cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
XxLeeeO
Tropa
Tropa

Internet normal, Ping Super Alto

Eu jogo normalmente, com 52 de ping, de repente do nada o ping vai pra mais de 1000, sendo que minha internet ta normal, carregando videos full hd até igual uma bala !!! Problema no cliente ? Creio que sim, se isso continuar vou parar de jogar essa bosta !!!
3 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Aqui também estou com esse problema e tô tomando mini DCs durante a partida. O que prejudica bastante a minha gameplay.

tbm tenho esse problema aqui.
uso vivo fibra,e vcs usam qual internet?
T1 HC
Aronguejo
Aronguejo

Olá @XxLeeeO passar por problemas de conexão é beeem chato mesmo :c Eu também já tive baaastante, passei 4 meses com problemas de DC de 2 a 3 segundos e depois de muito estudar e incomodar meu provedor, resolvemos porque o switch do poste que vai pro meu roteador estava com problemas.

 

Problemas de conexão costumam ocorrer por dois motivos: Perda de Pacote na rota do seu roteador ao servidor do lol, ou algum Programa de Bloqueio que está interferindo a conexão! 'o' Esses problemas nem sempre se refletem em números de ms ou o status de internet, mas atrapalham muito no fluxo de informações!

 

Tem como voce diagnosticar onde está esse problema, se está no seu roteador, no seu provedor, mas dificilmente está no servidor do lol, 736,677 invocadores em Summoner's Rift nessa temporada, se o servidor tivesse com problemas, imagine o tanto de post que tinha no forum.

 

Vamos lá,

1- baixa o  PingPlotter essa ferramenta, será fácil visualizar a sua Rota e o Ping, facilitando a detecção de problemas.

Não se preocupe pois a leitura desse teste é bem simples, ele junta ferramentas visuais e intuitivas para demonstrar o que está acontecendo com a sua conexão.

 

2- Instale o arquivo.

3- Abra o PingPlotter e insere o endereço de IP que você gostaria de testar na barra de endereço.  

 

Servidor de jogo: 45.7.36.45 ou 45.7.36.80

Servidor de patcher (atualizador): l3cdn.riotgames.com

Servidor de Login: lq.br.lol.riotgames.com

Servidor do cliente: prod.br.lol.riotgames.com

Servidor de chat (cliente): chat.br.lol.riotgames.com

Servidor da loja (cliente): store.br.lol.riotgames.com

 

4- Entre em uma partida personalizada apenas com bots e com o PingPlotter rodando jogue normalmente. Se nenhum problema de conexão for encontrado nos primeiros 5 minutos, reinicie o teste.

5- Quando um erro de conexão ocorrer, permaneça conectado por mais 5 minutos, depois disso clique no símbolo de “Pause” no PingPlotter

6- Agora você poderá analisar o resultado:

(informações de alguns saltos censurada com a tarja preta por precaução =P )

 

  • Hop: Número do salto (salto é o caminho entre o último destino e o próximo)
  • Count: Número de pacotes totais enviado
  • IP:  Servidor ou roteador por onde sua conexão está passando
  • Name: O nome de do DNS que aquele salto passou.
  • Avg: Média da latência em milissegundo para esse destino
  • Min: Valor mínimo da latencia em milisegundos para o destino
  • Cur: Última latência em milissegundo para esse destino registrada
  • PL%: Porcentagem de pacotes perdidos. (Pacotes são pedaços de informação que seu PC envia e recebe da internet. Para uma conexão eficiente não pode haver nenhuma perda)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

Caso seu teste mostre alta latência ou perda de pacote SOMENTE em um salto intermediário (ou seja, nos demais volta a ficar no mesmo padrão dos anteriores até chegar ao destino final), isso significa que não há um problema em sua conexão, apenas alguma configuração incorreta naquele servidor/equipamento de rede. Agora se a perda de pacote ou aumento de latência permanecer nos demais saltos. Salve o resultado e entre em contato com sua provedora para cobrar uma solução.

 

Como o cliente do LoL não fica no Brasil, caso faça testes de rotas para os endereços da loja, cliente, chat ou login, não estranhe se os saltos chegarem próximos aos 200ms. No entanto os servidores de jogo e patcher (atualizador) estão em solo Brasileiro! Portanto para esses endereços os saltos devem ficar bem mais baixos.

 

Em alguns saltos pode aparecer (como no exemplo acima):

"No response from host / 100% de perda de pacotes"

Isso é normal, significa que naquele host existe alguma configuração que não envia os pacotes de volta a fonte (seu computador), mas se os próximos saltos estão normais (sem perda de pacotes e no mesmo padrão de latência dos anteriores), está tudo certo 😃

 

Se em todos os últimos saltos aparecer 100% de perda de pacote (também como no exemplo acima), pode significar que existe alguma proteção nos hosts que impede o envio desse tipo de pacote. Portanto leve em consideração somente até onde é possível ler.