cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Difenreça de ping entre um estado e outro!

Boa noite, gostaria de relatar um problema, provavelmente de servidores, de uma empresa tão grande como a riot.

Moro em Porto Alegre/RS, tenho internet de 70 megas da net e meu ping, varia entre 39 e 35, não tenho lag, mas recentemente viajei a Sao Paulo/SP e fui a uma lan house jogar, lugar bem modesto, com pcs bem ruins e uma internet de 20 megas, o jogo rodava a 12 de ping e foi ai que senti uma diferença enorme, parece que até pensar melhor eu conseguia e o jogo era muito mais fluido. Voltando para Porto Alegre, vi que estava certo parece que jogo sempre lagado agora que vi a realidade de ping baixo. Provavelmente muita gente joga com o ping maior que 39 e acha que está bom, eu também pensava até jogar com menos, e não entendo porque esta diferença, em uma empresa tão grande que investe tanto hoje em dia, parece que só mantém os servidores e não os melhora, gostaria de saber se mais alguém ja percebeu isso e se podemos fazer algo para chegar a riot e tentar melhorar essa situação.

11 RESPOSTAS
Nik1984
Dragão
Dragão

Deve ser por causa da localização do servidor né. Quanto mais longe pior

Como disse o Nik1984,deve ser a localização do servidor mesmo...

Mas é isso que eu não entendo tanta diferença de ping em um mesmo país e não é um jogo pirata ou de uma organização pequena é uma baita de uma empresa, deveriam arrumar isso.
Niskit
Aronguejo
Aronguejo

Então, o ping varia de região e provedor. Sou do RS tbm e jogo com 25/28 de ping com uma internet de 20/20, mas tenho um amigo da mesma cidade que tem a mesma velocidade mas com outro provedor que joga com 23/26 de ping.

qual o provedor do seu amigo ??
KDAnnes
Tropa
Tropa

Tbm sou de poa e jogo com 43 ms. E minha internet eh de 120 mega da net
Acemaverick
Tropa
Tropa

Cara é uma questão técnica não importa tanto a velocidade da internet e sim a proximidade POA fica a 1000 km de SP onde ficam os servidores de lol então vai levar esses 30/70 ms pra chegar a resposta do server na tua casa e quem tá em SP vai levar bem menos tempo, assim como o Cara que tá em Manaus há 3000 km de distância vai levar mais ainda, é igual visitar alguém se tu mora em Campinas tu vai chegar bem mais rápido em SP capital do que o cara que mora em POA. Nos EUA o servidor da RIOT fica em Chicago que fica no Centro do país e a maioria das equipes profissionais ficam na Califórnia que fica na costa Oeste e os caras jogam tudo com 60/70 de ping não tem o que fazer só se colocasse mais servidores espalhados pelo país mais isso custa uma grana que a Riot só aparentemente achou que vale investir na China que tem vários servidores.

vdd. Sou de fortaleza/CE. Meu ping é fixo em 55/60 ms. E isso indiferente se a net sor 20mb ou 100mb(atualmente). Tentei mudar DNS E tudo, mas nao mudou. A distância é algo complicado msm.

Então alguém me explica por que na OI o ping era 18ms aqui na capital Porto Alegre? Mas na VIVO é 58.

Parece impossível a OI ter uma estrutura melhor que a da VIVO, mas a OI tem um ping melhor, mesmo estnado a 1.100 Km do servidor.

KnOxViLLe OwNeD
Dragão
Dragão

moro no rio de janeiro e tenho entre 18 ms ou menos as vezes 12

Brasil é um país continental coleguinha. Teoricamente tudo que está afastado do centro sofre dessa "lentidão". Imagino que esse ping mais alto não seja só no LoL, mas em várias outras coisas que usamos mas não notamos tanto. Infelizmente não tem muito o que fazer.