Bem, eu tenho internet com a Vivo tem anos, e nunca tive problemas com lag em jogos.
Mas ultimamente isso tem mudado drásticamente. Acho que até 2 meses atrás eu passei a ter um estranho problema de lag nos meus jogos. Na época eu tinha 50 megabits de internet.
Chamei os técnicos umas três vezes, e nas três não conseguiram resolver. Sugeri que poderia ser um problema de Rota, e advinha só... eles não sabiam o que era rota. Disseram que isso não existe e que é impossível trocar a rota da conexão, e ainda por cima aproveitaram do fato da minha querida "Mamãe-Pássaro" ser leiga no assunto e me fizeram de idiota. Agora ela acredita que eu tô reclamando de barriga cheia e inventando coisa, pois pra ela só existe velocidade e acabou.
Um dos técnicos sugeriu que isso poderia ser sobrecarga na rede regional, pois a Vivo tá desativando os cabeamentos metálicos e substituindo por Fibra Ótica, e disseram que se eu mudasse de plano, resolveria.
Dito e feito, após muita dor de cabeça, mudamos para o plano de Fibra Ótica de 200 Megabits.
E advinhem só, o problema continua do mesmo jeito. Perda de Pacotes, Desconexão, Jitter alto, enfim. Em uma internet de DUZENTOS MEGA CARA! E não é só o LoL que tá lagando, ATÉ O STARCRAFT 1, DE 1998, QUE RODAVA NA NET DISCADA, E QUE POSSUI SISTEMAS ANTI-LAG, TÁ LAGANDO. O JOGO NEM CONECTA.
Abri um processo na Ouvidoria da Vivo, e advinhem só, vão marcar outra visita técnica. Duvido muito que irá resolver, depois dos desaforos que eu tive que lidar na minha própria casa. Um amigo meu me sugeriu experimentar o ExitLag. Experimentei e olha, não chegou a eliminar o problema, mas aliviou e muito, me fazendo voltar a crer que seja um problema de Rota. Mas como vou resolver isso sendo que a Vivo mal sabe o que é rota, sendo que até um Técnico Júnior da Oi sabe o que é!?
Já estou até cogitando "aceitar a derrota" e desinstalar os jogos contra a minha própria vontade, mesmo sabendo que isso fará mais mal do que bem para mim.
É isso... passarinho ferido.
Poxa, eu já tive muitos problemas com a minha net também e isso é bem estressante, na época a minha net caia a cada 10 min... cogitei até em encerrar o plano, mas tudo se resolveu quando eu troquei de modem, não estou sugerindo que faça isso! Espero que encontre uma solução em breve, boa sorte!
Sempre que eu menciono o problema de rota para a Central de Atendimento no telefone, ou eles me perguntam o que é rota, ou dizem que não oferecem esse serviço, ou enfiam uma visita técnica goela abaixo para mim. É que nem falar com uma parede.