cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Réia
Aronguejo
Aronguejo

Meu pc não roda mais lol, alguém me ajuda?

oi gente, eu sou o invisibie, um main asol e teemo do pratinha que joga esse joguinho há mais ou menos 8 meses e agora ta entrando em desespero, porque, depois de hoje, o client não quer mais rodar no meu computador!

meu pc não é lá grandes coisas... na real, ele eh muito bostinha, mas eh o que temos pra hoje

mas tipo, ele sempre rodou lol tranquilamente aos seus humilde 27 de fps e com algumas quedas bruscas durante coisas muito potentes para seu pobre hd como a ult do ziggs ou, no infame todos por um, 5 lux ultando...

mas desde algumas atualizações, o client vem ficando mais pesado e o jogo vem rodando a menos fps no meu computador, de 27 que era o normal, não consigo mais rodar a 25 sem deixar tudo no mínimo. o client em si, que já era lento, no meu pc é muito mais, demorava em média 4 minutos pra sair da partida e ir pra tela de honra, agora depois dessas atualizações, a espera chega a quase 10 minutos, de verdade.

hoje foi o cúmulo, acabei pegando leaver buster porque o client simplesmente não rodava, ele travava na tela de aceitar partidas, na tela de selecionar campeões e na de banimento, chegou a travar no fim da seleção e eu só entrei na partida quando ela já estava com 5 minutos decorridos...

eu real, gente, não sei mais o que fazer... eu super preciso de ajuda

qualquer ideia que vocês tiverem, me falem, por favor :(((

" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.
26 RESPOSTAS
RohMz
Tropa
Tropa

Com 500 reais você compra um notebook usado que roda o lol a mais de 80 fps tranquilamente (com tudo no low)
Cthulu
Aronguejo
Aronguejo

Então, no suporte da RIOT estavam como requisitos mínimos os seguintes itens:

• Processador de 2 GHz
  • 1 GB de Memória RAM (2 GB para usuários do Windows Vista ou acima)
  • 8 GB de espaço disponível no disco rígido
  • Placa de vídeo com Shader versão 2.0
  • Resolução de tela até 1920x1200
  • Suporte para DirectX v9.0c ou melhor
  • Windows XP (somente 32bits com Service Pack 3), Windows VistaWindows 7, Windows 8 ou Windows 10.

500 reais é muito pra quem não tem independência econômica ainda, o que é o caso de boa parte dos jogadores. (E eu querendo 50 pra botar o outro piercing...)
Rasira
Aronguejo
Aronguejo

O meu roda a 45 - 48 fps com isso

É, @Invisible tem algum programa sugando seus fps! Abre o gerenciador de tarefas e dá uma olhada em quais programas se iniciam sozinhos, bloqueie os que forem desnecessários e vê qual abusa mais do seu pc fora o lol quando o jogo estiver aberto. Pq não instala o Ccleaner e faz uma limpa nele também? Deve ajudar.

Classificação do seu pc é melhor que o do meu rsrs

@Rasira acho que sua placa de vídeo é boa, e acho que a do @Invisible não é.
Scanner14
Arauto
Arauto

Na teoria era para rodar dboa nesse computador seu mano, tem algum programa atrapalhando o desempenho

@Cthulu

toda vez, antes de ir jogar uma partida, eu fecho todos os programas pelo gerenciador de tarefas e deixo apenas o discord (isso quando eu to em call com meus amigos), pelo o que eu percebi, a coisa que mais deixa o meu computador pesado e suga fortemente sua potência é o chrome quando aberto, por isso, quando eu preciso entrar em algum site na seleção de campeões ou na tela de carregamento, eu vou pelo celular mesmo e, eu até usaria o discord pelo celular pra ajudar, mas eu não gastei 180 num headseat pra não usar né mores?

por sinal, uso sim o ccleaner e essa noite apaguei o espaço livre do meu computador, meu namorado disse que poderia ajudar em alguma coisa, não sei se resolveu...

Se você pode gastar 180 num headseat compre um computador usado, na olx mesmo você acha com I3 pra cima.

até 450 vc acha um top

@RohMz testei no notebook do meu pai e rodou realmente a 70 de fps, mas ele não deixou eu continuar usando então a minha ideia é buffar meu pc mesmo, começando por uma placa de vídeo e memória ram...

@Scanner14 mas cê não acha que vale mais a pena comprar peças pro meu? por sinal, nunca pensei em comprar um computador usado, acho que vou dar uma olhada nisso também

@Invisible Cara, então não sei. Depois que botaram o voice no lol, meu discord ficou incompatível com o lol. Se os dois estivessem abertos juntos, o lol buga. Eu normalmente jogo em média com 100 de fps, mas se eu abrir algum navegador, fica travado em 01 fps.
Não tem como você formatar seu computador? Formatar sempre é a melhor solução, se não melhorar depois disso, ai é só trocando de computador mesmo.

SE TIVER DINHEIRO PARA ISSO, MAS SE APENAS JOGA UM LOLZINHO E ACESSA REDE SOCIAIS MELHOR COMPRAR UM USADO MESMO, COMPRE UM OFFBORD QUE TU CONSEGUE COM O TEMPO IR MONTANDO ELE. Veja na olx pra tu vê o quanto tem!

@Scanner14 então vou dar uma olhada sim, porque é basicamente pra isso que uso meu pc, jogar lol, mexer nas redes sociais e trabalhar com design, edição de vídeos, fazer meus trabalhos da faculdade... não me interessaria um pc super foda pra rodar lol a 140 fps por exemplo, mas só de eu conseguir um pc que pelo menos dê pra jogar meu lolzinho e quem sabe streamar, tá ótimo!

@Cthulu é o que mais quero atualmente, só não tenho confiança de levar num lugar na minha cidade, por isso ainda não formatei esse ano, pq faço isso anualmente perto de agosto (eu tenho um problema com datas), na real mesmo eu queria eu mesmo saber fazer isso, mas do jeito que eu só faço merda, melhor levar na assistência técnica mesmo

Eu formato para você. Não é um bicho de sete cabeças não amigo, o tecnico vai ganhar 80 reais de vc fácil.

Em algum momento da vida útil de um computador ele com certeza irá clamar por ajuda. Os métodos de limpeza de RAM, desfragmentação de disco, otimização e escaneamento de antivírus passam a não ser suficientes para resolver a lentidão do PC. Nessas horas, a opção é formatar a máquina. preciso ficar atento, pois, com o passar do tempo, é normal que a máquina fique mais lenta, seja pela quantidade de programas instalados, por causa de memória cheia ou por descuido do usuário.

O lado bom

Quando a última opção é mesmo apagar todos os dados da máquina, o que mais se busca é o aumento de velocidade. Nesse quesito não há discussão, a velocidade do PC aumenta consideravelmente.

Os programas são zerados e reorganizados. Depois de apagar tudo, a velocidade na inicialização de utilitários, antivírus e outros programas é notavelmente maior.

Como tudo é apagado, a formatação também acaba com aqueles programas difíceis de desinstalar que atrasam a vida do usuário, assim como barras de navegador e outros.

Outra vantagem igualmente importante é ficar totalmente seguro. Com a formatação, qualquer vírus ou praga que estava escondida na máquina é excluída.

O lado ruim

Sem dúvida, a principal desvantagem em formatar o HD da máquina é a perda de dados. O indicado é sempre realizar o backup de dados importantes e, caso o usuário possua muita informação, selecionar pode tomar um bom tempo, além de exigir grande memória para guardar tudo, que pode ser resolvida com ferramentas online.

Se ter os programas mais rápidos por causa da formatação é bom, precisar reinstalar e reconfigurar cada um deles novamente não é. O tempo gasto com essa tarefa pode ser exaustivo para usuários que gostam de praticidade.

Um problema recorrente é quando a formatação é feita por terceiros. Há casos em que o trabalho é feito pela metade, como situações em que programas importantes para o funcionamento da placa gráfica deixam de ser instalados, acarretando problemas futuros. Além disso, o custo desse serviço pode ser alto em alguns casos.

@Scanner14 meu namoradinho tbm disse que formataria pra mim, mas eu quero que me ensinem, queria realmente saber fazer isso pra parar de ser otário, a ultima vez que formatei, paguei 60 reais e não foi legal.