Alforizon, queridinho do papai, leia isso aqui antes:
Por mais que você queira, velocidade de internet NÃO TEM NADA A VER COM PING. No máximo do máximo, quanto maior o plano, maior será a estabilidade e olhe lá.
O lag do servidor se trata da comunicação entre o seu pc e o servidor por meio de rotas por onde passam os dados necessários.
Sim, o seu clique é um comando que passa por uma rota inteira, vai pro servidor e, logo após, volta pro seu pc. Viu como não é tão simples? Isso mostra que você pode ter 50 GB de velocidade de internet, se for o caso de ter rotas congestionadas ou comunicação lenta ou problemas em PTT's diversos, vai dar lag.
Se tivéssemos a opção livre de fazer VPN sem eles darem piti, estaríamos todos felizes, mas não **cogumelo do teemo**.
Entendo sua frustração, está acontecendo o mesmo comigo, mas se for argumentar, não use como fundamento a velocidade da sua internet. Eu tenho a metade da sua velocidade e sofro com os mesmos problemas, até piores, se pá.
Com tudo isso em mente, o jeito é esperar eles terem a boa vontade de resolver, mesmo.
Saudações.