Comunidade de suporte, existe muitas e muitas pessoas que jogam League of Legends e Valorant ao redor do mundo, mas os únicos sistemas que suportam são Mac e Windows, hoje tive que mudar o sistema operacional de minha máquina para o Ubuntu 18 para criação de aplicativos e design para websites, não consigo instalar usando Wine, Play on Linus, Lutris ou qualquer outra ferramenta que utilize as dependências para executar.
Peço por favor que façam para nós um suporte para o sistema Unix em que, muita gente ao redor do mundo tem como prioridade por conta de trabalho ou desempenho na máquina, obrigado!
É uma piada o jogo já ter quase 13 anos e até hj não ter uma versão pra Linux. Riot tá com má vontade de fazer um porte para Linux.
É incrível, uma empresa desse tamanho e nao ter porte pra um sistema... Ter que fazer dual boot pra rodar UM jogo é o fim, chega a ser patético eles não terem feito o porte ainda
E mais um ano sem jogar, me recuso a fazer dual boot simplemente pra jogar lol... Parabéns riot 🤡🤡🤡
Se tivesse LoL no Linux eles teriam "beta testers" com qualidade e de graça pois a grande maioria dos usuários Linux sabem reportar um bug com descrição de cenário para reprodução do mesmo...
Uma pena... Por hora eu desisto...
O Link informado está retornando "acesso negado".
Até nisso a RIOT tá dificultando a vida de quem gasta dinheiro comprando RP... 🤡
Eu desisti de jogar lol, e fazer live do jogo por isto, se quisessem ao menos facilitariam para que rodasse usando lutris, wine ou relacionados. Mas simplesmente não ligam então ontem comecei a aprender DOTA2 e no momento desisti de tentar fazer rodar no linux..
Riot por favor faça um cliente linux, na verdade nem precisa ser um muito bom, olha a iniciativa da valve, utilizando coisas prontas para criar uma camada de compatibilidade, na comunidade muita gente já faz esse trabalho por boa vontade e amor, eu mesmo quebro muito a cabeça e fico pesquisando em foruns tentando ajudar e procurar soluções.
Mesmo que não criem um cliente nativo agora uma ajuda para podermos rodar via wine já é maravilhoso, afinal roda, mas de tempos em tempos vocês lançam algo que quebra isso e nem falam o que mudaram.
Iniciamos o ano de 2023 sem qualquer posicionamento ou previsão de lançamento de uma versão dos jogos Riot para Linux. Esse é meu limite. Não posso ficar preso no Windows para o resto da vida. Vou migrar do Valorant para o CS:GO para ter a liberdade de utilizar o Linux. Lamentável Riot!