cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AleCharmoso
Tropa
Tropa

Antissemitismo

Olá, Rioters e a quem por isso possa se interessar, tudo bem com vocês?
Eu, infelizmente, não estou e até poderia criar um tópico no OFF-TOPIC, mas aparentemente o tópico é apenas deletado (inúmeras vezes inclusive).

Sou judeu, meu nick é Judeudobom, jogo League of Legends desde a season 3, sinto muito orgulho da minha religião e mais ainda das minhas raízes. Porém sou constantemente alvo de antissemitismo dentro de League of Legends, esses são os campos da justiça, não é mesmo?
Então porque jogadores com tal atitude são permitidos?
Existe uma explicação para isso? Eu realmente gostaria de saber, hoje já nem me importo se serão banidos ou não, gostaria apenas de uma explicação, plausível se possível e sem parábolas intermináveis para desviar o assunto.

Ouço constantemente "judeu tem que morrer", "judeu é **cogumelo do Teemo**", "judeu tem que tratar no gás" e etc.

Ah, mas isso é algo difícil de acontecer e todos são punidos!
- Será? Será mesmo, RIOTERS???
Ao argumentar com alguns jogadores e tentar explicar que isso não é legal, eles riem, dizem saber que não serão banidos e que nada acontecerá com eles, um deles até mesmo me adicionou no instagram para me "atualizar" de que não foi banido! Que situação, Riot!

Ah, mas o sistema de banimento está sendo aperfeiçoado.
- Será? Será mesmo, RIOTERS???
Bom, eu não me limito ao antissemitismo ou nazismo, sempre que vejo racismo, xenofobia ou homofobia, eu anoto o nick, faço um "report" no fim do jogo e depois de 3 dias abro um ticket. Atualmente estou com 836 nicks anotados em uma lista e com os devidos registros provando à veracidade do que digo, separei até por "categoria", mas vejam só, para a minha surpresa, apenas dois foram banidos. APENAS DOIS.

Será que os Rioters compactuam com tal pensamento?
Será que concordam com crimes virtuais?

Até quando sofrerei e serei atacado pela minha crença?
É esse League of Legends que vocês gostam de manter para os seus jogadores?
É esse tipo de jogador que vocês apoiam?

Infelizmente, me sinto cada vez mais desmotivado em jogar o "lolzim", pois todos os tickets que abro, nenhum jogador é punido. Penso seriamente, após a pandemia, pois o judiciário está praticamente parado, acionar legalmente os jogadores e, sim, internet não é mais terra de ninguém.
Pararei de jogar, apenas por ser ridicularizado e ver vários crimes virtuais acontecendo sem a devida punição dos administradores, um jogador a menos, mas tenho certeza que cem contas a mais são criadas todos os dias, qual a diferença, não é mesmo?
- Ah, mas isso acontece em outros jogos também!
Pois é, mas eu me importava com este e não com os outros. Também não justifico a minha falha através da falha dos outros.

Um abraço, com muito pesar e tristeza. Não nos vemos mais nos campos da justiça.
Judeudobom - Alexandre R. R. H.

*prints do mês de maio e prints tirados hoje (08/07/2020).
**Segundo Art. 5, inciso XLII da constituição de 88: a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, nos termos da lei.
***Lei número 7716, Art. 20: "Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena - Reclusão de um a três anos e multa."
****Não somos números e nem "macacos", Riot Games. Respeite seus jogadores. Obedeça a constituição e as leis dos países onde o jogo é distribuído. Faça questão de excluir a comunidade tóxica que está estragando seus jogos. Inclusive, uma dica, o Valorant é o próximo.

5.jpg

Etiqueta (1)
  • LOL

7 RESPOSTAS

Eu concordo com você, mas se, infelizmente a vida te bate, o que resta é bater de volta e com mais força. Falar que vai reportar demonstra insegurança, manda o animal que falou merda tomar no cu, muta e fim de game reporta. Não se conquista paz com palavrinhas de ameaça, tem que ir lá e fazer!

A Riot tá cagando pra gente, essa galerinha que enche o saco geralmente são crianças tristes e que possivelmente sofreram algum tipo de [XXXX], nesse caso, só o que resta é tacar o foda-se e jogar o game, ignora essa criançada e se diverte lek.
pedrs3
Aronguejo
Aronguejo

oi amigo, isso é muito triste. Eu compactuo com a fé judaica e é triste ler uma coisa assim. Infelizmente,sempre vai haver um ou outro que falem essas besteiras,mas não podemos desistir,o jeito é /mute all e ser feliz.
Draicker
Lenda
Lenda

Bem triste isso, a Riot praticamente n faz nada pra mudar, já perdi a fé nessa empresa há muito tempo.

Olá, Pedrs3!
Sim, é muito triste e obrigado pelo seu suporte! =))
Infelizmente sempre houve e haverá, a grande questão é que em outras plataformas eu sempre obtive um feedback positivo, como: Battle.net, PSN, Valve, Epic Games e até mesmo a Origin.
Fiz um "report", o mesmo foi analisado e o jogador punido, não posso falar por outros, mas os meus SEMPRE foram julgados procedentes pelas empresas.
/mute all não me traz mais solucões, então depois de tudo isso paro de jogar lolzinho na data de hoje, literalmente não quero contribuir e fazer parte de uma empresa que compactua com tais atitudes.
Forte abraço e boa sorte nos campos da "justiça"

É Draicker, infelizmente a Riot Games capitaliza o máximo de jogadores possíveis, angaria números incríveis, porém de tais números quantos jogadores realmente são "bons jogadores"?
Me questiono, às vezes, se realmente vale a pena ter números gigantes de jogadores do que números menores, porém com uma comunidade mais "saudável"? Vai saber, a administração de empresas não é minha área.
Acabei de perder a fé, na Riot games, hoje...

Olá, Repolho Raivoso (dei risada do nick, aliás rsrs)

Cara, veja bem, vou explicar de maneira simples: eles xingam, eu xingo de volta e isso se torna um ciclo de ódio vicioso onde não há solução e eu também me torno parte do problema.

Mandar tomar no cu me torna tão imbecil quanto eles e não se ganha de um imbecil se tornando tão imbecil quanto ele, entende?
Avisar sobre um "report", orientar uma criança e tentar mudar um ponto de vista não é insegurança, é simplesmente apresentar uma nova solução para um ponto de vista "raivoso", digamos assim.
Cheguei nos 30 anos, irmão. A maturidade bate, os palavrões não são mais solução e você começa a pensar se realmente quer fazer parte de determinadas empresas. Ser número ou ser um jogador? Eis a questão!
Paro hoje jogar League of Legends, mas graças a D'us tenho um bom computador e posso fazer parte de outras empresas que respeitam meu ponto de vista.

Forte abraço, irmão e boa sorte nas rankeds.

Pode continuar tentando, o teu ponto de vista é maravilhoso, mas no mundo real não funciona mais. Como eu disse, eu mando o cara tomar no cu e muto, eu não me estendo no chat, porque eu sei que não vai levar a nada, a melhor parte é que eles continuam falando e eu ignorando 🙂

Não se constrói resultados positivos, com palavrinhas bonitas, ou põe ordem ou eles te colocaram na ordem deles, é simples!