cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Fui vítima de machismo e um rage pesado mas quem levou punição fui eu

Ir para a solução

Oi oi! 

Essa é a primeira vez que eu tô escrevendo por aqui. Nunca imaginei que alguma coisa tão hard aconteceria comigo, mas recentemente joguei uma partida ranqueada, e eu não fui tão bem nela. Comecei a jogar lol tem pouco tempo, to low elo e na realidade tirando o md10 ainda. Todo mundo precisa tirar o md10 um dia, né, então resolvi jogar uma partidinha pra ir devagarinho. Pois bem: meu toplaner exigiu um gank aos 5min de jogo e eu ainda nao estava confiante o suficiente pra fazê-lo (nós dois íamos morrer), achei que seria melhor esperar um pouco mais, até porque nem precisava de um gank de fato naquela hora. Nem eu nem ele morremos, ficou tudo bem. Foi ali então que ele tiltou. Começou o rage dizendo que pra jogar mal que nem eu tinha que ser mulher (machismo ferrado). Ficou me chamando de ameba, eu fui trouxa de pedir desculpa porque, afinal de contas, to aprendendo, né. Então ele começou a dizer que meu erro não foi no game, foi eu ter nascido. Disse pra eu desinstalar o jogo, mandou eu me matar, falou toda a sorte de coisa imaginável. Aos 10 minutos de jogo, ele resolveu "me ensinar a jogar na jungle", então largou o top e começou a fazer minha jungle INTEIRA. A essa altura do campeonato eu já tava chorando. No final das contas, ele foi base e decidiu ficar por lá mesmo, só me xingando e falando horrores. Eu literalmente chorei. Nem deu tempo de mutar o cara, a partida acabou antes. Mas os xingamentos continuaram no saguão após o jogo. Enfim, agora que inteirei todos da história, vou contar minha penalidade: restrição.JPG

Eu reclamei que ele assistiu enquanto o jungle e o toplaner inimigos me matavam. Sofri restrições de chat, de recompensas e meu nível de honra caiu de marco 2/3 do nível 4 para 1. Alguém sabe informar se o nível de honra volta? Ou eu vou ter que jogar pra caramba de novo porque a Riot resolveu que pedir ajuda e chorar no chat pedindo pra reportarem o machista que fez apologia ao suicídio era uma atitude negativa de minha parte e por isso eu preciso recomeçar do zero? 

Etiqueta (1)
  • LOL

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Cara, aonde ela foi tóxica, amado? Você fala isso, porque nunca sofreu com isso. Já aconteceu com você de sofrer rage e usarem seu gênero como ofensa? Não, né. 

Chamar o outro de amebinha e tomar no cu, depois de levar rage gratuito, realmente, muito tóxico. Não justifica a Rito não considerar o rage dele e não aplicar a devida punição. Vai totalmente contra o Termo de Usuário.  Eles tem acesso ao chat do jogo e viram tudo que foi falado. Eu acredito nela, porque já sofri assédio e rage por ser mulher e a comunidade é toda tóxica. 

Se você não ve problema nisso, reconsidere a empatia.  Btw, ela não deve ter o chat inteiro porque deve ter sido dificil na hora de pensar nisso, né.  Se souber uma maneira de recuperar o chat, pode compartilhar.

Ver Resposta em Destaque no post original

34 RESPOSTAS
Você precisa entender como as coisas funcionam por aqui, Riot não analisa contexto e o sistema de punição é automatico, pega as palavras chaves sem fazer uma análise.
Faltou tu mostrar o resto do chat.
.

Layranja, infelizmente o jogo League of Legends é muito bom, porém a empresa por trás dele, infelizmente, vê apenas como fonte de dinheiro.. Eu entendo a sua frustação que é a de milhares de jogadores e a minha, porém nem todos tem uma visão madura do que realmente acontece por trás das cortinas. O sistema da Riot não funciona. Se você é induzido a dar rage, você é punido. Porém a riot faz um sistema para balancear a partida, de fato, ou aprimora o sistema de punição? Enfim, são tantos defeitos, que estou elaborando um texto sobre. E não esquenta a cabeça com esses caras que só criticam, e não conseguem ver o imenso problema que está ocorrendo nesse jogo. Ps: Jogo desde NA.

Ruiya
Lenda
Lenda
Não existe isso de ganhei motivo de xingar quando alguém me xingou... Você foi toxica e ele foi tóxico(lembrando de trash talk). Mas agora vamos a sua pergunta:
Sim o nível de honra volta sim! Mas demora um pouquinho, afinal você caiu do 4 ao 2.
Rex tremendae majestatis
Qui salvandos salvas gratis
Salve me, fons pietatis
Salve me, fons pietatis
Cara, evolui desse pensamento. Você já trabalhou por 8 horas ou mais, chegou em casa, tomou um banho e falou "vou jogar para relaxar" porque o jogo é para se divertir, ganhar dinheiro é invenção recente. Encontrar jogadores que vai acabar com seu jogo, e você não ter o DIREITO de expressar o que você pensa sobre aquele tipo de jogador? Tem algo de errado.
Rydrake
Barão
Barão

Se você mostrar o resto do chat fica mais fácil tomar uma posição ou dar uma opinião, @layranja do mal 

Você chegou cansado do trabalho e vai xingar uma criança/adolescente que nem sabe oq tá fazendo? O cara foi tóxico e merece SIM o ban, não tem isso de querer ser especial .
iVossler
Tropa
Tropa

É assim mesmo que funciona, os caras vão te xingar porém voce não pode nunca se defender e nem digitar, apenas mutar o cara e seguir a vida, se ele trollar acontece a riot vai entender q ele ta num game ruim, mas nunca responda um rage, pq a riot sempre vai punir vc e não ele, cada dia mais tenho a ctz q a riot tira pra perseguir certas contas e proteger outras, eles não te punem pelo que vc fala no chat mas por quanto vc digita, é o unico jogo no mundo q tem esse sistema falho e injusto de punições.

Cara, aonde ela foi tóxica, amado? Você fala isso, porque nunca sofreu com isso. Já aconteceu com você de sofrer rage e usarem seu gênero como ofensa? Não, né. 

Chamar o outro de amebinha e tomar no cu, depois de levar rage gratuito, realmente, muito tóxico. Não justifica a Rito não considerar o rage dele e não aplicar a devida punição. Vai totalmente contra o Termo de Usuário.  Eles tem acesso ao chat do jogo e viram tudo que foi falado. Eu acredito nela, porque já sofri assédio e rage por ser mulher e a comunidade é toda tóxica. 

Se você não ve problema nisso, reconsidere a empatia.  Btw, ela não deve ter o chat inteiro porque deve ter sido dificil na hora de pensar nisso, né.  Se souber uma maneira de recuperar o chat, pode compartilhar.

Ver Resposta em Destaque no post original

Trash talk podem ser comentários tipo o seu que é uma pessoa ignorante ,por exemplo, já que em momento algum no relato ela defende o ÚNICO comentário a ser considerado "ofensivo" (amebinha) como reação ao ser atacada e sim o comportamento do companheiro de jogo que foi misógeno, machista, extremamente ofensivo, dizendo coisas como "devia se matar" e etc. Toxidade é ver casos como esse e ler alguém comentando que chamar alguém de amebinha e ser misógeno, machista, ofensivo e etc recebam mesma penalidade.
O motivo por trás do post não é retirada em si do sua penalidade, mas que a penalidade para com o agressor seja justa.
Caso queira comentar outros posts com sua ignorância por favor se eduque antes sobre tal.
Não tenho acesso ao chat completo da partida, e no calor do momento, eu só chorei e não tirei print. A palavra de uma mulher relatando o que passou não foi suficiente? Não mencionei sequer o nome do invocador em questão. O que mais você precisa para apoiar uma "novata" na comunidade?
Com resto do chat você quis dizer o chat completo de todos os invocadores, né? Infelizmente não tenho acesso a isso :c
cuidado que o proximo pode ser ban viu! coisa tão simples, so não retrucar, e reportar o cara

O ponto que alguns falaram é que o cara foi machista pelo o que você falou, mas pelo print vemos 1 pequena parte do que você falou, da para ver que você escreveu muita coisa, colocando uma duvida se você não falou algo indevido contra as regras. Jogo lol  a um bom tempo, esses problemas infelizmente são comuns, acho que é muito bom não digitar nada,  printar ou só mutar e reporta no final.

Só deixando TOTALMENTE claro que sou contra as falas que o top laner falou, mas não consigo falar que você não mereceu essa punição pois não sei tudo o que você falou durante a partida.

O que tem a ver você ser mulher ou não? Simplesmente nada, não faz sentido você usar o fator gênero em uma discussão para ver se o seu ban foi injusto ou nada . O Drakhen é um dos mais antigos do forum e sempre respeita todo mundo, e como você mesmo disse: é uma novata, o que te leva a nem conhecer a pessoa e julgar ele? Fazendo apologia que o mesmo é machista.

E realmente, você mostrou apenas 20% do que você digitou, sem mostrar o cara sendo machista ( acredito em você ), mas falar que não mereceu o banimento não faz sentido, não mostrou prints do chat todo, é IMPOSSIVEL analisar se realmente mereceu o ban ou não.

mano, o cara ficou me chamando de ameba, eu chamei ele de amebinha e foi isso. torno a dizer que >eu não tenho acesso às mensagens todas<, eu copiei pra salvar mas esqueci de dar ctrl v em algum doc porque tava muito nervosa na hora, só esqueci, só perdi. e o que tem a ver eu ser mulher ou não? bom, duvidam TANTO da nossa palavra em absolutamente QUALQUER COISA que a gente precisou que criassem UMA DELEGACIA PRÓPRIA pra tratar nossos crimes. é raro nossa palavra valer alguma coisa em algum lugar.

Não cheguei a fazer nenhum juízo de valor sobre o carinha aí mais antigo do forum etc e tal, só fiz uma perguntinha de boa, não meti o dedo na cara de ninguém gritando CALADO CACHORRO MACHISTA ou afins kkkkkkk

e sobre o resto do chat, acredite se quiser, fui eu chorando ou no /all. não teve >nada< demais. eu tenho um total de 0 motivos pra mentir sobre aqui. até porque, acredito eu, que inventar toda uma história mirabolante só pra parecer a pobre vitima poderia me gerar um problema maior, não? calúnia, difamação, pipipi popopo. Não imaginei que seria de SUMA E ABSURDA IMPORTÂNCIA ver absolutamente cada vírgula do que eu digitei. se voce souber como posso recuperar esse registro, por favor, me conte. faço e envio aqui sem problemas, sei que não fiz nada de errado. agradeço pelo votinho de confiança quando disse que acredita que fui vitima de machismo (mas antes fosse só esse o problema, o buraco foi mais embaixo do que os prints podem mostrar).

Mas o ponto aqui era mais a pergunta em relação ao meu nível de honra, sabe? queria mais saber quando e como ele voltaria, a história contei pra dar contexto ><

geralmente eu faço isso mesmo kkkkkkkkkkk mas dessa vez foi pesado demais. foi gatilho até pra crise. nunca é legal ler alguem mandando voce se matar e afins, sabe? fiz essa postagem mais pra saber o que ia acontecer com o meu nível de honra, contei a história pra situar direitinho todo mundo mas isso tomou uma proporção mais bagunçada do que eu esperava kkkkkkkkk
tudo bem, carinha 🙂
ja to desistindo da ideia de que vão acreditar sem print kkkkkkkkkkkkkk fui inocente demais, era real pra eu ter prestado mais atenção e salvado o chat. geralmente eu muto e reporto mesmo, mas dessa vez pegou na ferida, sabe? se voce souber como recuperar o historico de mensagens, me ensina aqui que eu mando numa nice! obrigada por ir contra às falas do top laner tambem.
no final das contas, pra ser bem sincera, a postagem era só pra descobrir o que ia acontecer com as minhas honrinhas kkkkkkkk a história foi só pra contextualizar, mas tomou proporções mais bagunçadas do que eu esperava. o resto eu to resolvendo direto com a rito 😉
A sua honra vai voltar para 1, e demora cerca de 1 ano para você conseguir subir ela novamente.

Realmente não tenho nenhum problema de acreditar em você, inclusive acredito, mas acho meio injusto falar que o cara não acredita em você só pq é mulher. Espero que o cara seja banido, tenta mandar algum ticket para a Riot, talvez funcione.
Durnnon
Lenda
Lenda
mostra todo o chat ai.
se vc teve tempo para ficar de freetalking algo tem ai.
não sei qual a dificuldade dos jogadores em jogar mutado ou só falar o necessário, se vc foi tóxico, punição merecida, nunca é por uma partida só.
sua honra foi zerada e é impossível recuperar até o fim da temporada no próximo mês.
mais controle na próxima, pq se levar outro ban , será de 14 dias e depois permaban.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol