O ping no LOL nos últimos 30 dias +ou- aumentou de 30 para 42 e se manteve assim, em alguns momentos raros ele volta ao normal, mas e bem raro, e fica por algumas horas e depois volta a aumentar. E isto acontece em todos clientes da GVT/VIVO pois meus amigos estão com o mesmo problema da minha cidade/bairro e também outros conhecidos de outras cidades, facilmente comprovado por meio de partidas onde nós jogamos juntos e compartilhamos as informações. Minha internet e GVT/VIVO Ribeirão Preto-SP, Meu ping é 30 cravado, internet muito estável, não sou leigo em computação/redes, logo eu afirmo que está tudo correto em minha residência desde a instalação da rede e o computador. O problema está entre a Riot e a GVT-VIVO, quando vocês iram resolver este problema? jogar com ping 42 contra players com ping abaixo de 20, e até mesmo 10 é desleal, principalmente para quem joga de adc que é o meu caso, é desanimador e logo irei abandonar o jogo se continuar por mais 1 mês.
Em abril aconteceu algo parecido, tópico relacionado: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Suporte/Ping-alto-oscilando-%C3%BAltimos-20-dias-RP-SP-inter... E depois de algumas semanas voltou ao normal.