cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lucterli
Tropa
Tropa

CPU aquecendo no lol

Estou com um problema enorme no lolzin, minha CPU chega a esquentar até 91°c no lol, já troquei pasta térmica, já fiz limpeza, já alterei configurações do lol e do Windows, faco otimização no Geforce Experience e nada está resolvendo isso, estou tendo uma queda absurda de FPS por conta disso, meu jogo começa com 212~200, no fim da partida ele está em 60~80
Minha config :
i7 8550U
12GB RAM DDR4
Placa de vídeo integrada MX110 2GB
Estou em contato com a Riot pra tentar resolver mas até agora nada apesar de diversos procedimentos que já realizei, se alguém puder me ajudar eu ficaria totalmente grato
2 RESPOSTAS
Murquinho
Aronguejo
Aronguejo

Isso não é um problema do LoL, se a sua CPU atinge tal temperatura é porque a sua máquina está em mal estado ou ela não foi bem projetada desde o início. i7 8550u é um processador que esquenta bastante comparado a outros processadores de notebooks então se a máquina não for bem projetada ou bem cuidada é bem fácil que apareçam problemas técnicos quando se faz uso de aplicações que exigem bastante da CPU.
Aqui vão algumas sugestões:
- Verifique se o fluxo de ar está bom, ou seja, se a máquina está em cima de uma superfície plana na qual ele vá receber bastante ar e se as ventoinhas estão funcionando propriamente. Outra coisa que pode ajudar com isso é adquirir um "Cooler para Notebook" este ajuda a refrigerar a máquina.
- Coloque um limite na taxa de quadros por segundo do jogo, você não precisa de 200 quadros por segundo pode testar com 120 quadros e ver se assim você talvez consiga evitar que o processador atinja a temperatura de sobreaquecimento e reduza a performance a ponto da taxa de quadros chegar a 60 ou 80. Uma taxa de quadros estável em 120 definitivamente é muito melhor que ter uma variação de 200 a 60 na mesma partida.

Fiz troca de pasta termica e limpeza, o meu notebook é um X50 Expert da Samsung, realmente a ventoinha dele é bem pequena como pude verificar, estou utilizando dois cooler extra na parte inferior do notebook para auxiliar, o que acho estranho é que em outros jogos mais pesados (Como CS), e com a configuracao mais alta que a do lol inclusive, eu nao tenho esses problemas de aquecimento