cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ganho de PDL negativo com winrate positivo

Olá, boa noite.

Atualmente, estou com um winrate positivo e cerca de 14 win a mais que derrota, porém, quando ganho uma partida recebo apenas 13 pdl e quando perco, é de -16 a -18. Isso é uma parada que desanima muito, pq se perco uma partida, tenho que ganhar basicamente 2 pra recuperar. Entendo que perder mais do que ganhar deveria ser normal com um winrate negativo, mas positivo, qual a explicação?

1 RESPOSTA
Soraka Sexy
Dragão
Dragão

É algo que eu sempre digo, mas as pessoas no forum (não todos, mas uma grande parte) acabam mandando eu calar a boca e dizendo que estou "passando pano" para a Riot.

O ganho e perda de PDL não tem muito haver com quanto você ganha ou perde, mas sim sobre seu desempenho geral. Sabe aquela sua vitória que você ficou 1/49? Então, o jogo considera aquilo PÉSSIMO, e isso tem um impacto direto no seu MMR, que por tabela deixa seu ganho de PDL inferior a perda (já que seu MMR diz que você está em um elo superior ao seu nível de jogabilidade).
E antes que isso te desanime ainda mais, não se preocupe: Elo é coisa de idiota.
Desde que você esteja aprendendo cada partida algo diferente, melhorando sua habilidade mecânica ou compreendendo algo que você não fazia ideia de como funcionava, gradativamente o seu elo vai melhorar. Não jogue buscando elo, jogue buscando melhorar: o elo é só uma consequência.

E eu digo isso até para partidas que você tem 2 feeders e 1 afk. OBVIO que é frustrante, mas não é o fim do mundo, o jogo vai compreender que você não tinha o que fazer, e seu MMR raramente é deduzido...

Ou sla, você pode fazer igual a maior parte dos players, perder e reclamar do matchmaking, falar que joga como deus, mas perde por que a Riot odeia eles, culpar o jg, o mid, o top, o sup, o adc, o aronguejo, o servidor, mas NUNCA buscar melhorar de verdade, e quando lê algo assim, diz que é apenas uma pessoa passando pano pra Riot.