cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FALHA AO INICIAR LEAGUE OF LEGENDS

Ir para a solução
Depois da última atualização meu cliente ficou bugado, baixei o LOL 3 vezes.
Primeiro erro foi a tela de login ficar preta. Resolvido
Agora deu esse erro quando vou logar, que é essa falha ao iniciar.
Meu sistema operacional é o Windows 10.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ok, vamos lá. Ainda não dá pra saber exatamente qual o problema só com essas informações, mas por experiência posso tentar te passar algumas soluções que podem (ou não) funcionar.

1. Tente abrir o LoL com absolutamente todos os outros programas que você usa normalmente fechados. Desligue antivírus, feche o navegador, spotify, e se possível, verifique no Gerenciador de Tarefas se há programas sendo executados de fundo. Se houver, finalize o processo destes também. O importante é que NADA esteja aberto quando você abrir o LoL ok?

2. Procure atualizar os softwares e drivers do seu computador (especialmente os drivers da placa de vídeo). Existem alguns programas na Internet que podem te auxiliar com estas atualizações, mas o que eu recomendo de verdade é o Driver Booster. Também existem vários tutoriais de como usá-lo na internet, então é uma boa!

3. Atualize também os softwares necessários para que o LoL funcione normalmente, como o DirectX e o .NET Framework. Você também pode encontrar tutoriais de como atualizar estes softwares na internet, mas geralmente é bem simples e basta seguir as instruções do instalador.

Se nada disso funcionar, envia aqui a configuração do seu computador pra que eu possa dar uma olhada e comparar com os requisitos, pois ele pode simplesmente não aguentar o cliente ou ter algum tipo de incompatibilidade (mesmo que isso seja muito pouco provável).

No mais é isso, espero que consiga resolver! Abraço!

Ver Resposta em Destaque no post original

9 RESPOSTAS
Eae Mathaws! Cara, você poderia dar mais informações sobre o problema? O que acontece quando você tenta logar? E como você resolveu o problema anterior? Pode ser que a resolução do problema anterior tenha causado o seu problema atual. De qualquer forma, seria preciso mais informações sobre o que está acontecendo para que alguém aqui ou no suporte possa te ajudar. Abraço!
O problema anterior era que quando eu abria o cliente e depois que aparecia a logo do LEAGUE OF LEGENDS, a tela de login era toda preta. Depois de baixar o LOL pela 4 vez eu consegui. Só foi isso que eu fiz! Aí quando vou logar na conta, aparece "FALHA AO INICIAR LEAGUE OF LEGENDS"
Ok, vamos lá. Ainda não dá pra saber exatamente qual o problema só com essas informações, mas por experiência posso tentar te passar algumas soluções que podem (ou não) funcionar.

1. Tente abrir o LoL com absolutamente todos os outros programas que você usa normalmente fechados. Desligue antivírus, feche o navegador, spotify, e se possível, verifique no Gerenciador de Tarefas se há programas sendo executados de fundo. Se houver, finalize o processo destes também. O importante é que NADA esteja aberto quando você abrir o LoL ok?

2. Procure atualizar os softwares e drivers do seu computador (especialmente os drivers da placa de vídeo). Existem alguns programas na Internet que podem te auxiliar com estas atualizações, mas o que eu recomendo de verdade é o Driver Booster. Também existem vários tutoriais de como usá-lo na internet, então é uma boa!

3. Atualize também os softwares necessários para que o LoL funcione normalmente, como o DirectX e o .NET Framework. Você também pode encontrar tutoriais de como atualizar estes softwares na internet, mas geralmente é bem simples e basta seguir as instruções do instalador.

Se nada disso funcionar, envia aqui a configuração do seu computador pra que eu possa dar uma olhada e comparar com os requisitos, pois ele pode simplesmente não aguentar o cliente ou ter algum tipo de incompatibilidade (mesmo que isso seja muito pouco provável).

No mais é isso, espero que consiga resolver! Abraço!

Ver Resposta em Destaque no post original

Senaphine
Tropa
Tropa
Estou na mesma, ontem mesmo o meu LOL abriu normal, hoje não inicia mais aparece a mesma mensagem "FALHA AO INICIAR LEAGUE OF LEGENDS"
Fiz de tudo, reinstalei, reparei e nada de dar certo, então abri como administrador e funcionou, tenta ai, boa sorte ^^
Vou tentar explicar de forma mais clara como é o problema.
Instalei o LEAGUE OF LEGENDS, quando eu vou entrar na minha conta e click no nome bem grande "JOGAR" ( do novo client ) aparece esta seguinte mensagem " FALHA AO INICIAR LEAGUE OF LEGENDS "
Meu sistema operacional é o Windows 10, processador i3 8° geração, 8GB de RAM, placa de vídeo GTX 1050 TI.

@zMathawsLiima  escreveu:
Vou tentar explicar de forma mais clara como é o problema.
Instalei o LEAGUE OF LEGENDS, quando eu vou entrar na minha conta e click no nome bem grande "JOGAR" ( do novo client ) aparece esta seguinte mensagem " FALHA AO INICIAR LEAGUE OF LEGENDS "
Meu sistema operacional é o Windows 10, processador i3 8° geração, 8GB de RAM, placa de vídeo GTX 1050 TI.

Faz esses passos aqui que geralmente eles costumam ajudar casos desse tipo:

- Clique em iniciar;
- Digite na pesquisa "CMD";
- Clique com o mouse direito no atalho do Comando Prompt (o CMD) e selecione Executar Como Administrador;
- Digite ipconfig /release;
- Aguarde uns segundos por uma confirmação indicando que o endereço de IP foi liberto;
- Digite ipconfig /renew;
- Aguarde uns segundos por uma confirmação indicando que o endereço de IP foi reestabelecido;
- Digite ipconfig /flushdns

Qualquer coisa se não der certo você pode tentar abrir um ticket que o pessoal do suporte vai te ajudar nisso:

https://support.riotgames.com/hc/pt-br/requests/new

Tenta abrir como administrador, funcionou aqui

No meu computador o LOL tem dado erro na hora de fazer o login, ja esta atualizado os meus softwares, mas ainda sim ele continua dando erro, queria saber como posso resolver isso.