cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Oscilação de ping mesmo com exitlag

Olá, pessoal.

Venho perguntar algo a vocês. Ando tendo problemas com oscilação de ping, tanto no lol, quanto no valorant. Isso não acontece em nenhum outro jogo, e a medição da internet está perfeita. Entrei em contato com a riot, eles insistem em dizer que é problema de rota da minha provedora, que é clato net. Já veio técnico aqui, abriu portas, mexeu em DNS, e mexeu na rota. Porém, ainda continua de certa forma, e de forma aleatória, o ping oscilando para 60, 70, ou 80, e caindo de novo para o normal, 43, algo cíclico, e claro, não a todo o momento. Isso é um pouco irritante, porque quando acontece essa oscilação, em alguns momentos a skill pode acabar não saindo como queremos. O estranho é que isso acontece mesmo com o exitlag, que corrige problemas de rota(causa que a riot acusa). E o mais curioso ainda, no valorant podemos ver o ping dos jogadores dos times, e há muito tempo vejo ping até piores que os meus, e jogadores tendo o mesmo problema que eu, oscilando o ping. Eu cuido direto isso até para ver que não sou apenas eu com o problema. Conheço outros que apresentam problema semelhante no lol também, alguns em situação pior do que a minha.

Como vocês resolvem essa situação, já que a provedora empurra para o jogo, e o jogo empurra para a provedora, e ambos dizem que já fizeram o possível para corrigir? e mesmo com programas como exitlag o ping não fixa. 

Jogo com cabo, não por wifi.

Alguém de repente entrou já em contato com a ANATEL? Algo que traga clareza sobre o assunto. Acredito que todos nós somos as únicas pessoas que jamais deveríamos sair lesadas com essas situações. Primeiro por pagar um plano de provedora. E segundo porque damos dinheiro para a riot ao comprarmos skins, logo poderiam investir mais nos servidores, não sei. E aí? 

Thx, pessoal.

2 RESPOSTAS

O servidor de lol está instável nesse ano, então pode ser isso porém eu não duvido nada que seja com a net viu, sua internet é fibra ? a net utiliza cabos coaxial para distribuir em alguns lugares e esses cabos simplesmente acabam com o ping, você disse que seu ping médio é de 40 o que é alto caso seja internet de fibra óptica, se for adsl é complicado pois o envio de pacote fica bem prejudicado, faz o teste nesse site: https://pt.piliapp.com/speed-test/ping/ e onde tem marcando 5 segundos muda pra 1 minuto e manda uma print do resultado, pro lado da riot é apenas distribuição então o resto do serviço deveria ficar com a provedora, porém como disse acima parece que o servidor da riot está bem instavel desde que começou a nova season, então fica nesse impasse.

A net teve várias instabilidades esses dias:

https://olhardigital.com.br/2021/01/29/videos/clientes-da-banda-larga-da-net-claro-relatam-instabili...
https://olhardigital.com.br/2021/01/29/noticias/banda-larga-da-net-apresenta-problemas-nesta-sexta-f...

Agora seria interessante esperar alguém que usa net se pronunciar também para juntar informações e ver se é o problema com a net mesmo, aqui apesar de tudo eu não tive problemas nos servidores da riot nessa ultima semana, somente semana passada que todo mundo da partida caiu, fora isso ficou normal.

pois então, eu ainda acho que os servidores da riot não estão ajudando. Aí a internet brasileira já é um caos, aí se leva a tudo isso. Problema que quem perde somos nós sempre.