cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yama Tkn
Rioter
Rioter

Atualização sobre problemas de conexão após a tela de seleção de campeões / TFT

Fala galera,

A gente tá ligado que alguns jogadores estão sofrendo com problemas de conexão ao jogo, causando sintomas como aquela tela de firewall , tela preta após a seleção de campeões, etc etc, que causam remakes, perda de PDL, leaverbuster, entre outras coisas. 

Eu sei que isso vai parecer o papo de sempre, mas preciso dar a real; A gente tá sim trabalhando pra resolver esses problemas tem vários dias, mas queria dar um pouco de contexto do que que tá rolando aqui:

Lembram quando a gente lançou o TFT e teve fila de login e aquelas filas pra poder entrar no jogo? Notaram que não teve mais isso tem uns dias, né?

Vendo que a experiência de jogo tava sendo impactada pelo número de pessoas querendo jogar, a gente fez alguns ajustes pra aumentar capacidade e todo mundo poder jogar numa boa. 

Só que com isso, alguns outros problemas podem acontecer (e aconteceram). São máquinas novas, com domínios novos e configurações novas. Isso precisa de ajustes. E eu garanto pra vocês, do nosso lado, a gente fez todos eles, afinal de contas é só replicar o que já tá funcionando nas máquinas atuais e botar nas novas né? Trivial.

Só que não!

Pois em qualquer configuração nova de qualquer coisa, tem uma porrada de variáveis que podem (e vão) impactar.

Vou dar alguns exemplos:

A gente ligou as máquinas novas. Horas depois, teve um rompimento de fibra ótica de um dos nossos parceiros de conectividade, que afetou uma parcela pequena dos nossos jogadores. Mas essa fibra é a que ligava a rota do nosso servidor com a máquina da Tim, e aí quem tinha Tim e conectava nessa máquina nova não conseguia logar. (eu fui um deles, se vcs verem uns dias atrás nuns Aram que eu fiquei AFK, foi por isso)

Aí beleza, algumas horas depois isso foi resolvido. Só que no outro dia, outra fibra foi rompida em um outro lugar, por um time que tava fazendo manutenção na rede elétrica numa parada que não tinha absolutamente nada a ver com o nosso rolê. E impactou uma outra galera, que usava outro provedor.

Aí do nada o IX.br teve problemas(que é uma parada que chamando de Ponto de Troca de Tráfego. Pensem nisso como um "cruzamento" que sua conexão pega pra poder chegar até o destino final). Vocês podem ver os relatórios de saúde do serviço deles lá na página deles mesmo. É um orgão do governo, e por mais que a Riot pressione todo mundo pra fazer o serviço rodar bem, tem muita coisa que foge da nossa vontade.

"Tá cara, mas não importa, isso é responsabilidade de vocês".

Sim, eu concordo. Pra quem tá jogando pouco importa se a fibra estourou, se o IX não tá funcionando, se a Riot dimensionou o servidor corretamente, se tá chovendo, se tá calor, se o Brasil tá em crise. A galera quer jogar! Ponto final.

E é por isso que a gente tava quieto até agora, pois estávamos enfrentando um problema atrás do outro pra conseguir resolver isso o quanto antes e deixar o negócio redondinho de novo pra todo mundo poder jogar numa boa. Esse tempo que eu to investindo aqui pra dar essa visibilidade pra vocês, é o tempo que eu tava correndo atrás de alinhar essas informações todas entre as equipes, pedir log pro time do PS, orientar a galera aqui sobre como proceder e assim por diante.  Mas sabendo que vocês tão sofrendo bastante com isso e que merecem essa atualização, vim aqui pra consolidar tudo isso.

"ah, Riot mercenária, só faz skin e não conserta o servidor, é só botar mais 23094 servidores lá que vai funcionar".

Bom, não é tão simples assim por todos esses motivos que expliquei aí em cima, e tem uma outra coisa né: A gente tem que ser responsável com o dinheiro que recebemos das compras de vocês. Servidor é uma parada MUITO cara, e se a gente dimensiona errado, pesa a mão e poe muito a mais do que precisa, estaríamos jogando o dinheiro de vocês fora né. Dinheiro gasto em uma coisa significa que não estaríamos investindo essa mesma grana em outra coisa, e aí alguma outra melhoria deixaria de ser feita, e todo mundo ia ficar insatisfeito também.

Eu sei que isso aqui não vai ajudar a sanar a frustração de quem tá querendo jogar e não consegue ou que pega uma tela de firewall surpresa quando vai entrar na partida. Mas por mais que isso pareça estar com um impacto imenso: Não está.

É uma parcela pequena de jogadores que é afetada, e ainda assim, é esporádico. As vezes a pessoa é afetada, as vezes não. Mas de novo: eu sei que pra quem é impactado (eu fui!) pouco importa se é 0.0001% ou 95%. É chato pra caramba. 

Mas eu garanto pra vocês: tamo trampando nisso forte com mais de 4 equipes envolvidas em resolver isso. é um esforço internacional entre Rioters aqui do Brasil, dos Estados Unidos e de todos os nossos parceiros de solução de conectividade em vários países também.

Não é por má vontade, não é por incompetência. É "só" um problema super complexo com muitas variáveis afetando o tempo todo.

A gente tem pedido alguns testes de conexão, ping plotter e etc pros jogadores que entram em contato com o Suporte ao Jogador. Isso tá ajudando bastante e a gente já tem informação o suficiente pra ir atrás dessas paradas, então logo em breve teremos notícias boas pra dar pra vocês.

Muito obrigado pela compreensão, pela fidelidade ao lolzinho e por não desistirem da gente. Qualquer nova atualização eu vou colocando por aqui, beleza?

Valeu!

---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
383 RESPOSTAS
CaniBalaBR
Tropa
Tropa

Beleza falou falou falou e não falou o principal, o que vão fazer com os PDLs perdidos? Perdi 2 ligas por causa disso, tem noção do tempo de game que isso representa?
Bunda Gelada
Tropa
Tropa

Estamos caminhando para o segundo dia com o mesmo problema de conexão nas partidas. A Riot fez o favor de esperar mais de 24 horas para colocar um aviso que o seu cliente está com problemas. Inrresponsabilidade da Riot? Sim. Porém não para só por aí. Parece que a Riot quer abafar o caso, não quer informar aos jogadores que o LoL está com problemas, pois não tem aviso em suas páginas de FACEBOOK e Twitter a respeito do problema. Única informação que nós PLAYERS temos é através do Rioter Trogdor Senpai que fez um post no Fórum. Apesar do texto em que fala que os problema as vezes foge da competência da Riot, não teve um suporte adequado aos jogadores e à comunidade. Pessoal ta sofrendo com o LeaveBuster e até agora nenhuma resposta, nenhum prazo. 

Agora outra questão é que faz ANOS que o cliente é horrível, sim ANOS. O cliente "novo"" está com problemas desde o lançamento e vão encerrar ele com problemas.  Alguns problemas acabam fugindo da competência da Riot como dito anteriormente, mas tem atitudes que enfurece o jogador. LoL é o jogo mais jogado do mundo. A gente sabe que a equipe que faz Skins não é a que vai solucionar os problemas do cliente. ENTRETANTO a Riot precisa dar um foco no que a comunidade ta reclamando faz ANOS.

Eu acho que o pior agressor nessa situação toda e que não foi reconhecida por vocês nesse post é o SILÊNCIO TOTAL diante do problema que vem acontecendo. E desde o dia 10 que você encontra vários e vários posts relatando os mesmos sintomas ao tentar se conectar com o jogo, será que não existe uma pessoa no escritório que leia o fórum? Se esse é o caso, talvez seja hora de rever a forma como vocês se relacionam com a comunidade.

Pagar por um produto (O passe fliperama, por exemplo) e por problemas da empresa não conseguir usufruir dele e ainda não receber qualquer tipo de aviso quanto o rompimento de cabos de rede é simplesmente rídiculo. Não existe desculpa pra uma empresa desse tamanho não ter notado os jogadores assim que o problema foi reportado aqui no fórum (e não foi apenas uma duzia de tópicos) .

Infelizmente esse problema de relacionamento e comunicação não aconteceu só nessa ocasião: desde o início do ano (!!) processadores dual core (isso foi percebido depois de sondar alguns usuários) estão sofrendo com queda de FPS em alguns patches. Até agora não houve qualquer tipo de nota quanto ao problema ou alguma posição que a gente possa tomar, resta apenas torcer para que o problema seja resolvido no patch seguinte. Acredito que nem vale a pena relatar aqui o tratamento robôtico que recebemos no suporte. 

Beleza e vocês esperam esse tanto de dias para colocar um aviso no cliente sabendo do problema e deixa a gente perdendo PDL e tomando BAN enquanto isso?

Muito bem observado.

Foram diversos tópicos sobre o problema, diversos tickets.

E a punição continuou sendo aplicada em quem estava jogando.

Sexta Feïra
Tropa
Tropa

Já perdi 23 PDL por conta desse bug, não adianta resolver e simplesmente ignorar os prejuízos causados aos jogadores por unico e exclusivamente erro/problema de vocês, descaso total.

Eu encontrei um bug na manaflow band na sona que faz com que a runa não funcione, não adquira seus stacks.
BryceEdsall
Tropa
Tropa

Eu poderia escrever um mega texto aqui, dizendo o quanto eu sou decepcionado com a Riot e o quão trouxa eu sou por continuar jogando League of Legends por 7 anos. Mas de que efeito isso iria fazer? Sou só mais um dos antigos jogadores que perde seu tempo e dinheiro em um jogo que simplesmente foca em Campeonatos e Skin's.
Suas desculpas são repetitivas e cansativas. Comecem a parar de perde tempo se desculpando e criando histórias para enganar a comunidade, e usem esse tempo em favor de manter o jogo estável e jogável.

Quando eu iniciei o cliente hoje vi logo o Ícone dourado listando problemas. Apesar disso joguei normalmente 3 partidas. Agora na 4 partida aconteceu o bug comigo. Antes de iniciar a partida a tela ficou preta, não conseguia mover nem pra área de trabalho. Tive que forçar a reinicialização do PC. Eu tentei de novo e a mesma coisa aconteceu. Mais uma reinicialização forçada e nada. Tô esperando a partida acabar pra ver se acesso o cliente novamente.

Eu jogo isso a um ano apenas, e sinceramente nunca vi tantos problemas em outro jogo que já joguei antes.

Acho que o problema não é a estrutura da Riot, acho que já são as pessoas que trabalham com ela porque esses problemas acontece com uma frequência alarmante e do meu ponto de vista não vejo mudança alguma.

Com todo o respeito, acredito que vcs sejam indulgentes e incompetentes e não fazem ideia do que estão fazendo. Se fossem a minha operadora de internet ou tv eu já tinha trocado por outra. Mas como o que me prende nesse jogo é o vício e não a razão, ainda estou aturando. Cuidado Riot, é muito fácil trocar uma droga por outra quando não se tem disponibilidade da primeira.

@Yama Tkn Vão pelo menos tirar o LeaveBurster das pessoas que foram prejudicada?
até pq esperar 5 vezes 20 minutos faz qualquer um perder a vontade de jogar
e tem o fato de não ser justo, já que não foi nossa intenção ficar AFK
Obrg pelas informações !
forte abraço.
I c a r ú s
Tropa
Tropa

Mas e para os players que não sabiam dessa bagaça iniciaram uma ranqueada TFT e ficaram em ultimo lugar por desvantagem de 5 round sem pegar nem um campeão oque vocês irão fazer só olhar?

Clob
Tropa
Tropa

Ou seja, a atualização foi feita cheia de bugs e sem a menor preocupação, né? Até porque, a ranked do TFT tá disponível pra todos, como se não da errado estivesse acontecendo, e agora estou aqui impedido de conectar à partida e acabando com o boost inicial das primeira partidas do modo.

Me perdoe, mas bastante amadora, pra não chamar de patética, essa postura. Não é a primeira vez e tenho certeza de que não será a última que a Riot caga na cabeça dos que estão tendo problemas técnicos, para imprimir um status de que tá tudo bem para o restante que não passa por eles.

Se, realmente, houvesse uma vontade de corrigir o diabo do problema, já teriam desabilitado a porcaria da fila rankeada e NOTIFICADO os players no próprio patch.
Lehgolazzz
Tropa
Tropa

Foda é ranked solo/dual e flex desativado aí vai TFT que é o que resta. Uma hora não conecta outra fica bulgando dando desconexão do nada aí vem perca de PDL banimento e perigoso chegar uma mensagem da RIOT ainda dizendo que por ficar afk ou por mal comportamento teve uma penalidade. Ta de sacanagem só pode.
Tarïc
Tropa
Tropa

dahora pagar pelo passe e n conseguir jogar

kkkk
D4rkonha
Tropa
Tropa

Cara eu to cheio de ban na minha conta por causa disso, to com uns 10 ban de 20 minutos por conta desse problema, vocês poderiam retirar? to tri desanimado de jogar por conta disso.

CADE AS RANQUEADA RIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOTTTTTTTTTTTT

BlogD2M
Tropa
Tropa

O negócio e que só faltava uma lulu e vcs não deram mesmo com ninguém do jogo fazendo somente eu
Hasagii
Tropa
Tropa

eu acabei de perde uma partida por causa desse erro pois n me conectei e deram rmk só que era ranked e perdi 20 pdl vou ter de volta ?
Naruzi
Tropa
Tropa

Na noite do dia 17/07/2019, fui jogar ranqueada com um amigo meu e acabou acontecendo esse bug, assim perdi minha md3 e tomei leavebuster...