cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mango Sent
Moderação
Moderação

Dia Tech #1 - Resolvendo problemas simples de conexão / MS alto / botão cinza

Hey pessoal,

Hoje vim trazer o primeiro de uma série de tópicos que andamos planejando junto com a equipe de suporte. Todos eles serão focados em problemas técnicos geralmente recebidos no dia a dia do suporte que são bem simples de serem resolvidos. Assim não será necessário abrir ticket e ficar esperando, basta buscar suas soluções nesta série.

Então segue a mensagem da galera de suporte, espero que curtam, caso queiram outros temas, peço que deixem nos comentários que vamos nos programando para ajudar os assuntos mais pedidos (:

Eaaaaaaai, galera! Tudo certinho?! (◕▿◕✿) 

Como parte da equipe do Suporte, estaremos semanalmente fazendo postagens para vocês a respeito de problemas técnicos em geral, com todas as informações possíveis para que vocês entendam melhor porque eles acontecem e qual caminho seguir para resolvê-los! ♡ 

O plano é ter uma postagem por semana, mas pode ser que role mais de um post algumas vezes, então fiquem ligados! ^-^

Ultimamente nós temos percebido que muitos problemas de conexão estão rolando na quarentena, provavelmente pela quantidade de gente que se adaptou a trabalhar em casa e agora passa mais tempo no computador ou usando ele para algo além de jogos e lazer. Sendo assim, vamos explicar e dar umas dicas para resolver alguns desses problemas de forma bem simples :3 

Geralmente os sintomas de problemas assim são:

• MS alto
  • Não conseguir selecionar algo no jogo (você clica e não vaiiiii…(ಥ﹏ಥ))
  • Conteúdos e funções do cliente não carregarem (“Cadê meus campeões?! ∑(ΦдΦlll”)
  • Mensagens como “Falha ao Conectar”
  •  

Antes de tudo, é importante explicar que tudo o que conseguimos acessar na internet; (jogos, páginas, sites, etc.) só são possíveis através das chamadas Rotas de Conexão!

Mas o que é uma Rota de conexão? 

A rota de conexão é o caminho que a sua conexão faz da sua casa até o que você está acessando. Ela é feita por vários servidores físicos que só pingam o sinal de conexão até o servidor destino, como por exemplo, da sua casa até o servidor do Lolzinho!. 

Geralmente, para tudo o que acessamos na internet há uma rota diferente designada! Por isso podemos sentir um problema de conexão somente no lolzinho e em outras coisas não, pois  para o lol é uma rota, assim como para o youtube é outra, para o discord também, para o VALORANT…E assim vai! x) 

Em League of Legends, temos um servidor para cada parte do jogo! Uma para as partidas, cliente, chat, loja… Nesse vídeo muito da hora https://www.youtube.com/watch?v=xxHDre1wdXk&t=1s narrado por ninguém mais, ninguém menos que Wendell Bezerra, dublador do Lee Sin, explica como a conexão funciona! 

Dando uma olhada nos problemas que tem rolado com mais frequência trouxemos duas dicas que servem para várias coisas e que são bem simples de fazer (pode parecer até besta), mas que realmente resolvem!

A primeira dica é Resetar a sua rota de conexão. Para isso, Basta desligar o seu computador e o seu modem por 5 minutos.

Isso é como sair e entrar no fluxo de conexão, podendo melhorar sua conectividade e resolver alguns problemas momentâneos! 

Como muitos jogadores têm entrado com mais frequência e ficado por mais tempo no lolzinho (afinal, muitos estão em quarentena), é normal as rotas de conexões estarem um pouco cheias. É como se fosse uma estrada com muito trânsito, e resetar sua rota de conexão é como parar num posto para esticar as pernas! 

Isso ajuda a diminuir o tráfego e faz você viajar mais tranquilo B) , com os problemas de conexão amenizados! Então realmente é uma ótima dica a ser seguida!

Outra dica maravilhosa que pode ajudar com muitos problemas de conexão: fazer um Flush DNS.

E aí você me pergunta “mas que raio é Flush DNS?“ 

O DNS é o resolvedor de nomes da internet, ou seja, para você não precisar colocar o endereço IP do "Google" por exemplo, você digita só o nome "Google" e o DNS vai ficar encarregado de traduzir o IP para você. 

Basicamente, ele traduz em botões e links os servidores que você precisa acessar, então quando você tenta clicar em selecionar um campeão, selecionar uma skin, comprar RP, criar saguão e coisas assim é o DNS que vai fazer isso para você, e se o DNS estiver desconfigurado, aí não vai funcionar, em via de regra você vai clicar sem resposta ou até mesmo não vai nem ter a opção de clicar.

Sim é o DNS desconfigurado que, muita das vezes não deixa você salvar as runas, trocar de spells ou deixa o botão jogar cinza. 

E por isso que fazer um flush DNS resolve, o “flush “ vai reconfigurar o seu DNS, ele vai meio que resetar ele, e isso resolve MUITOS dos problemas de conexão que a gente encontra no dia a dia. 

Fazer esse Flush DNS é tranquilo, e eu vou mandar o passo a passo,  é só fazer o seguinte : 

1. Abra o CMD (Prompt de Comando)
  2. Digite ipconfig /release
  3. Aperte "Enter" 
  4. Aguarde uns segundos por uma confirmação indicando que o endereço de IP foi liberto
  5. Digite ipconfig /renew
  6. Aperte "Enter" 
  7. Aguarde uns segundos por uma confirmação indicando que o endereço de IP foi restabelecido
  8. Digite ipconfig /flushdns
  9. Aperte "Enter"  
  10. GG! 

Contudo, se esses passos mais simples não resolverem o seu problema de conexão, talvez esteja rolando algum problema na sua rota. Nesse caso você pode ir nesse post aqui

>https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Preciso-de-Ajuda/Testando-a-qualidade-da-Conex%C3%A3o-co...< que ajudará a diagnosticar e entender. Nele também explicamos como resolver, se a sua rota estiver ruim mesmo. 😉

Esperamos que tenha gostado dessa primeira postagem e que as orientações nela ajudem! ♡ Não deixe de comentar o que achou, suas dúvidas e sugestões para próximos tópicos!

Um grande abraço! =D 

Etiqueta (4)
Tags (1)
14 RESPOSTAS
Golden Windo
Tropa
Tropa

Ótimo post, mas essa fotinha do final sempre me prende

Rydrake
Barão
Barão

Link copiado pra as minhas respostas ao pessoal com bronca de conexão, @Mango Sent 

c247-1430
Tropa
Tropa

pff mano me ajuda toda hora q eu tento entrar no jogo apareçe um tal de erro VAN-81 o que eu faço

Anlz
Tropa
Tropa

o meu eu faço login e tela fica carregando, tela preta n sai disso, aliás sai dando erro pra fecho..

TO C ERRO DA TELA DO CLIENT CARREGANDO INFINITAMENTE
JacsonFear
Tropa
Tropa

Parabéns pelo Post, ficou Show!!!

ME AJUDA RITO.png

pode ver está atualizado..png

PODEM ME AJUDAR COM ISSO NAMORAL??????

diggoleme
Tropa
Tropa

o meu lol ta bugado, n carrega a lista de amigos (social) eu ja reiniciei o pc o molden do wifi tbm atualizei e reesntalei q demorou demais entao n sei oq eu faço mais e meu ping é bom so a social que n carrega

Akhann
Tropa
Tropa

No /release aparece essa mensagem: A operação falhou porque nenhum adaptador está em um estado
que permita a operação.
Akhann
Tropa
Tropa

TUDO conversa fiada. Servidor RUIM e não dedicado: jogabilidade COMPROMETIDA.

fiz isso e não deu certo não
Dominado
Tropa
Tropa

Estou com o mesmo problema, ja fiz tudo e não deu certo.

KING RUUD
Tropa
Tropa

não resolveu o meu problema

KINGRUUD_0-1664878254049.png

o meu ta do msm jeito começou essa semana