of Legends definitivamente ! Ping Alto nunca mais !

Então, fiz o vídeo pensando em todos os jogadores que assim como eu sofrem com o lag, ping alto, ms travando nos 500 e não voltando ao menos que de reconectar…
Tentei e testei e fiquei procurando por inúmeras soluções possíveis para a causa do meu ping alto durante dias sim(dias), tentei várias coisas, programas, mudanças no registro do windows, serviços desnecessários, desabilitando algumas coisas, habilitando outras, configurações de modem, etc etc.. E por fim, cheguei a conclusão de que os passos desse vídeo foram os únicos a terem algum efeito de verdade, existe mais um passo que não coloquei no vídeo e por isso estarei deixando tudo aqui nesse mesmo post.
O vídeo ta aí só pra quem quiser acompanhar os passos, não tem comentários nem enrolação, apenas os 10 procedimentos aqui citados sendo executados.

1 PASSO : HABILITAR O SERVIDOR MSMQ.

° Abrir o menu iniciar;
° Painel de Controle/Programas/Ativar ou Desativar Recursos do Windows;
° Marque a caixinha do '' Servidor do MSMQ ''.

2 PASSO : DESABILITAR O ALGORITMO NAGLE.

° Abrir o CMD;
° Executar o seguinte comando : ipconfig;
° Procurar por Endereço IPV4 e copiar o seu IP;
° Abrir o regedit;
° Ir até HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\servic es\Tcpip\Parameters\Interfaces;
° Encontre a pasta com os seguintes arquivos DGCPDefaultGateway, DHCPDomain, DHCPIPAddress, Lease, NameServer, T1, etc;
° Crie duas chaves “DWORD” , uma chamada TCPAckFrequency e a outra TCPNoDelay, e mude seu valor para 1, mantendo na base hexadecimal.

3 PASSO : CRIA UMA CHAVE NO REGISTRO DO MSMQ.

° Ir até, "HKEY_LOCAL_MACHINE/SOFTWARE/Microsoft/MSMQ/PARAMETERS”;
° Criar a chave TCPNoDelay, e mudar o valor para 1, mantendo a base hexadecimal.

4 PASSO (IMPORTANTE): DESLIGAR TOTALMENTE SEU MODEM E DEIXA-LO ASSIM POR 60 SEGUNDOS, PARA RESETAR TOTALMENTE O IP LAN DA SUA CONEXÃO.

5 PASSO : CONFIGURAR O REDIRECIONAMENTO DE PORTAS PARA O LOL.

° Abrir a página de configurações do seu modem;
° Procurar pelo redirecionamento de Portas no seu modem;
° Aplicar as seguintes configurações:

Porta inicial – Porta final – Seu Endereço IP – Protocolo
5000 5500 x.×.×.x UDP
8389 8400 x.×.×.x TCP
5222 5222 x.×.×.x TCP
2099 2099 x.×.×.x TCP
5223 5223 x.×.×.x TCP
80 80 x.×.×.x TCP
443 443 x.×.×.x TCP
8088 8088 x.×.×.x Ambos

PS: SEU MODEM PODE SER DIFERENTE DO MEU MAS AS CONFIGURAÇÕES SÃO PRATICAMENTE AS MESMAS.

6 PASSO : ALTERAR O CANAL UTILIZADO PELA SUA CONEXÃO (PRECISA DE UM CELULAR PARA ESSE PASSO, RECOMENDO FAZER POIS MELHORA MUITO SUA CONEXÃO) .

° Baixar o APP Wifi Analyzer no seu celular;
° Conectar-se na mesma rede que usa para jogar LOL;
° No aplicativo, procurar por classificação de canal;
° Encontrar o melhor canal possível e fazer as alterações diretamente no seu modem.
° No meu caso: Wireless/Canal e Extensão de Canal, largura de banda 20/40.

7 PASSO : CONFIGURAR UM DNS PÚBLICO.

° Menu Inciar;
° Painel de Controle;
° Rede e Internet;
° Central de Rede e Compartilhamento;
° Clique sobre sua conexão;
° Propriedades/Protocolo TCP/IPv4/ Propriedades;
° Marcar " Usar os seguintes endereços de Servidor DNS;
° DNS Preferencial : 8.8.8.8;
DNS Secundário : 8.8.4.4;
° Validar configurações.

8 PASSO : DESABILITAR O IPV6 (Este passo fiz eu mesmo pois achei que grande parte do lag era proveniente daqui, fica a seu critério fazer ou nãO, não tive problemas ao desabilitar ele e até hoje não tive problemas).

° Menu Inciar;
° Painel de Controle;
° Rede e Internet;
° Central de Rede e Compartilhamento;
° Clique sobre sua conexão;
° Vá até PROPRIEDADES e Procure por Protocolo TCP/IPv6 e desmarque a caixinha dele, de OK e feche tudo.

9 PASSO : DESABILITAR SERVIÇOS DO WINDOWS.

° Menu Iniciar;
° Digitar services.msc e abrir os serviços do windows;
° Desativar os seguintes serviços:
Host de Serviço UPnP;
ICS (Compartilhamento de Conexão com a Internet);
Windows Update;
Serviço do Google Update;
Listener Adapter do Net.msmq;
Listener Adapter Net.Tcp;
Listener Adapter do Net.Pipe;

10 PASSO : LIBERAR 100% DA INTERNET NO WINDOWS.

° Menu Iniciar;
° Executar;
° Digite gpedit.msc e de OK/Sim;
° Abra as pastas : Computer Configuration/Administrative Templates/Network/Qos Packet Scheduler/Limit Reservable Bandwidth.
° Clique com o botão direito sobre Limit Reservable Bandwidth e va em propriedades;
° Marque a bolinha ''Enabled'' e em Bandwidth limit (%) coloque o valor 0, de um Aplicar e feche tudo.

11 PASSO : DESABILITAR ASSISTÊNCIA REMOTA DO PC.

° Menu Iniciar;
° Computador;
° Propriedades do Sistema;
° Configurações avançadas do sistema/Remoto;
° Desmarque a caixinha : Permitir Conexões de Assistencia Remota para este computador.

12 PASSO: REINICIAR O PC (IMPORTANTE) E TESTAR SEU PING !

DICAS : Antes de jogar, tenha certeza que nenhum programa esta consumindo internet para não causar ocsilações durante suas gameplays.
Ex: uTorrent
27 RESPOSTAS
SnF Gonzzaga
Arauto
Arauto

Tutorial em Windows 7 em 2017 é tenso.

Tutorial em Windows 7 em 2017 é tenso.

O que existe no 7 existe no Windows 10. Windows 7 é ainda mais leve que o 10 ‘-’

Meu pc é vélhinho, então o Windows 7 continua sendo a melhor opção, o W 10 trava um pouco no meu.:champion32:
WRR K a i s e r
Aronguejo
Aronguejo

pink

:Iten3364:
Zohar
Tropa
Tropa

Otimo ! Da uma melhora de uns 30 á 40ms
É o pengas
Aronguejo
Aronguejo

wardado para executar mais tarde
:Iten3340:
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.

Não é? o meu problema era principalmente as oscilações, agora não acontece mais… Fica fixo em 30ms que é o de costume.
Keyro Yoake
Aronguejo
Aronguejo

:Iten3340:

:Iten3364: Counterado.

Rexzao
Tropa
Tropa

:iten3632:
DS One
Tropa
Tropa

E só pra lembrar… Esse tutorial não é apenas para o LoL já que ele mexe basicamente no PC essas configs servem para outros jogos.
garaSTuS
Tropa
Tropa

Meu pc é 64 bits, no valor de DWORD eu vou usar 32 ou 64?
SEKlRO
Tropa
Tropa

ward
Inoru Mokuzai
Aronguejo
Aronguejo

Dica numero 11.Comprar uma internet melhor

Tem algum local onde eu possa falar com você privado? estou com uma duvida no passo 5, pois na parte de colocar o ip tem IP de origem, IP de destino, eu coloco em qual dos dois?

Win 10 e para leigos, não suporto usa Win 10 nem pagando, muito pesado cheio de frescura

Tem algum local onde eu possa falar com você privado? estou com uma duvida no passo 5, pois na parte de colocar o ip tem IP de origem, IP de destino, eu coloco em qual dos dois?

Ba, aí tu me pegou, tenta colocar os dois como o seu Ipv4, aquele do cmd.