cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Zezeca Gatoca
Aronguejo
Aronguejo

Descobri o segredo pra tirar o LAG da VIVO FIBRA! Veja se funciona pra você também.

Nos últimos dias o sinal da Vivo Fibra estava bem ruim e estava praticamente impossível de jogar. Bom, antes disso eu tinha um lagzinho aqui, outro ali durantes as partidas. Travadinhas chatas que atrapalhavam a partida é verdade, mas nada que me impedisse de jogar. 

Eu sempre achei que o WiFi era o vilao disso tudo, e em partes estava correto, mas pelos motivos errados. 

Eu pensava que o sinal do wifi estava chegando fraco até meu computador  e não havia nada o que eu pudesse fazer. Troca de canal de frequencia do wifi, DSN's variados, resets do modem, ferramenta hextech... Nada disso realizou uma mudança significativa. Até que eu resolvi mudar uma coisa... Eu descobri o segredo do vivo fibra.

Como nos últimos dias eu estava com mais problemas do que o normal, resolvi fuçar à fundo e entender melhor as configurações padrão do wifi da vivo fibra. E me deparei com uma opção habilitada: O WMM.

O WMM
Essa opção dá ao modem a liberdade de gerenciar o tráfego para otimizar as conexões em uma rede. Em outras palavras, ele decide quais dispositivos tem prioridade para "em tese" dar mais atençao pra quem vê filme, musica e menos pra quem está só lendo um artigo. 

Acontece que eu fiquei meio cabreiro com essa opção e resolvi desabilitar e deixar tudo na anarquia total. É igual pra todos e é isso ai.
 Meu amigo a minha conexão mudou.
Antes eu ocilava ali nos 37ms, ia pra 41ms e dois segundos depois batia nos 144 pra cair pros 29ms.  E foi assim durante anos!
Agora está cravado nos 12ms.
12ms, 12ms, 12ms, 14ms, 12ms. 

Agora resta saber pq diabos minha net com 150 mega precisa de gerenciamento WMM. Essa Vivo só pode tá de picaretagem pra eu nao usar minha net no pontecial extremo SUPER SAYAJIN 3. Tente você também. Acesse o endereço local do seu roteador 192.168.alguma coisa. e veja se melhora o seu lolzinho. 
Fica a dica. Até mais!

2 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Interessante, vou deixar uma ward aki para utilizar no futuro.
null-null
Tropa
Tropa

Exatamente, a mesma coisa aqui, depois de cair os cabelos chutei o balde e desativei essa merda de wmm e adivinha de 5mb passou pra 30mb no wifi 2.4ghz. Agora a unica merda é que minha lampada rgb kabum n conecta com wmm desativado, vou pedir um modem novo apesar que o meu é de 2020.