cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dass
Tropa
Tropa

FPS baixo em modo janela sem moldura

Boa tarde.

Estou enfrentando um problema com meu lol. Basicamente passei a utilizar o modo janela sem moldura faz muito tempo, porém recentemente o FPS fica muito baixo e travando. Quando deixo no modo janela fica norma e em tela cheia também.

Em tela cheia também tem um problema que quando uso ele não vai com a resolução que coloquei no painel de controle da NVIDIA e sim com a nativa do monitor.

Alguém me ajuda com isso?

13 RESPOSTAS
Nicerina UwU S2
Moderação
Moderação

Opa, tudo bem, Dass?!

Cara, a verdade é que realmente o modo janela sem moldura pode fazer o fps sofrer um pouquinho! Mas espera, isso não é um erro do jogo! Eu explico: Essa função permite que o seu mouse "escape" da tela do jogo, por isso costuma ser muito usada por jogadores que usam dois monitores. Contudo, ao fazer isso, o seu mouse escapa da tela, e é como se as configurações dele fossem automaticamente adaptadas para... a outra tela; seja a de trás, ou a do lado! Essas trocas frequentes acabam exigindo um pouco mais do seu pc, o fps pode cair um pouquinho!

Contudo, há coisas que você pode tentar para melhorar isso sem precisar abandonar o modo janela sem moldura, como atualizar drivers, deixar outros programas e navegadores fechados enquanto for jogar... recomendo também o seguinte:

**Reparação total do jogo**
-Clique no ícone do League of Legends para iniciar o Cliente;
-Procure pelo ícone da Engrenagem, no canto superior direito;
-Na aba Geral > Resolução de Problemas, clique em Iniciar reparação completa;

Tentar outras configurações do jogo em personalizadas!

E também leia esse artigo:
https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/articles/115005102387 Faça testes em personalizadas depois! ❤️ espero que dê tudo certo s2

Boa noite, tudo bem?

Este problema não é resolvido com o reparo do cliente, a reinstalação do jogo, ou que qualquer outra função manual/ através do Hextec repair tool possam oferecer. Minha vida toda joguei com o lol em modo janela sem borda também, por N motivos, sendo um deles o de fazer lives frequentemente do jogo.

Simplesmente, de um tempo pra cá (coisa de 1 semana no máximo) o jogo está com o FPS cravando em um número baixo: quando cravo em 60, ele fica em 45, e quando tiro o limite de FPS ( o que deixaria o jogo em 200+), ele fica em 45 - 60, com a sensação de estar muito abaixo daquilo.

Acredito que tenha sido alguma atualização do jogo, pois os drivers da placa estão todos atualizados no meu caso, e acredito que o outro amigo que iniciou o tópico também tenha verificado este detalhe.

Exatamente esse problema que eu tive. Fora o caso da minha tela cheia, que não se adapta a resolução que coloquei no painel de controle da NVIDIA. Lá eu deixei em 1366x768 59HZ, enquanto o lol só abre em 1366x768 60HZ. Isso faz com que a tela se desloque um pouco para cima.
rest
Tropa
Tropa

Bom saber que não sou o único com este problema, comigo está acontecendo o mesmo. Sempre joguei em modo ''sem moldura'' por ser mais fácil de ser dar alt+tab, porém nessas ultimas semanas nesse modo de tela meu FPS fica cravado em 60 e como o Ninja28 disse, aparentando estar bem mais abaixo, sendo que no modo ''tela cheia'' ou ''em janela'' o FPS ultrapassa os 200 como seria normal. Além disso, eu não consigo mais dar alt+tab no modo tela cheia que meu FPS crava no baixo também, só voltando ao normal trocando para o modo em janela e retornado ao modo tela cheia, o que provoca uma inconveniencia de que não posso nem ao menos dar alt+tab para trocar uma musica por exemplo.

Bom, e como realmente começou do nada, também acredito que tenha sido de duas, uma: ou o lol teve alguma atualização que comprometeu isso em algumas máquinas ou é um problema no windows. Como estive procurando o porquê disso nos ultimos dias, li que teve um atualização do windows em Abril que está comprometendo desempenho em jogos, então pode ser que seja o caso.

Dass
Tropa
Tropa

Não sei mais o que fazer para resolver esse problema. Até mandei mensagem no suporte, mas não foi resolvido. Me mandaram fazer uma série de procedimentos que não afetaram em nada. Já estou sem saber o que fazer, pois acho que o que tinha que tentar já tentei.

E ai senhores, tudo bem?

Eu tava com esse problema, atualizei meus drivers de video e parou de acontecer. Tentem também atualizar o driver da placa de video e o restante. 

Nos vemos no joguinho ❤️

Também estou com esse problema! Por algum motivo, só consigo jogar com FPS alto no modo janela. Quando mudo pra qualquer outro modo, se por algum motivo o jogo é minimizado, o FPS fica cravado em 60 mas com a sensação de estar com menos de 40. E só destrava se no meio do jogo, eu mudo a configuração para o modo janela... Aí ele fica em mais de 200.

Não acho que o problema seja o meu pc pois não tinha esse problema até maio. E começou a acontecer do nada. Até formatei o pc nesse meio tempo fazendo uma limpa do zero e nada mudou.

Alguém tem ideia do que seja?

Até entendo o ponto, mas sempre joguei sem moldura por fazer lives e NUNCA tive problema de fps. Foi alguma atualização que estragou tudo. =/

Estou com o mesmo problema senhores, jogava em torno de 200 e agora fica 60 cravado,  já tentei desinstalar e reparar.. Acredito que alguma atualização acabou com uma opção necessária para alguns usuários, mas espero que uma empresa multinacional como a Riot repare o mais rápido possível né?! 

Coouto
Tropa
Tropa

Esse bug é triste, tava acontecendo só no tft mas começou a dar no lol normal. Uma pena que a empresa nao faz nada e culpa algo como: razer synapse logitech g hub. Sendo que sempre tive esses app instalado e rodava liso o jogo, agora nao posso dar alt tab no modo sem moldura que o jogo fixa meu fps em 60 e eles nao sabem o que fazer. Otima empresa cada vez ficando pior. Obrigado Riot 

Caziquis
Tropa
Tropa

Estou com o mesmo erro, coisa de 1 semana para cá ele começou a ficar com FPS baixo em qualquer modo que n seja tela cheia.

Zip Zap Zed
Tropa
Tropa

Também estou com o mesmo problema, e faz tempo. gostaria que a riot verifica-se esse bug chato pois até consigo melhorar em 1 game mas fazer isso game a game é chato de mais.

Gente, eu tava procurando uma solução aqui nesse fórum e realmente a atualização dos drivers de vídeo arrumaram, a parada é que continua um bug antigo que se eu dou ALT+TAB pode travar em 60 fps, mas ai eu passo para TELA CHEIA e depois retorno para SEM BORDA e volta ao meu fps normal. O programa que utilizei foi o AVG Driver Updater e descobri pelo menos 7 drivers desatualizados, Eu espero de verdade que isso ajude, pois realmente me ajudou e eu só jogo com dela sem borda pela facilidade como citaram ai em respostas anteriores.