cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Asp3cTy
Aronguejo
Aronguejo

INTERNET/SERVIDOR do LoL

Fala aê, meus manos.

Venho aqui escrever um pouco da minha experiência com o LoL nos últimos dois meses.

Em minha casa tenho uma Internet de 50MBs/15MBs (Download/Upload) e sei que velocidade não é qualidade. Vejo muitas e muitas pessoas falando "Que servidor nojento, servidor bosta, a Riot só quer fazer skins e nada de arrumar essa porcaria". Sim, eu sei o quanto é frustrante querer jogar algo e ser impossibilitado o tempo todo. 

Eu era uma das pessoas que reclamava o tempo todo do servidor, qualquer lag era "Que merda de servidor nojento". Nós temos que colocar em mente, que a Riot não é uma empresa de esquina que faz tudo a moda **cogumelo do teemo**, com várias gambiarras e enfim, é uma empresa gigante e preparada, até porque senão fosse o LoL não seria um dos jogos mais jogados no mundo. Pensei, pensei e resolvi mandar ticket porque eu não suportava tanto lag e acabei conhecendo um programa chamado PingPlotter, sugerido pelo próprio suporte para testar a perda de pacote. Baixei o mesmo e fiz os testes e pronto, lá estava meu problema. MINHA INTERNET! 

Aqui podemos vê o teste:

Como podem vê, tenho constantes 33.3% de perda de pacote em uma das AS da minha internet. O que seria AS? AS, seria basicamente a central de conexões da minha provedora. Como a Internet é regional, eles não tem capacidade para dar um serviço de qualidade. Hoje em dia as empresas de Internet estão preocupadas em te dar VELOCIDADE e não QUALIDADE. Como mostrei no primeiro print, minha Internet está "aparentemente" normal, chegando quase nos 50mb e os 15mb de upload. Estou falando isso, porque muitos, não todos, mas muitos reclamam do servidor e fica na mesma "Ai mas minha Internet está normal, tudo está normal, meu computador é mega bom, tudo aqui tá normal, que saco essa empresa, esse servidor". Bom, sugiro que faça o teste no PingPlotter e realmente veja se vale mesmo a pena você ser um ignorante.

Enfim, reclamava e reclamava, quando na verdade o problema estava no meu provedor e não no servidor. Sim, eu sei que algumas vezes o problema é no servidor. Tudo nessa vida está sujeito a dar problemas, a sofrer alterações. Nada é perfeito. Esses dias várias e várias pessoas reclamaram, e sim, com certeza era algo que aconteceu lá e como sempre um Riot aparece e diz o que está acontecendo, mas as vezes vejo pessoas reclamando quando na verdade a maioria está conseguindo jogar. Pensa comigo, não faria sentido ter 10 pessoas em uma partida, e 1, 2 delas caírem e ser problema no servidor. Apenas uma metáfora, mas enfim..não faria sentido ser o servidor, sendo que muitas pessoas estão conseguindo jogar. Faça testes e mais testes e veja realmente se vale a pena você ficar nessa reclamação infinita de que 'o servidor é nojento' e não a sua própria Internet.

Resumindo, a minha Internet era o problema. As vezes a sua Internet é o problema também e você tá aí, spamando no fórum o tempo inteiro de que a merda do servidor é ruim. Internet não se baseia nos megas contratado que chega na sua casa. Valeu!

*** Eu sei que muitos vão me xingar, pois, o ser humano só quer ler e escutar o que lhe convém. *** 

Montagem criada Bloggif
3 RESPOSTAS

kkkkk eu vi o titulo hein
QUERIA TER AMIGOS, NÃO QUERO MAIS JOGAR SOLO.
Miojo Vencido
Aronguejo
Aronguejo

Na verdade é os dois, olha o servidor está com problemas, mas também muitas dessas pessoas também sofrem com perda de pacotes, até eu mesmo, todo dia faço os testes, e to perdendo pacotes, já mudei o MTU, quando volta ao normal, o servidor continua com MS alto, a perda de pacotes, aqui resulta em queda na partida ''Tentando reconexão'', mas o PING alto, é o servidor, atualmente o servidor está com sérios problemas...

Ótimo tópico

Não conhecia esse programa, testo no CMD 

hahahaha xD
Montagem criada Bloggif