cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

LOL no Linux

Comunidade de suporte, existe muitas e muitas pessoas que jogam League of Legends e Valorant ao redor do mundo, mas os únicos sistemas que suportam são Mac e Windows, hoje tive que mudar o sistema operacional de minha máquina para o Ubuntu 18 para criação de aplicativos e design para websites, não consigo instalar usando Wine, Play on Linus, Lutris ou qualquer outra ferramenta que utilize as dependências para executar.
Peço por favor que façam para nós um suporte para o sistema Unix em que, muita gente ao redor do mundo tem como prioridade por conta de trabalho ou desempenho na máquina, obrigado!

Etiqueta (2)
15 RESPOSTAS
Dizzie
Lenda
Lenda

Já passou da hora do League of Legends ter suporte para Linux.

Não ter isso em pleno ano de 2020 é piada.

o problema é que mesmo com o lutris  nao ta funcionando, tipo a primeira vez depois de voce baixar ele abre, mas depois que vc desliga o pc ele nao vai abrir mais, e isso é por causa de uma nova atualização do client que rolou esses dias, tem uma galera em alguns forums que conseguiram resolver isso, mas foi na base da gambiarra extrema, que que custava a riot fazer um client nativo linux, era so o que eu queria pra jogar

Eu adorava jogar lol no Linux, mas as últimas atualizações da Riot estão dificultando muito a jogabilidade em sistema unix. Cheguei a parar de jogar um bom tempo por causa disso, no fim acabei dando o braço a torcer e estou fazendo dual boot apenas pra poder jogar.

Seria mega interessante ter finalmente um client de lol nativo unix.

Rhampardos
Tropa
Tropa

Eu simplesmente abandonei o lol e fui para o Dota2 que tem versão nativa!

Jogo lol desde 2014 e utilizo Linux bem antes disso, durante anos rodei pelo wine/playonlinux quando onti cheat me impediu de jogar via Linux parei de jogar o game junto, mesmo que não façam um cliente Linux peço para não dificultaram rodarmos pelo nosso sistema preferido!
Shinmen-8588
Tropa
Tropa

Infelizmente não jogo mais jogos da RIOT pelas tantas dificuldades impostas em rodar no Linux, é tanto esforço da comunidade, mas não da mais não =/

Sonhando com client Linux

Não tem nem sentido ter uma versão pra Mac e não ter uma pra Linux...

Sim, beira a má vontade mesmo.
AiltonRock22
Tropa
Tropa

Meu sonho sair o LOL e o Valorant pra linux, não entendo o motivo da riot dificultar a vida de quem joga em outra plataforma, pq esse anticheat deles é uma piada o que já vi de sript e hackes da a impressão que não tem nenhum sistema, serviu apenas para me impedir de logar na minha conta via linux, ou perder muito desempenho nos meus jogos. Não sai cliente linux e ainda impedem de jogar o game em outras plataformas! ACORDA RIOT !!!!!!

mds miojo
Tropa
Tropa

Por favor, Riot, faça isso. Desisti de emular LoL no Linux, por conta de uns problemas que apresentava e por eu não ser fã de Wine, e sou obrigado a usar o Ruindowns em dualboot APENAS PARA JOGAR LOL. Sinceramente, penso em desistir de LoL por conta disso.

Gotica
Tropa
Tropa

Eu acho que é ainda mais trabalho para os desenvolvedores se preocupar, não acham? Eu vi alguem falar sobre "nao ter LOL em 2020 é piada" mas pqp, que diabos de programas são esses que so roda em linux, que nao existe em Windows ou MAC? wtf... É por causa das vulnerabilidade de virus ou algo assim?

São sistemas operacionais diferentes. Hoje em dia, muitos jogos dão suporte para Linux, como o caso do Dota 2, mas o LoL não. Tentei enviar ticket e falaram que é por conta de gastos, e não haver muitos usuários de Linux que jogam LoL, mas não jogam por não ter LoL para Linux. Enfim, em minha opinião, o Linux é mais seguro que o Windows.

Dá para rodar pelo Lutris, mas demora muito para abrir o client, mas o jogo "roda tranquilamente". Porém, se acontecer de travar o seu jogo, crashar ou algo do tipo, tomará punição de PDL e leaver buster, pois demora muito para logar novamente.

Olá, eu sou programador, e trabalho com Linux a minha vida toda, estamos em 2021 e somos dependentes de um monopólio tecnológico, acho que a Riot poderia fazer a diferença e proporcionar isso aos jogadores. Uma loja com todos os games da Riot, no Linux seria incrível. Eu simplesmente ABANDONEI o LoL que era o único game que eu costumava jogar, por falta de compatibilidade com o Linux.