cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
iMiraZuke
Dragão
Dragão

Dor de cabeça com a Vivo...

Bem, eu tenho internet com a Vivo tem anos, e nunca tive problemas com lag em jogos.

Mas ultimamente isso tem mudado drásticamente. Acho que até 2 meses atrás eu passei a ter um estranho problema de lag nos meus jogos. Na época eu tinha 50 megabits de internet.

Chamei os técnicos umas três vezes, e nas três não conseguiram resolver. Sugeri que poderia ser um problema de Rota, e advinha só... eles não sabiam o que era rota. Disseram que isso não existe e que é impossível trocar a rota da conexão, e ainda por cima aproveitaram do fato da minha querida "Mamãe-Pássaro" ser leiga no assunto e me fizeram de idiota. Agora ela acredita que eu tô reclamando de barriga cheia e inventando coisa, pois pra ela só existe velocidade e acabou.

Um dos técnicos sugeriu que isso poderia ser sobrecarga na rede regional, pois a Vivo tá desativando os cabeamentos metálicos e substituindo por Fibra Ótica, e disseram que se eu mudasse de plano, resolveria.

Dito e feito, após muita dor de cabeça, mudamos para o plano de Fibra Ótica de 200 Megabits.

E advinhem só, o problema continua do mesmo jeito. Perda de Pacotes, Desconexão, Jitter alto, enfim. Em uma internet de DUZENTOS MEGA CARA! E não é só o LoL que tá lagando, ATÉ O STARCRAFT 1, DE 1998, QUE RODAVA NA NET DISCADA, E QUE POSSUI SISTEMAS ANTI-LAG, TÁ LAGANDO. O JOGO NEM CONECTA.

Abri um processo na Ouvidoria da Vivo, e advinhem só, vão marcar outra visita técnica. Duvido muito que irá resolver, depois dos desaforos que eu tive que lidar na minha própria casa. Um amigo meu me sugeriu experimentar o ExitLag. Experimentei e olha, não chegou a eliminar o problema, mas aliviou e muito, me fazendo voltar a crer que seja um problema de Rota. Mas como vou resolver isso sendo que a Vivo mal sabe o que é rota, sendo que até um Técnico Júnior da Oi sabe o que é!?

Já estou até cogitando "aceitar a derrota" e desinstalar os jogos contra a minha própria vontade, mesmo sabendo que isso fará mais mal do que bem para mim.

É isso... passarinho ferido.

4 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

É frustrante quando isso acontece, isso me faz lembrar q eu já fiz duas postagens sobre isso quando eu tive problemas reclamando exatamente a mesma coisa, https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Outros-Assuntos-de-LoL/Problema-de-Rota-LOL-pra-quem... e https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Preciso-de-Ajuda/O-Famoso-problema-de-Rota/td-p/5494.... E vou te dizer, não resolveram meu problema, ou com o tempo foi arrumado dps de meses, ou só trocando a internet resolveu, é foda, mas parece q vc fica de braços atados sem ter oq fazer.
Raw Tomato
Arauto
Arauto

Se o problema é rota, o que você espera que um técnico - que muitas vezes nem é da empresa operadora e sim de terceiras contratadas pela operadora - faça? Que ele faça o papel do engenheiro de redes e mude as configurações de cada nó da rede? Tudo isso daí da sua casa, através do seu modem?
Você está certa em reclamar da empresa, mas entenda um pouco mais do assunto antes de descontar tudo no coitado que não pode resolver seu problema. Por exemplo, veja que você está confundindo velocidade de download com latência, que são dois assuntos distintos.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
78 Saab
Arauto
Arauto

Poxa, eu já tive muitos problemas com a minha net também e isso é bem estressante, na época a minha net caia a cada 10 min... cogitei até em encerrar o plano, mas tudo se resolveu quando eu troquei de modem, não estou sugerindo que faça isso! Espero que encontre uma solução em breve, boa sorte!

Sempre que eu menciono o problema de rota para a Central de Atendimento no telefone, ou eles me perguntam o que é rota, ou dizem que não oferecem esse serviço, ou enfiam uma visita técnica goela abaixo para mim. É que nem falar com uma parede.