cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mosqueteiro
Tropa
Tropa

Aumentar SEU Fps no LoL e em todos os jogos.

[ Esta solução é para caso vc não se importe de jogar com graficos de nintendinho ]

Parte 1 - Blablabla :

Oi o/

Não tenho costume de criar tópicos no forum, então não esperem nada muito bonitinho aqui.

Alguns amigos ( 1 cara random só, pq n tenho amigos ) estavam reclamando de fps muito baixo ao decorrer do jogo, então mostrei um "truque" que eu uso em alguns jogos para solucionar isso, quem sabe você não ashe sua solução aqui? eu tinha que falar isso, desculpa

 

Aqui no forum existe inumeros guias para aumentar seu fps, sugiro que deem uma olhada neles antes e tal. Mas nenhum deles, pelo que vi, tocaram neste assunto: Resolução.

Parte 2 - Explicação :

A resolução é o número de pixels que seu pc vai processar na tela, quanto maior for a resolução, mais esforço seu pc faz e mais definida a imagem fica, e quanto menor for a resolução acontece o contrario. E por incrivel que pareça(ou não), seu pc faz um esforço grande em mostrar pixels.

Existe monitores 4x3 ( quadrado ) , 16:9 ( retangulo, mais comum ) e 16:10 ( sei lá, tbm retangulo, eu acho, mas é diferente do 16:9 em pouca coisa ). E assim como monitores, existe as resoluções 4:3, 16:9 e 16:10. Você tem que usar o tipo de resolução que corresponde ao tipo de resolução do seu monitor para obter um melhor desempenho e não forçar a barra. Então, quem usa 800x600 ( é 4:3 essa ), em monitor 16:9, não vai estar conseguindo um desempenho em sentido "custo-beneficio".

Existe outros monitores ( 15:9 , 3:2 , e outras ai, mas não me pergunte )

As resoluções seguem o padrão de X e Y, sendo X a largura e Y a altura ( 1280(X)x720(Y) ).

O numero de pixels exibido na tela é a multiplicação dos 2 numeros da resolução.

Resoluções muito baixas podem resultar em uma imagem irreconhecivel. Mas tudo pode ser revertido, calma.

 

Parte 3 - Alterando a resolução pela pasta, para uma resolução personalizada :

Vá na pasta onde seu LoL ta instalado.

Abra a pasta Config.

Abra o game.cfg com o bloco de notas.

Em [General], busque por width e height ( Width(X) x Height(Y) , é o formato , tipo 312x123 ). 

Na "Parte 4" abaixo, vai ter algumas resoluções recomendadas para vocês.

Apliquem a resolução, exemplo [ Width=960 / Height=540  ]

Salve o documento.

Pronto.

 

Parte 4 - Algumas resoluções recomendadas para pc ruim :

O numero de resoluções são "infinitas", não listarei todas, qualquer coisa usem o google.

As resoluções com " * " são as mais recomendadas.

4:3 [ 640x480* ]

16:9 [ 400x225 / 560x315 / 640x360* / 720x405 / 768x432* / 800x450* / 896x504* / 960x540* / 1024x576* ]

16:10 [ 640x400 / 720x450* / 768x480* / 800x500* / 960x600* ]

 

Observação: Jogue em fullscreen, todos os jogos que aplicarem estas resoluções.

Lembrete : Quanto menor for, mais FPS vc vai ter, mas em contrapartida, uma pior imagem.

Parte 5 - Extra :

Algumas placas de video, tem a opção de "adicionar resolução personalizada" , vocês podem adicionarem a resolução por lá, assim todos os jogos, nas configurações de video deles, vão estar mostrando a resolução... em algumas placas tem essa opção, mas mesmo tendo não funciona corretamente, e em outros casos o jogo não aceita a modificação pela arquivo de configuração se a resolução não estiver configurada na placa de video.

 

Para usuarios de Windows 7 pra cima, independente de estarem usando notebook ou não:

Painel de controle > "Exibir por: Icones pequenos" > Opções de energia > Selecione Alto Desempenho.

 

Para usuarios de Windows em geral, que possui processadores dual core ou mais:

Aperte tecla windows+R > digite msconfig e de enter > Inicialização do sistema > Opções Avançadas > Marque "numero de processadores" e selecione o numero mais alto que tem lá. Não mexa em mais nada > De um OK, OK, e reinicie o pc.

 

Não esquece de passar em outros topicos para complementar.

Isto vale para todos os jogos. Inclusive para aquele csgo que vc não consegue rodar.

 

Abraço.

:Champion8:

 

Alguem cria uma assinatura pra mim, e me explica como usa?

6 RESPOSTAS

Po cara, eu to trocando a resolução la na pasta config, ai eu abro o jogo e a resolução ta a recomendada -.-


@Dante de NaShor@  escreveu:
Po cara, eu to trocando a resolução la na pasta config, ai eu abro o jogo e a resolução ta a recomendada -.-

Aqui isso nunca aconteceu.

Talvez... tente colocar, in game, as opções graficas em "personalizada", e faça a alteração no arquivo depois. Outra tentativa é deixar o arquivo como "somente leitura" depois de muda-lo, clicando com o botão direito e alterando la nas propriedades... se o somente leitura não funcionar ( pode crashar seu jogo, caso for o caso a seguir ) sua placa de video precisa ser configurada, adicionando uma resolução personalizada nela.

 

Todavia, cheque e confere as linhas e valores:

Em [General]

Windowed=DEPRECATED

UserSetResolution=1

WindowMode=0

 

Height é altura, sempre o numero menor;

Width é largura, sempre o numero maior. Confere.

 

Em [Performance] :

AutoPerformanceSettings=0

Confere.

 

Uma coisa importante, devido à atualizações no client, se vc utilizar uma resolução menor que a resolução do client, ele buga. Então deixe a opção "Fechar cliente durante as partidas" ativada.

Outra solução alternativa para alterar a resolução do jogo, é alterando a resolução do pc. Vc pode fazer isso adicionando a resolução na placa de video, depois alterando a resolução do pc, e no jogo a resolução personalizada ira aparecer na lista.

Caso não conseguir novamente, me adiciona e eu tento orientar melhor.

 

Abraço.

ad        ad1
Tropa
Tropa

to testando agora uma destas resoluções, jogo em 1366x768 com 55 fps, 60 quando n tem ação nenhuma, e uns 30 nas tfs, vou jogar uma aqui e te mando o feedback

Interessante as dicas, porem alguns avisos:

-Evite ficar trocando de resolução em partidas pvp ou ranked, mudem antes de iniciar ou em uma personalizada/modo treino, pois ao mudar a resolução, dependendo da diferençe entre a que você estava usando e a que você colocou, podem resultar no travamento da partida e até mesmo do computador, gerando assim possiveis transtornos como afk.

-Se forem usar todos os nucleos do computador, terão sim um melhor desempenho, mas isso acaba com a vida util do computador (um pc que duraria 4 anos pode vir a duras bem menos) e não garante que o melhor desempenho será em si no jogo caso você não configure os nucleos para isso.

-Como a pessoa que criou o topico disse, existem diversar informações aqui no site para melhora de desempenho, mas caso não tenham encontrado, a seguir irão algumas: configuração do cliente>habilitar modo configuração leve/ desabilitar cliente ao iniciar partida. - configuração do cliente>area "em jogo">desabilitar todos os sons. - configuração do cliente>interface>desmarcar "exibir nomes de invocadores">desmarcar "animações de interface" - desabilitar emojis. - evitar deixar outros programas em segundo plano (ex: media player, navegador, skype...)

-Existem outras opções fora do jogo envolvendo o sistema operacional que tambem ajudam a melhorar o desempenho, mas para não ficar muito grande isso, comentem se querem saber mais.

-(vale lembrar que essas mudanças de desempenho são mais perceptiveis em computadores mais fracos, porem nos mais modernos ou atuais nem tanto).

(Allison Santos - ADM - Animesbaku)

Cara, vlw msm, eu rodava a 20 fps e agr rodo entre 30 e 40 d boa, vlw msm, melhorei muito minha jogabilidade
fã do tuê
Tropa
Tropa

Eu tentei colocar todas as resoluções porém quando eu coloco eu fecho o arquivo, coloco no modo somente leitura e abro o jogo. Porám ele sempre abre na resolução 1336x768. Alguém me ajua pfvvvvv