cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
kátharsis
Aronguejo
Aronguejo

Erro Riot Vanguard: "O VANGUARD NÃO FOI INICIADO"

Ir para a solução

Quando tento abrir o Valorant uma mensagem de erro aparece:

O VANGUARD NÃO FOI INICIADO

O Vanguard Anti-Cheat não foi inicializado. Se for a sua primeira vez jogando, reinicie seu computador para continuar. Se você receber esta mensagem com frequência, pode ser necessário atualizar os drivers.

Já criei um ticket mas ainda não obtive resposta. Já reinstalei o jogo e o Vanguard, também reiniciei o PC várias vezes (inclusive hoje mesmo), mas o erro continua aparecendo. Como devo proceder? Há alguma solução a caminho?

Etiqueta (1)
43 RESPOSTAS
P.s Instalei o AVIRA, e com esse anti-vírus não tive problemas.
arvoredog
Tropa
Tropa
https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1447132-valorant-erro-riot-vanguard/?do=findComment&...
Segundo esse cara, o problema ta no conflito entre o windows defender e um outro possível antivirus... tava acontecendo isso cmg, ai desinstalei o avast(no meu caso) e deu certo

O problema era realmente o Avast. Eu havia notado que o Avast tinha atualizado no mesmo dia do lançamento do jogo mas nem imagina que era ele que estava causando esse problema. 

Reinstalei o game, reiniciei o PC e bimba o Vanguard finalmente subiu junto ao Windows.

Muito obrigado pela ajuda dos usuários ``Advkille`` e ``pru`` por nos fornecer essa valiosa informação.

E pelo feedback da galera que testou esse método.

Abraços

sim o msm aconteceu aqui,só q o meu começou a dar problema quando o avast se atualizou,sim tirar o antivirus resolve,mas é ruim ficar sem anti-virus no pc,e o windows defender nao é grande coisa,a decisao é de vcs!

o meu acontece este mesmo problema porem eu uso o avg como antivírus, alguém pode me ajudar?
o avg esta dando o msm problema do avast,unico jeito de resolver é desinstalando o antivirus e jogar sem nenhum,ou esperar a rito gomes arrumar o problema!!
existe algum antivírus bom q não da esse problema? pois eu não quero ter q usar meu pc sem antivírus.

O Avast é dono do AvG também, então provavelmente os dois rodam os mesmos tipos módulos de segurança. O amigo no outro tópico disse que instalou o Avira e por esse antivírus tá conseguindo rodar o jogo normalmente.

Por enquanto estou usando somente o Windows Defender enquanto a Riot não atualiza sua ferramenta ``antixiter`` ou o Avast arrume esse problema de compatibilidade. 

realmente povo,acabei de desinstalar o avast e colocar o avira,e realmente o vanguard nao da conflito com ele,é uma opçao ai,procurar outros antivirus gratis que nao dao conflito com o vanguard!(esqueçam o Avast e o AVG por enquanto)

Para a galera que não ta conseguindo jogar por causa do avast, tem esse tutorial aqui que ensina a como voltar a atualização do avast  sem desinstalar ele e conseguir jogar 

https://www.youtube.com/watch?v=SfIOKwjhanM

o meu ta com o mesmo problema e ainda não consegui resolver já tem 3 semanas e nada, já vi diversos tutoriais e nada resolve... alguém pode me ajudar?

Fuwa-6464
Tropa
Tropa

Amigo, a única solução que encontrei e que funciona aqui, é reiniciar o pc... esse problema acontece comigo quando eu fecho o vanguard após fechar o jogo, quando vou abrir o jogo de novo o vanguard não inicia... 

so abrir o valorant novamente que ele baixa automatico
O meu dá uma tela azul estranha... Não a tela azul da morte, uma outra, parece que está no mundo dos vírus 😂🤦
vocês podem tentar 3 coisas:
1. Reiniciar o pc ( meio óbvio mas tente)
2. Ir no gerenciador de tarefas, na aba inicializar procure pelo Vanguard. Em seguida desabilite e habilite ele, seguidamente. ( foi o que funcionou pra mim)
3. Em ultimo caso desinstale e instale o Vanguard.
vocês podem tentar 3 coisas:
1. Reiniciar o pc ( meio óbvio mas tente)
2. Ir no gerenciador de tarefas, na aba inicializar procure pelo Vanguard. Em seguida desabilite e habilite ele, seguidamente. ( foi o que funcionou pra mim)
3. Em ultimo caso desinstale e instale o Vanguard.

GG!
Pedrin268
Tropa
Tropa

Caso o vanguard não esteja inicializando no computador tenta isso: https://discordapp.com/channels/701867552946782260/702653617047470188/751047290265010186

Wilamis-6649
Tropa
Tropa
O Meu Já fiz de todo assisti vários videos pra ver se resolvia o problema mais n consegui e nem ant virus eu uso o windows defender ta desativado já desistalei e instalei ate o jogo todo e nada pow se alguém souber como resolve agradeço

Cara hoje são 16/03/2021, tÔ com esse problrma tem 3 semanas, já fiz de tudo que me disseram e nada de resolver , do nada o Vanguard não iniciou mais!