cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Loja Swag BH
Aronguejo
Aronguejo

GRUPO DE APOIO TELA PRETA DO LOGIN

Ir para a solução

Estou querendo criar um grupo no wpp para todos que estão sendo afetados com a tela preta no carregamento do LOL.

Quem animar responda esse post com seu wpp e eu vou chamar para ver se tem um padrão para esses erros e enviar todos para a riot

Estou com esse problema no meu DESKTOP desde janeiro de 2020, sendo que meu notebook funciona normalmente. Ja mandei 3 tickets e ja fiz tudo que me pediram, nas 3x informaram que é problema com o provedor de internet sabe oque eu fiz ? troquei de provedor e mesmo assim nao funcionou. ai achei estranho, testei meu notebook e o lol funcionava porem no meu desktop continua sem funcionar

Coisas que ja fiz:

Configurações pelo cmd (troca de ip etc)

Formatei o windows instalei o windows 7, 8 e 10

Modo compatibilidade e administrador em todos os arquivos executaveis do lol

Alterei o arquivo game, coloquei o modo janela 

Atualizei todos os drivers, windows update

Desabilitei o antivirus nativo do windows e o firewall

Passei a ferramente hexteck e pingplotter

Ja mandei 3 tickets e ja fiz tudo que me pediram pra pedir a provedora para mudar a rota da internet no endereço de ip do lol

Ja habilitei as portas de ip do lol no modem

Ja troquei os cabos do modem

Ja troquei os cabos hdmi

Utilizei o iobit advanced systemcare e ccleaner pra corrigir erros do windows

Instalei o avast para pausar o antivirus do windows 

QUEM TB ESTA COM ESSE ERRO FAVOR RESPONDER ESSE TOPICO, VAMOS CRIAR UM GRUPO PARA FALAR SOBRE ELE. MUITAS PESSOAS ESTAO COM ESSE ERRO E RECEBEM A MESMA RESPOSTA DA RIOT. VAMOS JUNTAR TUDO QUE TEMOS E VER SE CONSEGUIMOS UMA RESOLUÇÃO CONCRETA

Etiqueta (1)
  • LOL

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Que estranho isso, se o problema não ocorre no seu notebook o problema não é com a provedora, seu notebook fica conectado por cabo ou wifi ? pode ser problemas na sua placa de rede da sua placa mãe, tem algum adaptador wifi pra fazer o teste ? se tiver como gravar todo o passo de você abrindo o client e tentando jogar ajudaria muito.

sobre as configurações do cmd não tem como trocar o ip você vai dar apenas um renew ou refresh em tudo, o ip/rota continua a mesma.

como você já formatou várias vezes fixou em qual sistema ? recomendo o windows 10 ainda mais pelas suas configurações.

usar modo de compatibilidade não vai servir visto que o windows 10 já faz esses reparos e o launcher já está desenvolvido para rodar nesse sistema.

uma dica é usar o kaspersky free anti vírus, esse do iobit é horrivel e o avast está dando conflito com vários outros programas.

como você formatou não tem porque passar a ferramenta hextec e como funciona no seu notebook não tem porque usar pingplotter, as respostas da riot as vezes parece que só copiam e colam.

evita usar iobit clean e ccleaner que eles não corrigem erros, o proprio windows 10 já efetua esses reparos automaticamente, esses programas só danificam seu windows e ssd visto que esse iobit na parte de reparo dele tem desfragmentação inclusa e desfragmentação destroi os ssds.

é como disse acima, é bem estranho não funcionar apenas no computador e nos outros dispositivos da sua casa funcionar, isso quer dizer que é um problema exclusivo do seu computador, quando é assim eles dificilmente vão ajudar, grava o vídeo e posta nesse tópico pra ver como se comporta, também aproveita e coloca o jogo em modo janela e assim que ele iniciar abre o gerenciador de tarefas e sobrepõe ele na tela preta do lol pra ver o que está acontecendo.

Ver Resposta em Destaque no post original

39 RESPOSTAS
Loja Swag BH
Aronguejo
Aronguejo
upupup
up!! ótima iniciativa, ta assim desde janeiro aq tb
Coloca tudo que vc fez aqui e a resposta da riot pro seu ticket. vamos juntar tudo em 1 topico so. coloca a configuração do seu pc tb
Olá Loja Swag BH, Tudo bem?
Eu sou o Forja de Lava e vim direto de Freljord para esse ticket !!

Opa, muito obrigado por vir falar comigo e pode deixar que o melhor ferreiro de Runeterra vai FORJAR a solução para os seus problemas.

Bom obrigado por me mandar os seus registros, eu dei uma olhada neles e vou te falar umas dicas que eu acho que podem resolver o seu problema.

A primeira coisa que eu vi é que você têm um antivírus instalado o IOBIT, então eu vou recomenda que você desative o seu antivírus, porque em geral eles podem entrar em conflito com o League e causar outros problemas como esse que está acontecendo com você, porque eles acessam os arquivos dos programas para saber se é vírus ou não e isso pode criar uns conflitos bizarros mesmo, sacou ?

Eu particularmente recomendaria você excluir de vez mas se quiser muito manter ele eu vou te mandar esse link nosso, que pode te ajudar a colocar o league nas exceções dele : https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360022894893-Exce%C3%A7%C3%B5es-para...

Além disso a segunda dica é fazer um clean boot no teu pc, assim ele vai reiniciar limpo e, consequentemente, mais leve!
Isso vai encerrar todos os processos do seu computador, mas não é algo definitivo, se você abrir tudo de novo pode acabar lotando a memoria e exigindo muito do seu processamento, então o esquema é sempre encerrar o que não estiver usando, tranquilo ?

Além disso essa dica serve para ver se não há nada conflitando com o seu seu lolzinho, depois de reiniciar abra apenas o lol normalmente, se o problema foi resolvido pode usar o pc normal, mas tente ir abrindo um app por vez, assim se o problema voltar vai saber qual app deu conflito, sacou ?

Para fazer é o seguinte :

Pressione a [Tecla Windows] + R;
Digite msconfig na caixinha de texto;
Clique na aba Serviços;
Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft;
Clique no botão Desativar tudo;
Clique na aba Inicialização de Programas;
Clique no botão Desativar tudo;
Clique no botão Aplicar;
Clique no botão Ok;
Reinicie o computador.

Agora se isso não resolver volta com a gente por favor o/
Olá Loja Swag BH, tudo bem invocador? Obrigada por enviar os dois testes, analisando eles podemos ver que você está tendo problemas na rota toda, porém já começa no pulo 1 que é o da sua casa. Seguem destacados abaixo as perdas de pacotes para o servidor de jogo:

E para nosso servidor do cliente:

Antes de entrar em contato com sua provedora recomendo que siga nosso guia de encaminhamento de portas:

https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/articles/201752664

Se mesmo após realizar esse encaminhamento continue com problemas, ou caso não consiga realizar o encaminhamento, solicite ajuda da sua provedora com isso.

A provedora tem sim como realizar o reparo ou alteração da sua rota mesmo não tendo IP fixo. Ao entrar em contato com a sua provedora e informe que está com problemas apenas em duas rotas específicas e não na internet em geral.

Solicite um reparo ou troca da sua rota atual para nosso servidor de jogo de endereço de IP 45.7.36.45 e servidor do cliente de endereço de IP prod.br.lol.riotgames.com.

Somente eles podem realizar essa troca ou reparo da sua rota. Pode ser que o primeiro atendente não saiba ou possa te ajudar, insista para ser transferido para a área que possa. Eles não precisam ir na sua casa para isso. Compartilhar o teste de pingplotter com eles os ajudar a identificar o problema.

Para termos certeza que sua resolução também não está influenciando causando essa tela preta altere a resolução do jogo.

Normalmente você pode alterar essa resolução através do menu de opção de vídeo do jogo, mas como você não consegue acessar este painel em por causa da tela ficar assim, você terá que utilizar um método alternativo para fazer este processo (Não altere nenhum outro arquivo na pasta do League of Legends além do game.cfg em C:\Riot Games\League of Legends\Config)

~> Ache e abra a pasta Riot Games/League of Legends em seu computador
~> Abra a pasta “Config”
~> Abra o arquivo Game.cfg usando um editor de texto (Arquivos .cfg geralmente são abertos com editores de texto por padrão)
~> Ache as seguintes linhas no texto do arquivo:
Width=xxxx
Height=xxxx

~> Os números que aparecem depois do “=” representam a resolução a qual o jogo está tentando utilizar. Você pode alterar esses números para qualquer resolução que seu monitor e sua placa de vídeo suportam.

~> Ache as seguintes linhas no texto do arquivo:
UserSetResolution=0
E troque para:
UserSetResolution=1

~> Se não houver uma linha que diga 'UserSetResolution=0', adicione-a como “UserSetResolution=1” no final do arquivo.
~> Salve o arquivo e saia do editor de texto.

Se você não sabe as resoluções que seu monitor e sua placa de vídeo suportam, você deve usar a mesma resolução que sua área de trabalho usa:
~> Clique com o botão direito em sua área de trabalho
~> Selecione Propriedades (ou Vídeo no Windows 7)
~> A resolução de sua área de trabalho aparecerá listada. Os primeiros números representam a “width” e os segundos representam a “height”. Preencha o arquivo game.cfg nas linhas apropriadas com estes números.
~> Se a alteração da resolução no arquivo game.cfg não resolver o problema, reinstalando o League of Legends deverá reverter o jogo para um estado de funcionamento padrão.

Caso continue com problemas mesmo depois de realizar o encaminhamento de portas, tratar com a sua provedora e seguir os passos acima, volta aqui com os testes de pingplotter atualizados para analisarmos pra você.
Saudações mortal Loja Swag BH!

Obrigado pelo envio dos registros!

Inicialmente, tenta desinstalar o IObit para evitar conflitos com o jogo beleza?

Feito isso, vamos verificar as exceções do Firewall! Assim ele não irá bloquear a sua conexão com o jogo!

Vá em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows > Permitir um programa ou recurso através do Firewall do Windows

A pasta que você precisa adicionar é essa aqui: C:\Riot Games

Além disso, dá uma verificada se o jogo está nas exceções do Windows Defender! Vou mandar aqui um link para te ajudar

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4028485/windows-10-add-an-exclusion-to-windows-defender-ant...
A pasta que ele vai pedir é essa aqui: C:\Riot Games

Qualquer dúvida estou a disposição!

Abraços!
Salve, Loja Swag BH! Seu querido De Breibest aqui!

Sinto muito que este problema esteja rolando contigo! Mas, relaxa, tô aqui pra te ajudar!

Muito obrigado por ter feito o teste do Ping Plotter e nos enviado os resultados!

Sobre o teste: você tem a rota de conexão com os servidores do LoL prejudicada.
A gente consegue perceber isso porque rola uma perda de pacotes no salto 7 (sétima linha do teste) em ambos os testes. Por conta disso, também, você não consegue se conectar às partidas de certa forma.
Nesse caso só a sua provedora consegue te ajudar com esse problema de rotas. Peça pra que eles arrumem a sua rota de conexão com os servidores do LoL.

No entanto, como mostra no salto 1 também de ambos os testes, você tem um problema local de conexão que pode estar localizado no seu PC em si, ou no teu roteador/modem. Você perde muitos pacotes e isso é talvez a maior razão do seu problema.

Nos seus registros antigos você tinha o Adanced System Care instalado, que é bem prejudicial e sempre da problemas com o LoL. Então se você ainda os tiver instalado, peço que remova.
E também coloque os processos do LoL como exceção no seu Antivirus e no seu Firewall.

Por fim, tente realizar um flush dns pra ver se te ajuda com esse problema local:

1 - Aperte Windows + R, digite CMD e aperte Enter
2 - Digite ipconfig /release
3 - Aguarde uns segundos por uma confirmação indicando que o endereço de IP foi liberto
4 - Digite ipconfig /renew
5 - Aguarde uns segundos por uma confirmação indicando que o endereço de IP foi restabelecido
6 - Digite ipconfig /flushdns

Olá, Loja Swag BH! oimare aqui 😄

Obrigada por já enviar os Registros do LoL, isso ajuda bastante a gente ❤️
E sinto muito que isso esteja rolando com você... Vou te passar algumas possíveis soluções, ok?

Vamos começar com uma inicialização limpa, para não ficar com vários processos abertos enquanto joga o LoLzinho, é só seguir os passos abaixo:

Pressione a [Tecla Windows] + R
Digite msconfig na caixa de texto
Clique na aba Serviços
Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft para que nenhum processo importante seja acidentalmente desabilitado
Clique no botão Desativar tudo
Clique em ok
Abra o Gerenciador de tarefas
Vá na aba Inicializar
Desative tudo um por um
Clique em OK
Reinicie o PC
Também vi que você usa o IOBytes como antivírus... Ele às vezes da conflito com o LoLzinho, recomendamos desinstalar e instalar algum outro, como o Malwarebytes ou o do próprio Windows.
Mas independente de qual antivírus você escolher, vou precisar que você adicione o LoL nas exceções.
Para isso vou te enviar um artigo que te explica direitinho como fazer isso. É só clicar aqui para ser direcionado para o artigo.

Uma outra coisa que pode estar te impedindo de entrar na partida é o Firewall do Windows. Para resolver isso vá em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows > Permitir um programa ou recurso através do Firewall do Windows;
Tudo que for de "League of Legends" tu marca em redes públicas e em redes privadas, beleza?

Me avisa se resolveu, ok?
Aguardo seu retorno, beijinhos 😘
Seu imperador Gurugo chegou ^^

Shurimane Loja Swag BH, sinto muito que ainda não tenha resolvido :c

Seu imperador viu que você possui o GameBar ativado! Essa função do windows tem causado problema com diversos jogos, incluindo o League!! Estes problemas variam de não deixar nem o jogo rodar à queda de FPS, então, recomendo que você desligue esse recurso.

Abra o aplicativo de Configurações > Jogo
Desmarque a opção “Gravar clipes de jogos, capturas de tela e transmissões usando a Barra de Jogo“
Também desmarque a opção “Abra a Barra de Jogo com o botão do logotipo do Xbox em seu controlador“
Navegue ainda Configurações > Jogos > Capturas (anteriormente Game DVR) e desligue a opção “Grave em segundo plano enquanto estiver jogando um jogo“
Vou pedir também que mande um novo arquivo de Registros do LoL atualizado pra gente verificar melhor qual pode ser o problema!!

Qualquer outra dúvida é só chamar, blz?

É nois, abraço ♥
Glória à Shurima!

Gurugo
Bip bip... Olá! Eu me chamo Antheriium 🙂

Eita amigo, que chato que isso esteja acontecendo :C

Pra eu ver o que tá rolando por aí, vou precisar da sua ajuda com dois arquivos, beleza?

Ferramenta de Reparo Hextech
Tu pode baixar ela clicando aqui. Depois é só executar a ferramenta e me enviar o arquivo chamado Registros do LoL.zip que ela vai gerar na tua área de trabalho.

Se quiser ver um vídeo de como realizar esse teste, é só clicar >aqui< O vídeo tem legenda em português :3

PingPlotter
Temos um post no fórum explicando direitinho como realizar o teste com essa ferramenta e já com o link para baixar ela 😄

É só clicar nessa carinha > ( ͡° ͜ʖ ͡°) < pra abrir o fórum com a explicação :3

Faça o teste para o Servidor de Jogo: 45.7.36.80

Depois de realizar o teste, é só mandar uma captura de tela do resultado o/

Aguardo você!
Um abraço!
CONFIGURAÇÃO DO MEU PC:
Intel Core i5 3570k (3ª Geração)
GTX 970 ti
Placa mãe asus H61
16 gb ddr3 1600 mhz
ssd 220 sony evo
tela monitor tv 42 polegadas panasonic + monitor 22 polegadas lg
fonte 650 w real
internet: net/claro 250 mbps
up
up
up
acabei de formatar pela milesima x nada de funcionar
up
boa tarde, mano! desculpa a demora
Eu fiz grande parte disso ai q ce fez, usei ferramenta hextech, usei o pingplotter (n consegui resolver com a provedora, mas testei o cabo de rede q uso no meu computador no notebook de minha mãe e o lol rodou tranquilo nele), reinstalei o lol, tentei testar o modo de compatibilidade, atualizei os drivers e a bios, FORMATEI MEU HD INTEIRO E REINSTALEI O WINDOWS. Nada funcionou.
Meu pc sempre rodou o jogo de boas, mesmo n sendo tao bom
Intel core i3 8100
Placa mãe gigabyte H310 M2
8gb de ram ddr4
voce pode colocar aqui as resposta que a riot deu nos tickets ?
UP